Poemas Nao quero dizer Adeus
Fragilidade
Às vezes sinto falta de algo que eu não consigo identificar. Isso me deixa angustiada, de verdade. É mais do que eu poderia suportar. No final das contas não achamos que nosso coração seja tão frágil até o momento que o vemos despedaçado no chão. Aí sim começamos a pensar diferente. Começamos a abrir os olhos pra coisas que antes não tinham importância. Eu já não sei o que pensar sobre tudo isso. Eu já senti muitas coisas, mas nada se compara a sensação de sentir meu coração preso a alguém. E no final percebemos que continuamos com os olhos fechados, involuntariamente, sem perceber. Olha o que acontece. Temos que aceitar a verdade, somos realmente frágeis, por mais que tentemos demonstrar o oposto. Continuo com os olhos fechados. Preciso acordar.
Sobre o que não se pode evitar
Sabe quando você sabe exatamente o que deve fazer, mas não tem coragem? Às vezes tudo que eu queria era voltar no tempo e fazer tudo diferente. Talvez fosse melhor. Desse jeito eu não estaria aqui me lamentando. É difícil aceitar que as coisas tomem um rumo diferente do que a gente esperava. Que não podemos mudar o que está pra acontecer. Tudo começa e tudo tem um fim. E como dói saber disso. E como a gente queria que fosse diferente. Você já sentiu seu coração se partir? Não existe dor pior e não existe anestesia suficiente para aliviar essa dor. Eu não tenho como evitar. E acredite, chorar não muda nada.
Medo e encanto
Não consigo imaginar as coisas de forma diferente. Não que eu não tenha tentado várias e várias vezes compreender o meu confuso coração. Eu já desisti de tentar comandá-lo. Por mais que eu tente não consigo pensar nisso tudo sem envolver amor. Isso tudo me dá medo e me encanta ao mesmo tempo. Quero que você entenda que nem sempre tudo o que eu sinto faz sentido pra mim também. Que o amor pode significar muito mais, mesmo que os sentimentos não se encaixem perfeitamente. Quando não queremos falar sobre o que sentimos é o momento em que isso não sai da nossa cabeça, nem por um instante sequer. E isso nos atormenta, demais.
Lugares escondidos
Não consigo entender como uma coisa tão grande cabe tão perfeitamente em um pequeno espaço. Talvez seja por isso que às vezes sentimos nosso coração explodir. Ele está tão cheio que qualquer outro sentimento não caberia dentro dele. Eu já senti tanta coisa que fica estranho pra mim sentir o coração vazio. Não consigo me acostumar com a idéia de não sentir nada, por ninguém. O sentimento é o que nos move. E ainda há certos sentimentos ficam escondidos bem lá no fundo, onde a gente se esquece que eles existem ou onde tentamos escondê-los de nós mesmos. Como se adiantasse.
Certa vez um soldado disse ao seu tenente: -
Meu amigo não voltou do campo
de batalha, senhor, solicito permissão para ir buscá-lo. -
Permissão negada,
replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que
provavelmente está morto. O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora
mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu
amigo. O oficial estava furioso: -
Já tinha dito que ele estava morto!!!
Agora eu perdi dois homens! Diga-
me, valeu a pena trazer um cadáver? E o
soldado, respondeu: -
Claro que sim, senhor! Quando o encontrei,
ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Tinha certeza que você viria!"
"Amigo é Aquele que chega quando todo mundo já se foi!
"Que o amor esteja presente em cada gesto, em cada sorriso.
Que não comprometa o corpo, nem o estado de espírito.
Mas que que nos faça feliz, e aumente nosso brilho."
É muita vulnerabilidade ficar com medo de ficar só.
Não tenha medo, não se apavore, não pule etapas, acho que o maior pavor deve ser em estar mal acompanhada, uma péssima companhia desgasta muito mais.
Sozinha você pode curtir um cinema, sozinha não tem com quem brigar, sozinha você escolhe seus pratos e filmes favoritos sem precisar chegar num acordo.
Não procure o amor, quanto mais você o procura mais ele se esconde, não se preocupe ao invés disso se ocupe.
Quando sua áurea estiver iluminada, quando você se sentir completa e realizada, quando for à hora certa e o momento oportuno, o amor surgirá.
Fique tranqüila, sem pressa, sem correria, sem o “tem que ser logo, pra já”.
Daqui a um futuro bem próximo novos ciclos irão se iniciar basta você está inteira e feliz!
Eu sou uma facebookiana compulsiva, não consigo ligar o computador sem postar, não consigo não tirar uma fotinha bacana de festa com amigas. Parece um livro de auto-ajuda, cheia de frases melosas e perfeitas, aquelas que você precisa aprender certas lições. Eu aprendo, aprendo e aprendo. Não suporto o se gostou compartilha, se ama a sua vó compartilhe, se riu compartilhe. Eu só compartilho o que eu quiser e se quiser, gosto de compartilhar coisas que me divertem ou que me fizeram refletir. Sou espirituosa, não preciso estar linda para postar uma foto, aliás estou cheia de fotos horrendas que me desconheço totalmente.
Tem de tudo no facebook, têm moralistas, feministas, machistas, pessoas que só falam de Jesus 1 milhão, trezentos e cinquenta mil vezes, pessoas que mistura sua vida pessoal com a profissional, esposas e maridos ciumentos e uma infinidade de ausentes que se inscrevem no facebook para não sair da toca.
Mas também tem um pouquinho de mim né, senão não teria a menor graça! Tem o meu lado reclamão, tem meu lado civil, tem meu lado político, meu lado generoso, meu lado humano e o mais importante tem meus amigos, minha família e meu coração.
Está difícil caminhar?
Passamos por momentos adversos, contrários as nossas expectativas, e não é fácil andar em meio ao deserto, pois o sol é forte, e de tanto caminhar, cansamos e temos sede. Pensamos em desistir e por um segundo paramos no tempo, começamos a reclamar e andamos em circulo. Somos tomados pelo medo, e o desespero tenta nos apanhar, se cedermos, pode ser o nosso fim.
Não permita que as adversidades façam voce desistir daquilo que acredita. Não pare no deserto, procure o abrigo seguro, aquele que é capaz de transformar situações, de fazer brotar flores no deserto. Aquele que todos os dias vem com provisão e não te deixa perecer.
A caminhada pode ser longa e desgastante, mas no final vai valer a pena. Tenha personalidade para seguir os seus sonhos e metas, mas siga os que estejam no coração de Deus.
Sei que nada é fácil de se conquistar... melhor mesmo é
arriscar,planejar não combina comigo,prefiro programar...
Isso evita dias de planejamento e horas de aborrecimento.
Quanto ao resultado... nunca sei o que vai dar, mas ainda sim prefiro programar,
pois se não sai tão perfeito, posso ainda concertar!Bom mesmo não é planejar!
Não me preparei pra viver com escolhas erradas.
Quando errei? Quando te deixei.
Entre dois caminhos, escolhi o mais fácil,
fechei os olhos e parti,
num impulso covarde fugi.
Te amo ainda e só sei viver com escolhas certas.
Hoje, nós dois é a escolha certa...
eu sei,é difícil de administrar
mas eu prometo resistir à tentação de converter nós dois em impossível,
se eu puder voltar.
Está me deixando louca
É por isso que, para mim, é difícil encontrar
Não consigo parar de pensar
Sinta falta dele, beije-o, ame-o, se fizer errado, tá ferrada
Aquele cara é um veneno!
Eu tinha tanta coisa pra falar e de repente fiquei muda ...
Falar com Deus é tão tremendo que não conseguir falar
só conseguir sentir!
Queria uma vida nova,mas não preciso.
Queria uma vida nova„em uma casa nova,em algum novo lugar,numa cidade nova,com pessoas novas,pensamentos novos;Queria novos momentos,novas lembranças,novas histórias daquelas que eu sente na sacada da minha casa com meus netos e fale “Isso já aconteceu comigo e foi assim…”E eles olhassem maravilhados e se orgulharem da vó que eles tem;Queria novos amigos de pr
eferencia amigos verdadeiros daqueles que eu possa dizer “Lembra quando agente passou aquele sufoco ?E agente não deixou de ser amigo” e ele me respondesse “Isso ali nem foi muita coisa,poderia ser pior”;Queria um novo amor daquele que agente planeje nossos futuros filhos,nossa casa,e quando estivéssemos velhinhos eles falasse “Já te falei alguma vez que te amo ?” e respondesse “Já está com Alzheimer ?” e agente risse e ele falaria “Você não mudou nada” e eu respondesse “Você também,não.Te amo também” e ele me abrasaria forte como sempre me abraçou.Queria uma vida nova…Mas a minha nem estar tão ruim porque ainda tenho alguns amigos,poucos mais verdadeiros,e ainda sou nova e posso me apaixonar apesar de já estar e se der certo,Ótimo.E se não,ok,fazer o que ?
A vida é dura e agente aprende isso quando nasce e já estamos chorando.
Não tenha medo de ser você, não faça tudo por outra pessoa, deixe que ela também faça algo por você.
Arrisque, tente, faça, se errar? Peça perdão, aprenda com o erro e siga.
Quem quer mais da vida, faz diferente, cria caminhos, corre o risco.
Queira estar com alguém, queira alguém, e não deixe de querer a si mesmo.
Cuidado para não dar as costas para quem sempre lhe deu o colo.
Não pense que pessoas são substituíveis, mesmo amigos e amores que já tive e me fizeram chorar, me fazem falta pelo que de bom me trouxeram.
Queira ser feliz e não ter sempre a razão. Alias, o que é a razão mesmo?
Para saber o que é certo ou errado, pergunte primeiro ao coração, e, use o cérebro para dar uma forcinha.
Quer saber, não se ganha nada, nada, querendo ser infalível.
Duvide das regras para ser feliz, mas não duvide que a felicidade é uma escolha.
Ame, ame mesmo, se jogue, de o melhor, surpreenda, e, não compare pessoas muito menos amores.
Passagem
A vida passa ...
Aos meus olhos não
Tantos projetos, tantos planos..
Indago , reflito , pleiteio sobre assuntos dos quais me enrijecem..
Estou cansado dessa vida corriqueira, exacerbada de emoções não tangíveis como era de costume .
Viajo para onde ninguém pode me levar, para um lugar inigualável, tão belo, tão calmo,
Tão utópico que penso que tudo aquilo poderia ser real..
A vida passa..
Tão imperceptível
Tão súbito
Tão fugaz,
Nascemos, sonhamos, crescemos, sonhamos, vivemos, sonhamos..
MORREMOS..
Ignorar = perda de oportunidades.
Deixar pra depois = diminuir a possibilidade de acontecer.
Não impor atenção suficiente = perda total.
Aí ele virou e disse:
- SUAS AMIGAS SÃO RICAS, COM NAMORADOS RICOS. EU NÃO POSSO TE DAR O QUE ELAS GANHAM.
Ela, quase chorando respondeu:
- ENTÃO QUER DIZER QUE VOU TER QUE MENDIGAR SEU AMOR ?
Eu fico pensando agora, numa coisa certa: eu e ele não temos nada.
Eu o amo, mas, ele nem sequer lembra que eu existo.
Fico lembrando das humilhações que ele me fez passar, de quanto eu me rebaixei e não consegui nada.
Não tenho raiva dessas lembranças, ainda não tenho, sei que depois eu vou me odiar por isso.
Talvez todas aquelas garotas que ele tanto quer por perto sejam realmente melhores do que eu.
Porque as vezes as pessoas dizem tanto que somos uma coisa, que até acreditamos que somos aquilo mesmo.
Eu queria que talvez mais tarde eu acordasse pra isso tudo e quem sabe me permitisse viver tudo de novo.
Tenho medo de sofrer tudo de novo, de sair aceitando os caras que aparecem..
Fico pensando assim: "ele pode me querer de volta, pode me desejar ainda." mas, agora ta tudo mais claro já sei que ele não me ama.
Ele me esqueceu tão rápido que até me pergunto se um dia ele me amou mesmo como dizia que amava.
Tanta coisa já mudou sabe, tantas palavras foram expressas e eu continuo insistindo no mesmo erro.
Posso até estar errada, mas, ele nem lembra mais se o meu nome é Luiza, ou é Luana, ou Cláudia ou qualquer outro nome.
