Poemas Góticos
Morrer não é o fim: é apenas o regresso ao silêncio, com as pegadas do mundo ainda gravadas na alma.
Uma linha salta no silêncio, pois a frase perdeu seu complemento. Mas nada disso é o caos! São algumas palavras de um filho, como tantos outros, que não têm a presença física de suas mães! Aguardo como sempre na estação da vida o próximo trem. Espero que compreenda o que falo......sempre a amarei onde estiver.
Vim buscar o riso das flores no horto e deixar as lágrimas no silêncio, poetas morrem meninos ainda que velhos.
Agora, no silêncio das sombras, ele encontrou a paz que sempre buscou, longe do fardo de ser o vilão de sua própria história.
Existem pessoas tão iluminadas que chegam parecendo o Sol, e acabam aos poucos com toda a sombra que existem dentro da gente.
Se a sombra é derivada da luz, o que falta em nós é perceber a existência da Luz para descobrir a sombra e assim poder sair da escuridão?
Você é o Sol que ilumina as faces do meu sofrimento, afugenta a sombra em meu coração, não solte minha mão, por favor, me aqueça mais uma vez!
Somos seres de Luz e Sombra, após momentos não tão bons com a ausência da Luz, vem ondas gicantescas de Luz e Prosperidade.
Eu acredito na resistência, porque acredito que não pode haver luz sem sombra; ou melhor, não existe sombra a menos que também haja luz.
Você não é nem sombra daquilo que você pode ser, só pra início de conversa; você nem sombra é, você é um corpo, um coração todo, capaz de ser tão gigante que engole sua própria sombra. Então, siga em frente, vá a luta, sem medo, sem tristezas, sem bobagens.
Ricardo F.
Em tua companhia eu fui morrendo aos poucos, me apagando, virando sombra, deixando nas tuas mãos a decisão da minha vida. Não vivi, apenas existia imersa no medo de falar ou na covardia de me levantar e ir embora, tomar as rédeas da minha vida, viver, viver, viver!
Senti uma brisa leve tocando meu rosto, então respirei profundamente. Sentei-me na sombra de uma árvore, fechei meus olhos e desliguei-me do mundo. Naquele campo verde com belas flores e ao som do cantar dos pássaros, pude, então, descansar.
A tempestade havia passado e o dia trazia novas promessas. O sussurro do vento cantava uma canção que dizia que era hora de recomeçar, desacelerar e seguir de onde o mundo parou. Então fui e aceitei a chance que me haviam dado. Nem tudo se perdeu.
Eu estava bem ali, na sombra daquela nuvem, de pé a admirando. Sentia-me tão próximo a ela e ao mesmo tempo tão distante. E tudo que podia fazer era admirá-la e ela parecia me olhar de volta. Mas uma brisa soprou e ela foi para longe, então desidratei ao sol.
E nessa estrada o necessario é uma sombra para chegar e se encostar, e verao longe o brilho do sol voltar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp