Poemas Melancólicos
Quando sentires que deu um show e não houver aplausos, não se melancolize porquê todos os dias pela manhã o sol nasce com todo o seu esplendor enquanto 90% estão dormindo e nem por isso ele deixa de brilhar!!!
Carta melancólica de C., queixando-se de R. A melancolia é bela. Os amigos falham, nunca estão no mesmo momento que a gente. E a amizade - diz ele - não será apenas uma ilusão, o terror da solidão, o desejo de ser amado, o pensamento da morte, da partida inevitável? Cá por mim perdoo sempre, pois também falho como amiga.
O entardecer não deixa de ser melancólico, talvez porque seja a despedidada de mais um dia...mas logo chega a noite, exuberante...nos Acalentando com a lua, com as estrelas, nos covidando para descansar e sonhar com um novo dia!
E de melancolia meus olhos foram moldados, de sonhos minha mente se encheu, e em vazio minha alma mergulha junto a meu coração de amargura.
"Quem gosta de dar vida a melancolia, seja feliz nesta escolha. Eu escolhi a vida e não a morte (escuridão)."
"Cristo não deu e não dá vida a melancolia, pelo simples fato da melancolia ser totalmente contra a vida, ou seja, é a morte."
A Melancolia é a saudade do Absoluto que se manifesta na existência até que a música traga-o de volta para a casa da Alma
"Não alimentar os melancólicos com suas melancolias. São repetitivos, ou seja, tendência a bater sempre na mesma tecla (uma única ideia), mesmo apresentando várias outras (idéias)."
"Como eu enxergo metafisicamente uma pessoa melancólica? Perdidos no tempo, perdidos no mundo e perdidos na escuridão."
seu rosto é agora um sol posto atrás das árvores despidas, uma visão melancólica que oprime a alma...
Neste dia de alegrias não permita a melancolia e olhe para frente com determinação, porque você recebe de Deus a permissão para dias melhores e muito mais felizes, sendo o de hoje, todo seu para começar as transformações em sua vida
Eu escrevo os poemas mais melancólicos,soturnos e sombrios,mas mesmo assim sinto que a melancolia que há dentro de mim me dã mais do que isto!
Nossa vida é efêmera, aqui vem para criar e cuidar de novas vidas, ficando o agradecimento melancólico aos que partem!
Vida, ah a vida, tão complexa, tão difícil de entender, tão magnífica, tão triste, tão melancólica, tão surpreendente, tão...tão...tão encantadora, tão difícil de viver...
