Poemas Melancólicos
A felicidade ou a infelicidade são de tão simples solução, que depende da escolha, única e exclusiva de apenas um ser: Eu!
Assim que pisar na terra da infelicidade, note o medo, a raiva, a ansiedade, a sobrecarga, e deposite o foco e a energia em algo mais construtivo.
O sorriso é o melhor antídoto para a infelicidade. Restabelece a felicidade, harmoniza a vida, cria alegria no ambiente e com ele ganha-se muitos amigos.
"Infelicidade, é a arte de viver intensamente em busca da resolução de coisas que estão fora do nosso controle"
Como reconhecer a felicidade, se não reconhece a infelicidade?
Não perguntar se fulano é feliz, mas, se já foi ou é infeliz, é duro mas quem não assume a infelicidade, está mentindo quanto a felicidade; pois só é feliz de verdade, aquela que passou pela infelicidade e hoje reconhece, aprecia e vive a felicidade.
Que estranhos me parecem essas seres humanos que são mais felizes com a infelicidade dos outros do que com a sua própria felicidade.
Se eu desejasse infelicidade para meus semelhantes,eu não poderia ser feliz pois a vida costuma lançar aquilo q se vive a desejar.
Não dá para ser feliz disfarçando a própria infelicidade. Ela está lá quando se está sozinho. Não adianta fingir que está bem, quando se tem uma represa atrás dos olhos. Não há o que comemorar se tudo for só vazio e encenação. O riso é fraco e não convence. O sorriso é murcho, é breve...O relógio marca que você ganhou mais um ano de vida. Mas na verdade, o que você ganhou foi a confirmação da sua solidão. Hip, hip, hurra!
As pessoas me perguntam o porquê de eu gostar tanto de dormir. E porque dormir não traz infelicidade, quando tenho um pesadelo no sonho e só acordar que esse problema vai embora, simples assim, sem dificuldade. Esse e o motivo.
Ao ver tantos repetindo os mesmos velhos erros, acolhendo o monstro da infelicidade em suas vidas... eu choro por dentro.
Quando pensamentos de infelicidade amorosa se apodera da nossa mente e da nossa vida apenas precisamos respirar fundo.
Depois do fim de um relacionamento duradouro ou intenso, temos a infelicidade de pensar que a vida acabou ali.Que já não seremos felizes nem teremos direito a uma vida com mais sorrisos e menos lagrimas, com mais oportunidades de sermos felizes. No começo não passa de um vazio total, uma luta dentro do nosso cérebro, detentor de umas da partes mais valiosas da nossa vida .. as memorias, lutamos para que lembranças não venham ao de cima, que aquele sorriso não apareça daquela maneira, aquele olhar do costume ou ate mesmo que aquele cheirinho não nos faça ir as lonas antes mesmo de começar a luta. E um ciclo vicioso com prazo de validade se não for alimentado.Andamos tristes , procuramos chegar mais perto dos amigos e família até que o destino resolve nos presentear com o que pensávamos nunca mais poderia existir.. o amor. agora mais experiente mais calejado iremos fazer os possíveis para não cometer os erros do passado. Um novo sorriso um novo olhar um novo cheirinho irá pedir licença ou simplesmente entrará como uma força da natureza em busca do seu lugar. Novas esperanças e lembranças serão agora construídas se nos permitirmos a isso. Apenas precisamos respirar fundo e deixar entrar as novas oportunidades que um dia possamos ter pensado que já não existir para nós. Te amo
"Felicidade e infelicidade são dois estados d'alma involuntariamente partilhados; toda a massa receptiva que nos circunda será, inevitavelmente, afetada."
digo que te amo de mas para abrir mão de ti e se a minha infelicidade faz te Feliz vou lutar a cada dia e cada vez mas só para te ver Feliz .
“Não tenho mais paciência para mimimi. Nem para infelicidade. Gente infeliz é complicada e eu não gosto de complicações. E não dou mais a ninguém o poder de me magoar.”
