Poemas para Homens

Cerca de 8925 poemas para Homens

Há certos tipos de homens assim como algumas mulheres falham quando o assunto é a conquista diária no relacionamento.
O homem é um bicho engraçado, umas vezes sem noção, outras vezes demente, poucas vezes atento e preciso, já outros sabem manter a chama acesa e...

Como?
No começo mostram apenas o que é conveniente, aparecem para a mulher sempre cheiroso, arrumado, bem vestido (independente do estilo), é extrovertido embora algumas vezes tímidos ou egocêntricos, é pontual, cavalheiro, sempre tem uma carta na manga, intermedeia indiretamente como o Alpha, príncipe, lobo e águia.

Assim que os encontros se tornam rotineiros, certos homens parecem ter perdido o interesse da conquista, logo transparecem em atitudes nada plausíveis e passa a vir aos encontros com aparência de relaxado (barba malfeita, cabelo desalinhado, unhas aparentemente sujas, mal hálito, e exalar um cheiro nada agradável) para “sua companheira”, Afinal engana-se o homem que pensa duas coisas a respeito da mulher quando envolve relacionamento; primeiro: que só a ela é que tem que estar sempre arrumada, atraente e um tanto impecável e, segundo: que apenas “o amor ou a paixão” é que vai manter a chama acesa.

Mas é claro que há uma exceção, existe aquele tipo de homem que estar apto a conquistar e reconquistar a mesma mulher todos os dias por meios de ações como: palavras sinceras e doces, demonstração de carinho, valorizando tanto a si quanto a sua companheira, e cuidando de sua própria imagem. Além do que; nem só de amor manterá a relação estável.

Inserida por Zabala

“Não existem idéias, existem indivíduos que carregam as idéias, e elas elevam os homens que as carregam."

"Δεν υπάρχουν ιδέες, υπάρχουν μονάχα άνθρωποι που κουβαλούν τις ιδέες, κι αυτές παίρνουν το μπόι του ανθρώπου που τις κουβαλάει."

― Nikos Kazantzakis

Inserida por sevassil

Desde o princípio homens lutam,
derrubam lágrimas de famílias por poder,
deixando de lado o maior poder,
o poder do amor e da sabedoria.

Inserida por ThalyssonFernando

"Os homens tentam achar resposta para tudo, mais muitas vezes se afogam em meras filosofias,não existe formulas que possam falar de AMOR, a não ser a verdade que vem de Deus.
Livros de auto ajuda são interessantes, mais não resolvem os problemas sentimentais.
O que nos condena é o habito de julgar sentimentos, pensadores de ilusões.Existe sentimentos mal expressados ou exposto de tal forma que vem a sufocar.
Devemos traçar propósitos com Deus, ser firmes em nossos parecer a respeito da divindade.
O coração do homem e enganoso, mas Deus conhece todos os corações.
Quando um homem não tem proposito ele é uma experiência."

Inserida por JNPORTOG

PRINCIPE DO MOVIMENTO

Alfa no existir dos homens
Possui a agilidade de um mensageiro
Vento frio e veloz
Presente nos infinitos caminhos
Possui a inquietude dos exploradores
Ser entre o etéreo e a matéria
Um lorde numa simples conquista
Assim é o príncipe dos caminhos

Inserida por rosivalmonteiro

Os homens com sede de poder carregam um fardo muito pesado.

Estão inclinados à disputa do ter a qualquer preço. Cedem à falta de escrúpulos para a conquista e manutenção de seus desejos. Não me iludo com essa guerra. Há tempos decidi viver a simplicidade, e a única coisa que busco é a não privação de minha mensagem, o que exige apenas uma boa dose de influência.

A busca de poder nos impede de servir a Deus e aos homens. O Mestre ensinou que aquele que comanda deve se tornar como a quem serve: “Se alguém quiser ser o primeiro, seja servidor de todos”. Isso é contrário aos valores da mundanidade.

O desejo de poder não é o caminho para ser alguém de valor, é o contrário. Trata-se de um obstáculo, o qual devemos nos afastar todos os dias.

Inserida por PauloMaccedo

SEM REAIS
Com cem reais eu compro
Dúzia e meia de jumentos,
Cada jumento trabalha por dez homens
E tem apenas um centésimo dos seus gastos,
Com cem reais, por um mês
E quinzena eu os alimento,
Quem precisa de homens,
Se temos vastos pastos
E resistentes cascos;
Com cem reais compro
Não sei quantas rapaduras,
Farinha e centenas de avoantes,
E antes que chegue o inverno,
Viro poeta e aprendo
A sonhar com a invernada
E nada que se diga de seca
Atravessa aquela cerca,
Nada que se fale de estio
Secará meus lagos ou rios
Com tudo isso compro o olhar
E a gratidão de severina
Compro as fantasias
E tudo que ela imagina;
Suas aspirinas e novalgina pra suas febres,
Compro a eternidade e suas utopias;
Mesmo que a seca mate meus jumentos;
Que as rapaduras me tragam diabetes
E o IBAMA me processe pelas avoantes;
Antes de todas as doenças
E todas as sentenças
Serei romântico e farei dez filhos,
Que me darão setenta netos
Aos quais ensinarei que com cem reais
Sob o sol causticante
E ilusões de algum inverno
Compra-se amor e sentimentos ternos
Os prazeres dalguma severina
E a aridez da vida naufraga nessa luta,
Nos sonhos, na fé, nos carinhos divinos
Dessa brisa que Deus acaricia na pele mestiça
E postura valente do povo nordestino

Inserida por tadeumemoria

A igualdade social e econômica de homens e mulheres só se tornou possível num estado avançadíssimo de desenvolvimento do capitalismo industrial, uma sociedade inabarcavelmente complexa, fruto de milênios de esforços acumulados.
Ela não tem nada de natural. É uma invenção tardia, dificílima de realizar e repleta de conseqüências impremeditadas.
A mais tola ingenuidade é imaginar que tudo o que desejamos é um direito natural.
Eu, por exemplo, desejo e exerço a liberdade de opinião, mas não sou idiota ao ponto de pensar que é um direito natural. É uma sorte incrível, que a maior parte da humanidade jamais desfrutou, e que caiu no nosso colo por efeito de uma evolução histórica que mal chegamos a compreender.

Inserida por LEandRO_ALissON

''A humanidade só evolui quando os homens se agrupam em um certo grau e propósito, questionando assim o conceito e a definição de Deus antes da origem de tudo.

Isso proporcionou uma evolução rápida e gigantesca na vida, no conhecimento e na civilização quase como um todo, mas com o passar do tempo, o homem deixou de pensar e estava satisfeito com o material, então eles se dividiram e as mentes se limitaram e fecham-se desprovendo de genialidade como um câncer que se propaga degradando lentamente.

E hoje nos deparamos com um desenvolvimento social e global corrupto e de classe; em que eles se quebram ou se desmoronam com tal ignorância.

Esta ignorância já havia sido superada no pretérito, quando o homem começou a pensar por si mesmo; fora da perseguição e das células religiosas destrutivas que determinaram as épocas passadas.

A libertação proporcionou um caminho interiorizado para si mesmo, e para o que está ao seu redor, ou que ainda não pode exceder fisicamente, mas que com conhecimento adquirido pode ultrapassar mentalmente.

O fato de que a ignorância prevalece novamente é a raça econômica, a rivalidade entre pessoas e nações, a disputa, a ambição, a guerra, os conflitos entre a religião e a ciência, um por ser considerado primitivo ou desatualizado, e outro porque é moderno, evolutivo, revolucionário e quer exceder, são alguns dos fatores que impedem os homens de pensar juntos.

Uma distância que estimulou a corrupção de alguns, tornando os outros coxos, que ocorrem para alcançar ou desejar manipular e ordenar o pensamento uns dos outros, criando apenas uma imagem em vez de uma certeza ou verdade.

Esta separação dos homens causou a autoridade onisciente, por um lado, para se tornar a verdade absoluta, em vez da verdade absoluta como autoridade onisciente.''

Inserida por Husdkovisk

QUANTO VALE.

Que o nordeste não se cale
diante de tanto agouro
que os homens da lei iguale
a seda fina com o couro
porque nada se equivale
onde um balde de água vale
mais que mil barras de ouro.

Inserida por GVM

"Que não sejamos como o resto dos homens
Que não sejamos corruptos por desejos que consomem
Que não sejamos hostis para os que buscam nosso bem
Que não sejamos solitários, sem niguém
Que não sejamos só mais um nesse mar
Que não sejamos só mais um que não sabe AMAR "

Inserida por __alvezz

Penso nos homens e mulheres das cavernas, os verdadeiros heróis da resistência ainda desprotegidos em algum lugar do passado, que lutaram pela vida com a única missão de mantê-la eterna.
E aqui estamos nós...a prova viva !!!
Pobres mortais, com toda nossa enrrrraizada arrrrogância fazendo parte desse processo tentando ser homens de sucesso, animais urbanos conspirando contra a própria espécie... que metamorfose !!!

Inserida por dimatioli

Mulheres normais não gostam de
algumas coisas em homens:
1 - Com aquela unha comprida nos
ultimos 2 dedos da mão;
2 - Com o cabelo não organizado;
3 - Sem atitude e pegada;
4 - Homens que não acreditam que as 3 coisas anteriores são importantes.

Inserida por EdsonAbudula

As pessoas não são iguais, não generalize jamais!
Homens não são todos cachorros!
Vc pode encontrar pessoas parecidas e que às vezes farão você sofrer, mas isso é apenas azar...
Na verdade a pessoa certa um dia vai chegar e se não chegar, paciência!

Apenas não seja como um terreno baldio onde as pessoas jogam o lixo delas...
Dê mais valor a si mesmo!

Quem aceita qualquer coisa, também é deixado por qualquer coisa!

Inserida por crisrodriguis

Mudanças são assustadoras,
amedrontam até mesmo o mais sábio
e o mais frio dos homens.
Porque aqueles que controlam o mundo
ditam regras e leis, e mudar
é alterar antigas regras e antigos preceitos.

Inserida por gakushu

QuAnDo aS mUlhEreS DeiXarEm
De gOsTaR De CarrOs, tOdOs
hOmEnS vãO pEnSaR Em
cOnStrUiR CaSaS..

Inserida por frasesdeventirinel

A mulher tem forças que maravilham os homens.
- Agüentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais,
porém, têm amor e sorte.
- Sorriem, quando querem gritar.
- Cantam, quando querem chorar.
- Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas.
- Lutam pelo que acreditam.
- Enfrentam a injustiça.
- Não aceitam 'não' como resposta, quando elas acreditam que haja uma
solução melhor.
- Privam-se, para que sua família possa ter algo.

- Amam incondicionalmente.
- Choram quando seus filhos não triunfam e se alegram quando suas amizades
conseguem prêmios.
- São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento.
- Seu coração se despedaça, quandomorre uma amiga..
- Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando
pensam que já não há mais forças.
-Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido.
Porém, há um defeito que não consigo enteder..
-É que às vezes elas se esquecem o quanto valem!

Inserida por kelrisousa

Porque temeis homens de pouca fé.
E disse Jesus: vós sois deuses.
Podeis fazer o que faço e muito mais que isso.

...

Inserida por ssolsevilha

A prisão

A prisão dos homens não corrói tanto a nossa alma quanto a prisão provocada pela dor da nossa consciência !!!!

Inserida por Rai1945

A Viida não é só Mulher
também não é só homens
A vida é simplesmente você !

Inserida por kempes