Poemas Famosos sobre Voar
"Não poderia eu, viver em meio a este pequeno globo terrestre, sem desejar a imensidão. Quero mais, quero além. Sendo eu, uma pessoa feita de sonhos, não poderia caminhar por este mesmo solo frio e sem vida. Voar, mas por onde? Se mesmo as nuvens fossem de algodão, poderia até deitar sobre elas e repousar. Dizem que devia ter calma, colocar os pés no chão e não desejar tão alto. Mas não seria eu se não sonhasse mais que o possível. "
Convide a lua para vigiar tua noite e saia em busca dos sonhos que esperam bem alí onde o sono pega carona com as estrelas só para ver você voar.
Quero ver o amor pedir licença, quero ver o mundo em silêncio tornando-se sem fim.
Quero beber o futuro no cálice da vida para voar aonde alcançam as asas da imaginação.
Pobre coração acorrentado, preso em elos fatais, anseia pela liberdade, em ser alado e seguir as correntes da liberdade pelas brisas tranquilas a fluir, por sobre terras mares, alçando voos estelares, nos mais distantes lugares, e enfim desfrutar das delícias do amor.
Diante da sua evolução como borboleta, a lagarta não apenas adquire um par de asas, mas a consciência de que pode voar.
“Por melhor que seja o tratamento recebido em qualquer tipo de relação, gaiolas sempre serão gaiolas. É impossível amar sem poder voar!”
"Crianças sabem o que adultos já esqueceram. Que não importa qual a cor do balão, é o que está dentro que o faz voar."
"E' curioso observar que tudo que aqui esta', neste planeta, tende a sentir-se atraído pela gravidade local. E' como se tudo estivesse preso aqui, numa sensação de sucção pela terra e mesmo que quisesse voar pra outro canto, naturalmente, não o poderíamos fazê-lo."
E são tantas as almas que vivem em mim, que bailam com a minha, e alçam cegos vôos noturnos...
...Mas seus donos não me dão sequer um bom dia! Isso justifica a opção de morar no as céus... lá no alto há liberdades!! O amor impera! E eu só desço para alimentar meus filhotes!
Tenho um carretel de memórias afetivas e sempre que possível, solto a linha para que elas possam voar livremente no céu como uma dança, inspirando-me. Ainda sou o menino que fazia pipas.
“As folhas do outono voando ao leu é semelhante a cada novo caminho que temos que trilhar, simboliza a transformação do velho ao encontro do novo.”
A poesia está presente em cada canto, os pássaros voam alegres e cantam sem parar, nem notam que é inverno e seguem seu destino. Alço um voo junto a eles, em imaginação, com asas que coloco para saber o que há além do horizonte. Se chegarei lá, ainda não sei, mas algo atrai e sigo sem receio, desviando de obstáculos, até onde possa abraçar o azul do céu.
Se teu coração partiu, junte e faça dele um par de asas e voe o mais alto que puder, e saibas que pássaros são livres para voar...
