Poemas Melancólicos
A tristeza é uma desilusão sem fim. É como se fossem mil facadas em um só coração, que não suporta mais a dor de sofrer por algo que não faz mais sentido.
Fitei a face de um homem, com seus ombros caídos e mãos gastas e ali enxerguei toda a tristeza e sofrimento de seu povo, orquestrado pelas mãos de outros homens, más estes eram poderosos por escolha deste povo angustiante mente sofredor.
A tristeza aumenta nossa capacidade de empatia, já que nos deixa mais solidários com os que estão passando por um momento difícil como o nosso.
A tristeza faz com que amemos mais aquilo que perdemos, e, portanto, multiplica nossa sensibilidade.
A tristeza nos aproxima das pessoas que nos cercam, pois quando estamos tristes resistimos menos a pedir ajuda e nos tornamos mais gratos.
Desde que não se prolongue demais e não nos leve à autocomiseração, uma dose de tristeza é bem-vinda.
Se duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, você escolhe se com alegria ou tristeza quer preencher o seu dia.
O amor é o mais natural dos sentimentos, o ódio o mais obstinado e a tristeza é a mais honesta dentre todos.
Conhecendo as características dos humanos, a perfeição é o grau mais alto da tristeza. Pois toda sua felicidade é oriunda da sua insatisfação.
"As vezes penso que somos uma casa , e que temos a tristeza como telhas quebradas, por isso quando vem as chuvas nos molhamos.'
Durante várias noites de tristeza e angústia,aprendi que não se deve fazer o que os homens gostam,mas sim o que Deus gosta porque é Ele o saber da vida.
A espera inconsciente, a tristeza da perda, pode ser menos dolorosa quando se prende à boas lembranças.
Quando não tiver mesmo jeito de impedir que a tristeza entre, não ofereça-lhe assento, apenas um copo de esperança, e ela desistirá de se hospedar.
Existe beleza na tristeza, não pela dor, que é óbvio que machuca, mas pela profunda e íntima reflexão que ela nos provoca na alma.
O medo é a tristeza amarga que invade o nosso interior e destrói o nosso exterior.Mas, para que isso não aconteça,é convém estarmos sempre unidos de modo à não deixar que o lúcifer entre na nossa casa porque ele está sempre à espera de qualquer deslize para atacar.
Poesia não é para compreender. É para sentir. Quer seja saudade, alegria ou tristeza, é interagir com o autor.
"Vou cobrir minha tristeza com as cordas do meu violão... assim quando ela bater, faço vibrar em tom de nuvens de algodão."
