Coleção pessoal de HigorKauai

1 - 20 do total de 34 pensamentos na coleção de HigorKauai

Em constante ignorância, ser um ser humano leigo ao seu próprio sentido de viver.
Qual finalidade é posta na mesa?
Ha crenças de que o homem nasceu para sua própria destruição. É de tamanha tristeza o fato de que não saibamos lidar com um substantivo tão simples, "vida".
Uns vivem o inteligível, outros, o perceptível.
Será que um dia chegaremos a uma conclusão concreta sobre o sentido de viver bem e estar bem?
Será que ao passar dos anos nós vamos adotar aquele trecho bíblico que diz que todos nós somos irmãos?
Ou será que vamos permanecer nos trucidando de forma racional e "irracional"?
Sofro um imenso desgaste na minha amígdala, quando crio teses nos meus pensamentos sobre a humanidade. Tristeza ao ver que somos a igualdade viva, mas nos extinguimos a cada dia que passa.

Meu amor pelo mar vai além do que eu possa imaginar, de pés na areia eu continuo a caminhar, sentindo o sul bater na cara, brisa forte que não para.
Sol apino, divino é olhar pro horizonte e perceber como és lindo.
Barcos apontam para o leste, de olhos fechados eu faço as minhas preces, peço paz e proteção com amor no coração, e aos homens dessa terra, união, não a guerra.

Poema ao cigarro.

Ao longo de seu comprimento, te entrelaço em meus dedos, com a satisfação de ter-lhe comigo em momentos diversos.
Levita levemente o prazer que, ao expelir, carrego comigo uma nova esperança de poder estar contigo novamente.
Inclui-se nos momentos felizes, permanece nos tristes, depois de me entrelaçar e sentir meu corpo ferver, você vem como um furacão e leva a minha euforia, me acalma, me encaminhando ao mais profundo sono, o sono da alma.

Minha flor, digníssima, pétala de rosa,
com tamanho e ofuscante brilho.
Ser inigualável, ímpar, insubstituível,
de alma pura e generosa, infinito é o seu amor,
de encantos mil e de canto afinado.
Ilumina o meu ser, dá sentido em minha vida
e envolve meu corpo com o
acalanto dos seus abraços.
Ser nobre, de valor incalculável, inexistente.
Habito em seu coração
e me alimento do seu amor,
pois sem você, eu nada sou.

Vida, substantivo, vida a dois, vida em família, viver, viver só, maravilha que nos foi dada para desfrutarmos de seus sabores, doces e amargos.
Obra divina, vida, biblicamente criada por Deus, nos foi concedida com todo amor, enquanto uns se deslumbram com a arte de viver, outros a aniquilam de forma cruel e devastadora.
Viver é ver a vida com os olhos da alma, por isso, viva o intenso, viva o momento, viva a dádiva, viva a graça, viva!

Escorre pelo meu rosto a esperança, esperança pelo sorriso de uma criança faminta, esperança de que se vá a enfermidade dos homens que vivem a penitência de habitar salas de hospitais, esperança de que os perdidos se reencontrem, esperança de que os animais abandonados encontrem um lar, esperança na poesia oculta, esperança na música anônima, esperança na verdade de cada ser, esperança em um mundo livre, livre da fome, do preconceito, da crueldade, de toda maldade.
Esperança essa que de muitos escorreu pro ralo, mas a minha se mantém viva.

Experimente o já foi experimentado, deslumbre-se com o que já te deslumbrou, encante-se com o que já lhe encantou, repita o que é repetitivo, mas, ame sem ser amado, ajude, mesmo sem ser ajudado, seja caridoso com quem jamais foi contigo, faça a diferença.
O grande homem é formado pelo seu caráter e por suas boas atitudes, não pela ignorância de viver em vão.

A poesia vem da alma, e não da ilusão sentimental e do imaginário.

É clara, rara, seus pensamentos voam do passado ao presente, suas verdades me dão vida, fazem com que eu respire amor e justiça, me liberta, desperta o meu eu. Interior seu, que invade minha alma e purifica o meu ser. Minha mente se abriu, fluiu, não foi reflexo, complexo, e sim os frutos crescidos do que tu semeou, sem querer, ou por querer. Uma das minhas inspirações, é você.

Dedico à: Clarice Lispector

Bate a tristeza no meu coração ao ver a juventude não criada com uma semente em seus braços, transmitindo a felicidade em viver e, a tristeza de não poder viver. Aniquila o meu interior, e o seu, parece vazio. O vento que traz a esperança, ao mesmo tempo leva embora, mas dentro de si ela guarda todo o seu amor, vivendo tamanha carência, solidão, crença, em que?
A semente cresce, e o seu encanto floresce a alma de quem a semeou, ou não, vaga, a mesma solidão continua a caminhar pela mesma estrada, que pode ser escura ou clara.

Minha imaginação enriquece minha alma, me enche de felicidade quando consigo expor os pensamentos que em mim estão trancafiados, e que me castigam quando a vida não me traz inspirações.
Viver é mágico, e minha tese muda quando percebo que a vida é a própria inspiração que nos faz querer viver.
Meu interior é tão confuso, que as vezes caio em contradições com meus próprios pensamentos, mas mesmo assim, continuo a proliferar o amor que habita em mim.

Alcançar o inalcançável, resistir quando todos desistem, carregar o mais pesado fardo, lutar contra e vencer o invencível, sobreviver a mais duradoura guerra, a guerra da vida. Isso só acontece com os homens de coração valente.

Vivo o momento, vivo o intenso, vivo a arte, e dela faço parte.
Vivo por mim, vivo por você, vivo felizmente, a arte de viver.

De passos curtos e lentos, em direção ao nada, pela estrada, num dia de luz ou na madrugada, sem pensar em nada, ou melhor, pensando em nada, numa longa caminhada.
Se eu fraquejar, peço carona, se não funcionar, por ali vou ficar, se a noite cair ou o dia raiar, por novas estradas irei caminhar, pois sei que no meu lugar um dia irei chegar.

Creio que a vida é um teatro, pois no cenário em que vivemos está repleto de atores, cada um fazendo um papel, vivendo personagens diferentes, com personalidades heterogêneas, e onde está a verdade desses?

Quero viver esse momento, momento em que me deparo com o estranho que ha dentro de mim, é duvidoso, não sei se absorvo ou se ele sai de mim. Palavras, não sei se são realmente palavras, é confuso, é como se "palavra" fosse o mesmo que "inspiração", não ouço, sou inspirado pelo que é meu de verdade, ou seja, a própria verdade, quando a verdade que está dentro de mim se duplica e para na minha frente. Meu interior grita, sinto uma energia pairando sobre os poros dos meus braços, uma emoção grandiosa, e a mesma verdade ameaça escorrer pelos meus olhos.
As duas verdades, que, na verdade são apenas uma, se identificam, e eu sinto minha mente limitada quando tento expressar esse sentimento, mas dentro de mim é tudo muito claro, isso me impressiona e, passo a acreditar que sou o que sou e o que sempre serei, eu.

Só existirá a comunhão quando não houver religião.

A guerra serve para alimentar os fortes e esperançosos e afugentar os fracos e desacreditados.

Não ha fraqueza quando existe a coragem de lutar,
mas é fraco, aquele que morre sem ter tido coragem de guerrear.

Se render é a mais covarde das atitudes daquele que quer vencer.