Poemas para uma Pessoa Alegre
Eu me pergunto onde foi que eu errei no decorrer da minha vida, a ponto de me tornar uma pessoa que não faz falta pra ninguém. Sou um cara legal, mas que não faz falta. O que eu fiz de errado pra não ter o que a maioria das pessoas tem? Ou será que eu tenho e não enchergo?
Quando uma pessoa é acusada de algo, o julgamento das pessoas é assim: se sou eu ou quem eu admiro, devemos aplicar a presunção de inocência, ou seja, esperar a decisão final da justiça; se é inimiga ou alguém que não importa para mim, a pessoa já é culpada e "cancelada".
Ir à igreja assiduamente não faz de você uma pessoa de caráter, generosa, tolerante, uma pessoa que exercita o amor ao próximo. A observação tem me mostrado que a sua postura perante a vida e o seu semelhante independe de religião. Infelizmente, conheço pessoas que praticamente moram dentro de uma igreja e não possuem um pingo de caráter. Como também conheço pessoas que nunca foram a uma igreja, e no entanto, trazem o caráter estampado nas ações.
Uma pessoa que escolhe gastar grande parte do seu tempo em um trabalho insatisfatório, a fim de sobreviver, está no caminho certo para o leito de morte. O tempo se moverá cada vez mais rápido como resultado de seu ritmo lento - esta é a relatividade do tempo.
Em um único momento, uma pessoa pode optar por mudar tudo. A mudança não precisa demorar muito, ela acontece no instante em que decidimos.
O caráter de uma pessoa determina-se pela maneira com que a mesma trata o seu cônjuge, o resto é estória.
Passar a vida inteira com uma pessoa não significa que você a conhece. Até nos mesmo nos desconhecemos de vez em quando. O tempo na vida da gente são apenas números. O Amor se explica quando não há explicação. E atitudes, essas sim, são razões para você decidir quem vai ou quem fica em sua vida, independente do tempo juntos.
Não se prenda a quem te faz perder tempo, se prenda a alguém te faz se perder no tempo...
Enquanto uma pessoa não tiver coragem de falar mal de mim para mim, não é para mim. Indiretas são covardes.
Nunca meça uma pessoa com os mesmos centímetros com que você se mede. Cada um possui valores e defeitos diferentes.
Se achar melhor que os demais, geralmente não passa de uma ferramenta que a pessoa usa para aliviar seu complexo de inferioridade.
O que quer que uma pessoa queira apresentar, sua capacidade de fazer o que sabe é atribuída ao simples.
Se você se relaciona amorosamente com uma pessoa que só fala mal dos outros, que se incomoda com tudo que as pessoas fazem, que reclama de tudo, que não sabe se colocar no lugar de ninguém, que acha que ser grato se resume a dizer ‘obrigado’, que só procura as pessoas quando precisa delas, que mantém amizades que em nada acrescentam e descarta aquelas que fazem diferença, que julga os outros mas odeia ser julgada, que até já resvalou na queda da traição, foi perdoada mas não aparenta demonstrar gratidão pelo seu gesto nobre; então talvez - e somente talvez - você não esteja com a pessoa certa. Pessoas assim talvez precisem viver a experiencia da solidão e da superficialidade de relações vazias e amizades meramente entusiásticas por muito tempo antes de conseguirem valorizar uma presença verdadeiramente segura na própria vida.
Se uma pessoa pede a sua liberdade, você deve dar a ela; caso contrário, você se tornará o seu carcereiro.
A História raramente se rende a uma pessoa, mas nunca esqueça o que acontece quando esse é o caso. Essa pessoa pode ser você. Deveria ser você. Tem que ser você.
Hábitos são um conjunto de tarefas diárias que formam a personalidade de uma pessoa, por isso, avalie minuciosamente se seus hábitos contribuem para construir o tipo de pessoa que quer ser no futuro e descobrirá o segredo do sucesso.
Não me importaria se a minha vida fosse um espetáculo, se pelo menos tivesse uma pessoa na plateia: você.
Quando o destino limita a vida financeira de uma pessoa, ele não está sendo “mau”. É apenas a forma que a espiritualidade encontra de dizer: “você ainda não está preparado para usar o dinheiro da forma correta”. E muitos se perguntarão: “mas como tantos tem acesso a dinheiro e não o usam de forma correta?” Simples: em vidas anteriores fizeram por merecer acesso a maior recursos financeiros nesta vida atual, e tanto quanto negligenciarem os recursos que tiverem nesta, serão limitados na próxima, e assim sucessivamente. A energia do dinheiro não é escolha e nem acaso: é mérito.
Criar a expectativa de que aquele relacionamento com uma pessoa casada é o sonho perfeito que o destino está te entregando, e que vai resultar em um amor envelopado pelo ‘felizes para sempre’, é pedir empréstimo ao sofrimento. Nenhuma relação que nasce sobre o sangue da dor de quem quer que seja, dá certo de verdade. Pode funcionar por um tempo, ou sob alguns aspectos, mas definitivamebte não trará a felicidade que se anseia, e que se merece.
