Poemas para uma Pessoa Querida

Cerca de 36901 poemas para uma Pessoa Querida

Parabéns e Feliz Aniversário, minha Querida Amada Maria Rosa

Parabéns Linda Rosa e minha Amada;
Por mais este chegar, que cá Festejas;
Pois é tão bom pra mim que cá Estejas;
Ó minha Linda e Eterna Namorada!

Parabéns Rosa Linda e Amada minha;
Por à morte a mais um, teres vencido;
Vencido em teu viver, tão merecido;
Pois cada vez te vejo, mais novinha!

Parabéns Ó cá rainha das mulheres;
Parabéns Ó minha tão Linda Esposa,
Parabéns Linda MÃE dos meus Filhinhos!...

Por tão Boa nas tais, Ser; tão saberes;
Por tão em ambas tais, Seres tão gostosa;
Por tão tais Cobrires, com Teus carinhos.

Neste viver pra morrer;
aquilo que te desejo;
é que O que eu em TI, tanto vejo;
jamais VENHA a perecer!...

Parabéns e feliz Aniversário!

Amo-TE muito minha Linda Rosa!!!

Inserida por manuel_santos_1

A vida é uma festa

Quando lembramos das nossas, queridas e amadas, mães!..
Lavamos a nossa alma com essas
doces lembranças
e todos os dilemas da vida, tornam_se: insignificantes!...
Porque Deus se torna presença viva em nossos ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
e a vida passa a ser uma delícia 😄😄 Porque na presença do nosso PAI: com toda segurança,🙏🙌 podemos brincar e nos divertir porque a vida se torna uma festa de bençãos e felicidades.🍟🍕🥙🌮🍔🍰🥧🎂🍩🍿🍼🍫🍬🥯🥐🍞🥞🍳🎂
CURTAM ESSE MOMENTO ATÉ FICAREM bem pequenininhos...KKK Sendo sempre: uma eterna criança.🤩

Inserida por PeregrinoCorrea

Não pude ver os seus cabelos virarem algodão ,nem sua pele se tornar uva passa...
Não pude te escutar resmungar...
Eu queria um pouco mais, de tempo, mais alguns curiosos anos ...
Vais ser a eterna morena em minha mente.
A velhice não te conheceu,e sua vida escorregou entre os dedos da morte , pois eras como um balão , cheia de fôlego!
Agora mãe querida, brilhas apenas no meu céu...


Dedicado á ROSA ELISA FERREIRA DE CAMARGO

Inserida por jessicadecamargo

Definitivamente querida, na vida, quando Deus te descreve ele está a sorrir.

Imperativo, impossível não se encantar com teu semblante, mimosa flor, é puro encantamento.

O que nos leva a crer que viver e te conhecer fica justificado a existência nossa.

Virtuosas vontades, tantos adjetivos outros, quantos sentimentos nobres e bens quereres contemplas?

A beleza em sua completude, persona, são motivos merecedores de admiração, respeito e consideração formidável mãe, profissional, doce mulher.

No desfecho dessa homenagem singela, de pronto se revela, querida amiga, adorável companhia, sonho bom.

A ti ofereço o desejo e os sabores de todos os amores, todos os tesouros da sapiência, e ao meigo coração felicidade plena.

Inserida por sergiopost

Mãe, sua bênção...

Entenda como quiser,
como poesia ou oração
importa é que tenho fé
dentro do meu coração

para minha mãe vou falar,
seja lá que maneira for
quero apenas declarar
pela senhora o meu amor

aqui fica meu desejo
através do abraço e do beijo
que Deus sempre lhe proteja
a senhora é meu templo, minha igreja

a senhora é minha prece
que sempre me fortalece,
eterna é minha reverência
à senhora, mulher em essência

é a minha realidade,
é a mais pura verdade,
mesmo que eu falhe
peço a Deus que lhe pague
tudo que a senhora me vale

é pura a sua bondade,
no seu amor eu creio,
quando passávamos necessidade
você dividia o pão ao meio

me guiou pela vida,
me fez homem sensato,
minha mãezinha querida
eu lhe sou muito grato

é eterna esta gratidão
pelo seu amor de cada dia
ainda não sei se é oração,
nem mesmo se é poesia,
mas falo com o coração
transbordando de alegria,

a senhora que me criou com brilho
me protegeu, não me deixou sair do trilho
tenho orgulho e felicidade de ser seu filho

Mãe, com emoção
peço-lhe sua bênção...

Inserida por NILOCRIBEIRO

⁠Guardados de uma manhã de domingo
Não te olho de longe
Não aprecio tua nova vida
Lembro somente da minha versão
A versão que te fiz minha querida
É um passar de tempo balsâmico
Como quem assopra uma ferida
Busco novos rumos em pensamento
E te guardo sempre pra vida

Inserida por Rodrigo_Vieira_

⁠SER MÃE...

Ser mãe...
É saber amar incondicionalmente
É se doar completamente
É saber falar e calar
Buscando ouvir e aconselhar.

Ser mãe...
É saber sonhar
E aos sonhos realizar
É se manter sempre de pé
Jamais perdendo a fé.

Mãe é amiga
Sempre bondosa
Mãe é querida
E maravilhosa.

Mãe é gentil
Muito amorosa
É tão sensível
Sempre carinhosa

Como descrever esta figura tão honrada?
Por isso os seus filhos podem dizer:
MÃE, muito obrigado!
Obrigado por sua presença
E também por sua existência
Por cuidar dos seus filhos
Com muita competência
E cumprir o seu papel de mãe
Com tanta excelência.

Inserida por neli_frutuoso

⁠Parabéns e Feliz Aniversário minha Amada e tão Linda Esposa Maria Rosa.

Que bom pra mim tão é, Querida AMADA;
ver-TE por cá, a contares: mais um;
neste viver em que nascer algum;
de certo em cá andar, tão tem pois: nada!

Que bom pra mim tão é, AMADA LINDA;
tal como o foi, contigo a em mim contar;
por cá ter tido a sorte, de TE achar;
por sem TI, graça haver; em minha vinda.

Por tal AMADA Linda e Doce ESPOSA;
obrigado por tudo o que a mim Deste;
e conta muitos mais, minha QUERIDA…

Aninhos, cá nesta em Ti, VIDA havida;
com toda essa Grandeza que tão veste;
de AMOR, Quem em Ti Tens, Bonita ROSA.

Parabéns e feliz Aniversário;

Teu;

Inserida por manuel_santos_1

Para Nápoles na Itália, criou-se o bordão:
VER NÁPOLES E DEPOIS MORRER...
Mas para Sampa, o bordão mais adequado é
VER SAMPA E CONTINUAR VIVENDO...
Seu niver, tá chegando...

A SEMPRE QUERIDA SAMPA
Marcial Salaverry

Sampa, onde o que mais se faz, é trabalhar,
também seus momentos para relaxar...
Afinal, ninguém é de ferro,
e também tem que dar seu berro...
Em Sampa não se cultiva a paciência,
pois foi aqui o Grito da Independência...
Nesta cidade, ninguém fica atoa,
a vida, pra quem trabalha, é muito boa...
Para relaxar, no Ibirapuera tem uma lagoa,
lá, descansando, a imaginação voa...
Para Sampa, canta-se uma loa,
um canto para a terra da garoa,
que pelo mundo inteiro ressoa...
Esta Sampa, é uma terra muito boa...
Tem seus contratempos,
e também gostosos passatempos...
Tem muita coisa contrastante,
muita riqueza e pobreza bastante...
Quando chove, é uma tortura,
enche tudo, se a chuva perdura...
E para Sampa, seu maior tormento,
é o já famoso e diário congestionamento...
Mas, ainda dá pra se viver,
porque tem Santos para espairecer...
E tambem tem, pra relaxar...
"Orra meu, Dois chope e um pastéis..."

Inserida por Marcial1Salaverry

Negar amor a uma mulher encantadora e linda é coisa que não se deve fazer em hipótese alguma,
Pois isso é gravíssimo pecado:Deus castiga...
Pois eu nunca vou negar um amor pra minha querida pro Rozelir💖⁠

Inserida por Raquele

Doce Menina
Botão lindo a sorrir,
Com olhos a brilhar!
Coração a sorrir,
Um beijinho da tua boca a adoçar!
És doce como o açúcar a adoçar,
Criança sem maldade a olhar!
O teu beijinho é o amor a adoçar,
Doce Lúcia que de longe te vejo por mim a olhar!
Sónia Costa Rodrigues⁠

Inserida por SC77AC69

⁠Sinto sua falta.
Sinto falta de conversar com você
Sinto falta das broncas
Sinto falta de falar até logo,bom final de semana.
Sinto muita falta dos abraços quentes e dos beijinhos…
De Gabi para sua Santos!!!❤️✨

Inserida por gabriela_alves_8

⁠Mãe, estenda-me sua mão...!!!

Minha mãe amada,
estenda-me sua mão,
sou uma criança assustada,
preciso da sua proteção

minha mãe querida,
estenda-me sua mão,
sou uma pessoa abatida,
tenho medo no coração

sei que é inversão de valores,
que eu deveria lhe presentear,
mas tenho tantos temores,
que preciso da senhora para me confortar

estenda-me sua mão,
para eu caminhar,
para me dar direção,
para me ajudar

mãe, a sua mão estendida,
não é apenas simbologia,
ela abençoa uma vida,
ela transmite harmonia

mãe, sua mão estendida,
sempre vem me socorrer,
ela cura minha ferida,
ela me livra do sofrer

mãe, o mundo está mexido,
nada agora é certeza,
meu coração está doído,
estenda-me sua fortaleza

queria lhe homenagear,
mas tudo agora me assusta,
te amo é o que posso declarar,
a senhora é minha augusta...!!!

mãe, estenda-me sua mão,
pois, tudo ela me vale,
é tão puro seu coração,
que opera milagre

mãe, peço-lhe sua bênção
dedico-lhe todo meu amor,
é meu presente de coração,
que seja abençoada pelo Nosso Senhor...!!!

mamãe, peço que aceite a minha prece,
é um presente que a senhora merece:

“Meu Pai Celestial,
peço que minha mãe O Senhor proteja,
não deixe lhe acontecer nenhum mal,
peço que assim seja
Meu Pai Perfeito,

peço que seja da minha mãe O Guardião,
pois, ela está em meu peito,
dentro do meu coração”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠A finitude, quase sempre na vida,
Vem com a saúde diminuir e a idade a aumentar...
Por mais que a vida seja querida,
A realidade, é que um dia tudo vai se acabar...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Querida, escute as palavras que vou dizer,
Sinta a sinceridade que em mim faz florescer.
Eu sei que te decepcionei uma vez, é verdade,
Mas meu amor por você não perdeu sua intensidade.

Inserida por eraldocosta13

⁠Cinco minutos… Apenas cinco minutos…

Se eu pudesse, voltaria no tempo só para sentir mais uma vez o calor do seu abraço, ouvir sua voz dizendo que tudo vai ficar bem, olhar nos seus olhos e ver neles o infinito amor que sempre me guiou.

A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo…

O tempo, esse que sempre corre sem pedir licença, agora é meu maior desejo. Apenas um instante a mais, um último sorriso, uma última conversa despretensiosa que eu não sabia que seria a última.

Se eu soubesse que o tempo seria tão breve, teria segurado sua mão por mais tempo, teria dito mais vezes "eu te amo", teria deixado o mundo lá fora só para viver mais um dia ao seu lado.

Faz de conta que ainda é cedo
Tudo vai ficar por conta da emoção
Faz de conta que ainda é cedo
E deixa falar a voz do coração…

Para quem ainda tem esse presente ao seu lado, não espere, não adie, não deixe para amanhã. Ame hoje, abrace hoje, fale hoje. Porque o que agora parece tão natural, amanhã pode ser saudade.

E para nós, que seguimos carregando esse amor no peito, que Deus nos conforte e nos ensine que mãe nunca se vai… Ela vive em cada lembrança, em cada gesto, em cada estrela que brilha no céu.

Feliz Dia das Mães. 🌹

Autor: Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠Viver é muito legal!
Alma amada e querida, vivemos de verdade!
Sonhar sonhos bons faz bem!
Tornar real os sonhos é viver!
Precisa esperar por condições perfeitas?
Ora, quem espera condições perfeitas nunca vai fazer nada.
Criar as condições é luz.
Como plantar uma árvore.
Você rega, cuida, protege, e vai observando ela crescer.
No silêncio, na intenção, no amor, você se conecta com ela.
Então, num momento maravilhoso, quando você menos esperar, irá compartilhar de sua sombra, num dia de calor, ou se alimentar, se você estiver com fome, ou talvez, simplesmente se deitar e deixar fluir seus pensamentos.
Assim somos nós também.
Plantamos desejos, plantamos emoções, plantamos sonhos.
Para colher o que plantamos, basta acreditar e confiar, e daí surge o agir, a ação de viver.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Sendo tão intensa, amável e charmosa, consegues abrilhantar o meu dia simplesmente com as curvas do teu belo sorriso, revelado por tua boca bem desenhada de lábios delicados, trazendo um sentimento muito aprazível que deixa o meu espírito renovado.

Também sou atraído pelo brilho de entusiasmo e romantismo que vejo claramente nos teus olhos, algo compatível com o teu jeito carinhoso, que aumenta o deleite de estar contigo, que faz cada momento ao teu lado ser precioso.

Querida, é apenas uma parte do bem que fazes a mim, que é muito evidente, tanto que o mínimo que posso fazer é cativar-te continuamente, enaltecendo os teus lindos detalhes com atos e versos que provem a veracidade do meu grande apreço.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Eu sei, minha querida, que tem sido difícil, que a espera muitas vezes parece ser uma eternidade, porém, peço que permaneças tendo o máximo de paciência possível, pois, se Deus quiser, ainda chegará o dia da tua metamorfose e finalmente tuas asas surgirão majestosas com lindos detalhes, então, tua alma ficará mais grata, sentindo uma grande felicidade com as tuas lutas sendo divinamente compensadas.

Enquanto este momento não chega, respeita todas as tuas fases, tira o tanto de proveito que puderes, vive sabiamente com vontade, não percas a tua fé no Senhor, nem o teu raro deslumbramento pela simplicidade, a veracidade do teu amor, apesar das adversidades que poderão causar-te alguma dor, isso te deixará mais forte e a tua felicidade terá mais valor.

Agora, provavelmente, é bem maior a tua dificuldade para compreender, mas cada etapa tem seu grau de importância, irás perceber com o tempo, que as circunstâncias juntas têm um propósito, inclusive, no sofrimento, portanto, se fores paciente e abrires mão da negligência, certamente, se Deus quiser, ficarás mais linda, vestida de resiliência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não nos conhecemos direito, estamos fisicamente distantes um do outro, mas sinto que estamos pertos, pois de algum jeito nos fazemos presentes por meio de alguns encontros breves durante o nosso valioso tempo.

Existe a possibilidade deste meu sentir imponente não ser correspondido, porém, em todo caso, na minha mente, não és tratada como uma estranha, então, frequentemente, estás felizmente comigo.

Estou certo ao dizer que és bela e inesquecível, marcante que nem beijos ardentes, um tratamento simplesmente aprazível, momentos cativantes, vividos intensamente, uma natureza inconfundível, muito envolvente.

Então, querida, além das nossas conversas, encurto a nossa distância quando penso em ti, se quiseres, podes fazer o mesmo a meu respeito e assim, seremos uma agradável lembrança logo que o outro precisar sorrir.

Inserida por jefferson_freitas_1