Poemas para uma Pessoa Querida

Cerca de 36901 poemas para uma Pessoa Querida

⁠Voa, minha ave
Voa sem parar
Viaja pra longe
Te encontrarei em algum lugar
Permaneço em ti como sempre fui
Mais perfeito e mais fiel
Mesmo sozinho, sei que estás perto de mim
Quando triste, olho pro céu

Ivo Pessoa

Nota: Trecho da música Uma vez mais.

Inserida por droplets

Não tenho pressa: não a têm o sol e a lua.⁠

Não tenho pressa: não a têm o sol e a lua.
Ninguém anda mais depressa do que as pernas que tem.
Se onde quero estar é longe, não estou lá num momento.

Sim: existo dentro do meu corpo.
Não trago o sol nem a lua na algibeira.
Não quero conquistar mundos porque dormi mal,
Nem almoçar o mundo por causa do estômago.
Indiferente?
Não: filho da terra, que se der um salto, está em falso,
Um momento no ar que não é para nós,
E só contente quando os pés lhe batem outra vez na terra,
Traz! na realidade que não falta!

Não tenho pressa. Pressa de quê?
Não têm pressa o sol e a lua: estão certos.
Ter pressa é crer que a gente passe adiante das pernas,
Ou que, dando um pulo, salte por cima da sombra.
Não; não tenho pressa.
Se estendo o braço, chego exatamente aonde o meu braço chega —
Nem um centímetro mais longe.
Toco só aonde toco, não aonde penso.
Só me posso sentar aonde estou.
E isto faz rir como todas as verdades absolutamente verdadeiras,
Mas o que faz rir a valer é que nós pensamos sempre noutra coisa,
E somos vadios do nosso corpo.
E estamos sempre fora dele porque estamos aqui.

Fernando Pessoa
Pessoa por Conhecer - Textos para um Novo Mapa. Lisboa: Estampa, 1990.
Inserida por JeaziPinheiro

Bom Dia, Não sei o porque isso acontece, nem por que não consigo mudar meus pensamentos, até acho que sou só um Zé Ninguémque vive em busca de algo...
Só não entendo por que a vida tem que ser tão cruel assim; Quando penso em parar, ela vem e alimenta essa vontade, essa esperança e tudo começa de novo... Não sei quanto tempo isso pode durar mas sei que isso pode doer mais ou melhorar de uma vez...
O que eu posso dizer? Acho que não seja tão forte quanto imaginava, mesmo eu agindo diferente, sendo diferente ainda não é suficiente, Por que?
Talvez eu esteja trilhando em um caminho sem sentido, ou Não? e se esse for a melhor opção? Afs, tão confuso que nem consigo mais pensar direito Bom Não importa, vou até o final, e ver o porque o jogo dessa vida!

Inserida por Uelintonpessoa

⁠Bom dia, querida!

Em teus olhos vejo a luz,
a luz de um nascer de Sol.
Um abraço caloroso,
o canto de um rouxinol.
Um beijo de bom dia,
um sorriso acolhedor.
Te amarei para sempre,
meu eterno e insubstituível amor.
Não vejo a hora de repetir esta cena,
por todos os dias de minha vida.
Acordar, te olhar e acreditar,
que poderei dizer "Bom dia, querida"!

"" Brindemos ao sol,
que hoje nos deu seu brilho...
Também á vida,
que nos permitiu mais um dia...
E viver...Nossa maior fantasia...""

Querida, me lembre uma vez mais,
Os dias nos abandonam com o tempo.
Querida, me lembre ainda mais
Que tempo não nos abandona com os dias.

Querida, me lembre uma vez mais,
O amor nos abandona com o tempo.
Querida, me lembre ainda mais
Que tempo não nos abandona com o amor

SALVE QUERIDA MAMÃE!

S em ti, óh querida mamãe, eu não existiria!
A gradeço-a por tua doce dedicação e valor,
L he dedico toda minha afeição pela ternura
V eraz que me deste! Eu jamais lhe pagaria
E ssa suntuosa dívida por teu sublime amor!

Q uero lhe agradecer, óh mãe, todos os dias;
U nica razão de minha vida é você, querida!
E ternamente tua face me será enternecida;
R etrato jovial do teu vulto é que me irradia
I mensa luz na vereda de minha escuridão;
D entro de ti jorra uma doce fonte que sacia
A sede de amor que sinto por ti no coração!


M ãe! Minha joia, meu tesouro mui sagrado!
A ceite com o singelo afeto e terna devoção
M inhas simples palavras, que a ti consagro;
A lcancem elas, teu sorriso, amor e bênção.
E s para mim o anjo a quem elevo gratidão!

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Inserida por Garfield789

Se Existisse
.
Se existisse coisa mais bela,
Certamente eu não te procuraria.
Vontade, louca ousadia,
Que às vezes me isentaria,
A revelar o meu mais profundo desejo.

Se existisse coisa mais sublime,
Certamente eu não te procuraria.
A doçura do teu encanto,
Me encanta a todo instante.

Se existisse coisa mais amada,
Certamente eu não te procuraria.
Lutaria bravamente com o dragão,
Mas a fera me domaria.

Se existisse coisa mais querida,
Certamente eu não te procuraria.
E sei que tudo isto é possível,
Pelo simples fato
Que já te encontrei um dia.

Inserida por GilBuena

Parabéns Querida Amada!

Parabéns Querida AMADA;
Por cá fazeres mais um!
Pois por ti não passou nada;
Que venham mais cinquenta e um!!!
Parabéns Querida AMADA.

Que nosso PAI te permita;
A por cá muitos passares;
É o que minha Alma dita;
P'ra muitos mais festejares;
Que nosso PAI TE PERMITA!

Como MULHER, Linda ESPOSA;
És sup'rior a rainha;
Adoro-te LINDA ROSA;
Minha LINDA MULHERZINHA;
ÉS sup'rior a rainha!

Como MÃE ÉS das melhores;
Pois FAZES lembrar A minha;
Por TERES tão bons sabores;
Tão IGUAIS aos que ELA tinha;
Como MÃE ÉS das melhores!

Por tal, a TI felicito;
Por todo o de ti SABOR;
Neste dia tão bonito!
Que FIQUES com O SENHOR;
Ó minha AMADA meu AMOR.

Parabéns Ó ROSA LINDA;
Por tão bonito em ti teres;
O meu desejo não finda;
Para muitos mais fazeres!
Parabéns Ó ROSA LINDA!!!!!

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1

O vento sopra sua pálida face.
Não tenhas medos!
Veja querida, que não vou te abandonar.

Inserida por eraldocosta13

Tarde...
Não ! Nunca e tarde para acreditar, que você pode ser dona de um espetáculo de sensações, razões e emoções das quais você sabe que domina !
Afinal ninguém e dono de seus grandes sentimentos que se fizeram uma um mar de atrações e formaram essa obra prima criada por papai do céu !
Devota de nossa senhora !
Mulher forte por fora !
Que quando entra em sintonia, com virgem Maria chora !
Vai pra fora ganhar o mundo inteiro
e na volta vem trazendo bem mais que dinheiro
No peito ela traz o aprendizado
De que e melhor estar em paz do que uma discussão ter ganhado !
As lágrimas se foram com o tempo
Agora chora de saudades e alegria por que quem se foi para longe de quem amava, hoje trás a eterna sabedoria, que o melhor mesmo e nunca ter ficado....

Inserida por OMouro

Tempo

Tempo que de tempo em tempo, leva cada vez mais rápido o meu tempo,
Tempo que de tempo em tempo, me traz esperança para que no tempo aja bonança,
Tempo que de tempo em tempo, leva de mim o que conquistei, para que minha vida não seja assim tão chula.
Tempo que de tempo em tempo, passa até não termos mais tempo.

Inserida por PhilipGuimaraes

O domingo é sombrio e sem graça.
Ás flores de varias cores não me chama mais atenção.
Os demônios não pensam em me devolver você.
Jamais te chamarei pra junto de mim.
Domingo sombrio.
O meu coração e eu decidimos acabar com essa ilusão.
Mas desta vez não me deixei chorar
Oh quão feliz estou por ser livre!
A morte não é uma boa amiga, pois na morte eu não estarei mais respirando...
Domingo sombrio!
Eu estava apenas sonhando com você.
Você não pode mais sair do meu coração!
Querida, eu espero que o meu sonho nunca assombre você.
Meu coração está lhe dizendo o quanto te quero, o quanto és real na minha vida.

Inserida por eraldocosta13

Prima!

Confesso que vi essa folha em branco e pensei muito no que escrever tudo me pareceu superficial e muito clichê, somos primas, somos família, mas acho nossa relação o máximo sabia? Como se pode amar alguém com quem não se convive todos os dias? Com alguém que não se partilha todos os segredos, com alguém cuja rotina muitas vezes impede que se veja?
No início atribuí esse amor ao laço sanguíneo e sei que ele é parte disso, mas depois de refletir um pouco descobri que isso era pouco para se amar alguém, então parei e li alguns textos prontos, mas nenhum parecia ser adequado a nossa relação, então pensei mais um pouco e acredito que descobri. O amor nasceu junto de você (que bebezinho fofo você era), mas com o tempo ele cresceu, assim como você, não fomos confidentes ou melhores amigas, mas eu vi o bebezinho em questão se tornar uma mulher admirável, dona de um sorriso cativante de um bom humor eletrizante, você é sociável, é divertida, dedicada, honesta, íntegra, guerreira, como é possível não amar alguém assim?
Foi aí que descobri como se pode amar alguém que tem o mesmo sangue que o seu e que é tão especial assim, na vida eu estou sempre na torcida por você, sempre pronta para aplaudir cada uma de suas conquistas, junto delas virão algumas batalhas perdidas isso é inevitável então vou aproveitar esse momento para dizer que você sempre terá alguém com quem contar, não importa em quantos churrascos ou filas de mercados nos encontrarmos eu sempre estarei aqui por você!


Com Amor sua prima

Inserida por jessica_caitano

ALMA QUERIDA

A inutilidade corrói. Mutila todas as potencialidades do nosso ser. Liberte-se dessa prisão, alma querida. Ordeno que levante e vibre com toda força a energia divina que existe em você. Chega de querer ser fagulha. Porque não mereces ser brasa, mas ascender vossa chama para o Alto e iluminar como farol toda a extensão do vosso universo. Levante alma querida. Leve ao chão toda essa crosta limitadora. Derrube todos estes obstáculos inúteis para iluminar, vibrar e transcender tua essência.

Inserida por baraldovisk

Tchau Querida


Tchau querida
Leve contigo as nossas dívidas
As nossas dúvidas
As nossas frustrações
O nosso constrangimento

Tu que deixaste as cobras
Invadirem o teu quintal
Tu que também foste cobra
Cobra agora da historia
O quintal invadido

O teu criador te espera
Rasteja-te a ele, oh Criatura
E morram enlaçados
Angustiados pela ruptura
De vossas pretensões


Leandro Flores, 07/05/2016

Inserida por leandroflores

Só uma vida
Só o amor
Um par de pês
Muita Melancolia
Minha querida
Foi você que me salvou
Você que me afundou

Uma bela visão
Uma coisa vivida
E uma composição
Um sofrimento
Uma ilusão
Um pensamento me fugiu

Uma vida
Um sentimento
Um amor
Um sofrimento
Um céu azul
Uma estrada

Inserida por lincolnbohac

DIA MUNDIAL DA ÁGUA...
Todos sabemos que a água deve ser cuidada e
preservada, mas são poucos os que tomam essas precauções...
É preciso uma maior atenção, para que ela não venha a faltar,
e tudo vá por água abaixo...

QUERIDA ÁGUA
Marcial Salaverry

Água, dádiva da Natureza,
és com certeza
a fonte de nosso viver,
e não poderemos jamais te perder...
Mas os homens parecem isso não entender,
e te poluem, te maltratam...
Tiram toda tua pureza,
e depois procuram o erro consertar,
tentando artificialmente te limpar...
Por vezes uma chuva benfazeja,
não é o que se deseja,
pois provoca inundação,
que nada mais é do que o protesto
pela poluição que tudo entupiu,
que os rios poluiu...
Assim, a fonte de nossa vida,
começa a se sentir ferida, perdida,
e acontece um pequeno castigo,
que pode ser contigo, ou comigo...
Entender porque agem assim, não consigo...

Inserida por Marcial1Salaverry

Bem pessoal, ou "Pessoando"
(Nilo Ribeiro)

Um amor leve,
me fez apaixonar,
mas foi um amor breve,
a saudade me fez chorar

escrever em quadras,
de modo bem pessoando,
me faltam palavras,
mas continuo te amando

não faz sentido,
escrever assim,
um amor perdido,
e a saudade em mim

as quadras que poetizo,
são todas de amor,
nelas eu exorcizo,
toda minha dor

são quadras, não poesia,
não há sentido completo,
talvez se ela voltar um dia,
eu faça um grande verso

remendar,
é pior que refazer,
te amar,
é melhor que escrever

quadra não tem enredo,
nem faz parte da vida,
é apenas um enlevo,
para a mulher querida

não tem fechamento,
não tem final,
tem apenas o lamento,
de um poeta passional...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Sophia,
Minha querida,
Parece que foi ontem
Que surgistes aqui.
Hoje completando cinco aninhos,
Crescestes muito rapidamente,
És uma líder no seio da nossa família
Questionando, dialogando, brincando
Enquanto nossa amiguinha.
Beijos, vovó te ama!
Salve 02/10/2014.

Inserida por ivetemaurilia