Poemas Linguagem

Cerca de 1064 poemas Linguagem

Danço, canto , me mostro pra você da forma mais poética, e perfeita de se mostrar. Uso a linguagem da alma, do corpo, da mente e do olhar. Em silêncio me entrego, me desnudo, falo dos meus sentimentos e emoções, ao som de uma orquestra, de um piano, de um violino ou de um violão. Rodopiano sinto o fogo da paixão, da sedução...música e dança é como o encontro das ondas e o mar !

Inserida por LeoniaTeixeira

em minha juventude,eu considerava o universo como um livro aberto,impresso na linguagem das equações físicas,ao passo que agora ele me parece um texto escrito em tinta invisível,do qual em nossas raros momentos de graça conseguimos decifrar um pequeno fragmaento

Inserida por lara.elmokdisi

⁠Bem posso falar que a linguagem tem sido minha companheira. Uma forma de me desnudar de mim e me transmutar em palavra. Quando escrevo a dor que sinto, ela se esvai lentamente, como uma catarse de mim mesma. E a dor é relativizada e procuro meus pares. Como fazer amigos se me afundo em pensamentos lúgubres? Enquanto me entrego ao sofrimento, as pessoas aproveitam o lado bom da vida. Viajar, apreciar a natureza. Eu consigo compreender a dialética da minha dor e a felicidade de tantos. E penso que preciso ser mais flexível, como uma estrela do mar que se regenera. Agora escrevo e a paz se aproxima de mim e me observa como um espelho, o meu inverso. Eu estou calma e a calma é um sentimento a ser reverenciado. É quando a dor se recolhe e encontro refrigério em minha alma. Sei que meus sentimentos não são estáticos. E quando a paz me alcança, procuro senti-la em toda a sua essência. Quando estou triste, eu olho um gato, e vejo apenas um gato. Quando eu estou me sentindo bem, eu vejo um gato e me encho de ternura. Um animal que me transmite boas sensações. O gato tem um linguagem peculiar. Hoje acordei com muita dor emocional. E como refúgio, comecei a escrever. E essa escrita terapêutica foi silenciando um sofrimento inominável. Eu estudei teologia, mas foi a vida quem me fez acreditar em Deus. Não tenho religião, mas faço minhas orações. E mesmo na dor profunda, Deus me leva a um tempo de paz. Em agradeço em silêncio. E sei que o poder superior olha por mim. E sinto gratidão.

Inserida por monalisa_1

⁠Não há encanto capaz de esconder seus segredos aos que entendem sua linguagem, o grande segredo é compartilhar.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠Ler – sobretudo poesia – desperta na gente essa alta sensibilidade para a linguagem. Isso nos faz bem. É como ver uma paisagem bonita, ir para um lugar onde haja uma flor perfumada.

Ana Maria Machado

Nota: Trecho de entrevista para o Paiol Literário, em 2007.

Inserida por pensador

⁠Não tem como refutar a matemática, pois trata-se de uma ciência ou linguagem exata. E se a Bíblia fosse realmente a verdade absoluta, não deveria conter contradições nem discrepâncias cronológicas, numéricas e históricas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Nossa linguagem é arte, ciência, humor e afeto. Nossa missão: tornar o mundo mais habitável para quem nunca coube nele. Se não for para rir, poetizar e incluir — nem nos chame.

⁠Na linguagem de Redenção: a Reconciliação precisa ser compreendida pelo homem que por sua vez deve responder positivamente para que ela se realize.

Inserida por ObjamersonS

⁠A linguagem, na intenção da comunicação, cada sentença se torna uma sentença, no duplo sentido do termo: frase e condenação.

Inserida por felipe_felisbino

⁠O EU é o centro do Ser! É onde o Verbo se manifesta. Toda linguagem é viva. Nada existe sem Linguagem e até o silêncio sabe falar!

Inserida por SP0001

⁠"Somos também aquilo que nos escapa — moldados por vínculos, linguagem e experiências que nos atravessam antes mesmo de sabermos desejar."

Inserida por erika_lee_silva

Pontos, vírgulas, parênteses e companhia são ambiências da linguagem para tolir tempestades de sinapses indizíveis.

Inserida por ninhozargolin

⁠Atos de serviço não me interessa, não me compram, pois tal linguagem de amor pode ser usada para o mal, por pessoas narcisistas, maliciosas, inescrupulosas, ogras, jagunças, jaguaras, cangaceiras emocionais, pra dominar o outro que se deixa levar por isso. Prefiro a mescla de palavras+ação, são mais realistas. Eu não acredito em atos de serviço.

Inserida por adenilson707

A linguagem antes censurada para excluir e não existir, hoje é fabricada para iludir, distrair, sugerir e conduzir.

Inserida por I004145959

⁠Como um antigo museu, com seus achados e descobertas, assim também é minha linguagem. Palavras que desvelam pensamentos ocultos, em que palavra puxa palavra e dançam na busca de significados. As palavras são peixes dourados, escorregadios, habitantes da nevoa marítima. Questiono e eu mesma respondo, como o sol que nasce na serra. Eu sou uma pessoa curiosa e conheço os frutos de cada árvore. Sou simples e clara como um feixe de luz.Caminho estradas em que desconheço o seu fim. Apenas caminho, porque tenho pernas e desejo de descobrimento. Posso me aquecer ao sol e esquecer toda complexidade do meu ser. Hoje o dia está farto e caminho entre entre a paz e a malemolencia. Busco imagens traduzam meu estado de espírito. E seria algo fluido como a massa de um pão, que alimenta e perpétua a tradição. O pão que nutre o corpo é a história. Sou eu assim leve e densa, mas busco água profundas que me desconstruam e me mostrem outra fase de mim mesma. Mas o tempo passa suave e não vejo o caminhar das horas. Sou como um relógio, que gira e volta ao mesmo ponto. Mas transcendo é destruo o tempo na palma da minha mão. Posso assim viver o eterno que há em mim. Eu, dona de mim. Num tempo paralelo, em que só existem letras e palavras.

Inserida por monalisa_1

⁠"O real se manifesta onde a linguagem falha. Por isso, o silêncio é presença de poder."

Inserida por A_TANTRIKA

Deus não é algo onde você pode colocar ele na sua linguagem medíocre, mais respeito com o todo Poderoso.

Inserida por gilson_fernandes

⁠Um linguista vê o mundo que o cerca, com olhares e ouvidos voltados para a linguagem verbal e não verbal.

Inserida por carla_amorim

Tente refletir criticamente sobre como você usa a linguagem e até que ponto ela reflete seus pensamentos e sentimentos mais íntimos.

Inserida por pensador

⁠A boca maldita fala em preto e branco por uma voz rouca, com erros graves de linguagem e sem dentes, de uma realidade crua e desnuda, sem os retoques cenográficos de uma maquiagem colorida e primaveril.

Inserida por ricardovbarradas