Poemas Famosos sobre Voar

Cerca de 3934 poemas Famosos sobre Voar

⁠O que mais quero? O que eu preciso?
Ser mais leve, ser aquela que trás tranquilidade
sentimentos bons, sorrisos e alegrias,
quero ser aquela que acolhe e não a que critica
quero ser amor e mais amor
quero possuir a sensibilidade da compaixão,
ser presente nos momentos porque são únicos e
não voltam, quero me cuidar e cuidar do outro.
Eu quero o bem, quero a alegria de viver de verdade,
quero brincar como uma criança e ser verdadeira como uma.
Quero jamais deixar de ser vulnerável pois na vulnerabilidade é que
deixamos de ser egoísta e mesquinhos, as vezes ser uma pessoa que
cede faz de você uma pessoa mais forte do você que pensa…
Eu quero ser a pessoa que dá liberdade a outras pessoas, pois é na
liberdade que voamos, e todos precisam voar…
E por fim para minha vida gostaria de agradecer mais que reclamar.
Reclamar e brigar só desgasta e eu quero ser livremente leve.

Inserida por tassiana_telles

⁠Pensar não compensa...Normalmente, não nos
recordamos dos sonhos. Os pensamentos,
são fugazes, patéticos , próximos da
incapacidade , do sonhador fácil.
Sonhos ,em grandes voos, são de gente
que esvoaça sobre quiméricas "Não têm asas;
mas, persuadidos alados

Inserida por valentim_casimiro

⁠O pássaro voou e viu lindas paisagens, sentiu a brisa, os abraços das nuvens, a aurora raiar, o beijo das estrelas, as plumas flutuar e ai vê quais as razões de voar, cantar e ser livre.... E um dia tudo que conhecia fora desfeito, suas asas não alçavam o vôo e seu canto se faz em lamentar...
Esse pássaro não vive em gaiola e sua prisão está em não saber o que de mais lindo tinha, seu voar...
Lindo pássaro, o amor não deve ferir, a vida não deve punir, a fé não deve faltar e o vôo deve seguir.
Seguir nem sempre é ir, e sim tão apenas voar, o vôo é ir onde? ...para onde tens que chegar, chegar não é terminar a jornada e sim completasse do que veio buscar, a busca pode ser traiçoeira mais a jornada jamais será...
O ninho é lugar onde se fica e volta a voar!

Inserida por EllenCarvalho90


''... O calor do chão faz a lagarta metamorfosear no caçulo e a borboleta voar ...''



🦋

Inserida por Doche

⁠Incompleto
Sinto-me plenamente incompleto.
decerto algum efeito desta droga,
que a mim mesmo interroga.
Sinto-me completamente vazio,
Com frio em pleno estio.
Por certo, algum efeito desta droga,
que a mim mesmo sub-roga.
Até que voar é bom,
não sei ao certo pois ainda não fui,
está quase na minha vez,
tem uma enorme fila e um jovem cortes.
Explicou-me os elementos básicos,
necessários para tal.
ensimesmado, pensei:
Será efeito desta droga
que só se prorroga?

Inserida por EduardoChiarini

⁠Eu estou aqui porque quero mudar o mundo e sei que para mudar o mundo preciso começar por mim.
Cansei de escutar os mesmos pensamentos sujos e preconceituosos da sociedade, que tiram a alegria e criatividade das nossas crianças, que ao invés de incentiva-las a voar, prendem e as deixam alienadas.
Eu estou aqui porque eu nasci e no instante que respirei pela primeira vez, me tornei mais do que a sociedade pode compreende, como qualquer outra pessoa eu tenho medos e vontades, mas escolhi falar, viver, mudar, ser melhor do que eu fui ontem e não aceitar uma vida medíocre...

Inserida por AnabelSouto

⁠As pessoas se privam demais.

Se permita aos prazeres da vida.
Brinque com seus filhos. Abrace seus pais. Tome um banho de chuva e contemplem os raios do sol que surgirá logo mais.

Visite lugares que tragas paz de espírito. Ria alto com uma boa piada. Busque recordação alegre.
Viva sem medo!

Faça o que tens vontade!
Viagem com sua família.
Melhor ainda, faça uma viagem para dentro de você. Chores caso sinta vontade.

Abrace a sua criança interior
Liberte-se de seus medos.
Acolha seus sentimentos.
Perdoe a quem um dia te feriu.
Se perdoe por ignorar suas vontades.

Não perca tempo com bobagens.
Não seja escravo de suas limitações. Fale " Eu te amo" com a pessoa amada. Voe alto em direção ao seus sonhos.


Vivencie o agora!
Tenha fé e sinta a cura chegando!
Seja feliz!

Inserida por TAISARAMOS

⁠Vou te mostra o que é viver
Te tirar desse mundinho limitado que você sempre viveu
Vou realizar todos os seus sonhos e desejos
Mesmo algo que nunca tenha imaginado
Quero te fazer viver, te deixar livre, te fazer voar
Voar nas emoções mais gostosas que a vida proporciona
Quero que abra os braços e grite um grito de liberdade
Quero que viva sem medo de errar, porque se caso errar eu estarei ao seu lado para te dar as mãos
Quero que sinta o ar do mundo no seu rosto
Quero que sonhe com coisas mesmo que impossíveis
Quero te fazer feliz, te fazer viver, te fazer voar bem alto.

Inserida por seripodnanref

⁠Às vezes, é como se no lugar dos braços me coubessem asas indomáveis.
Desloco-me numa viagem discreta e alucinante por mundos indecifráveis.
Voo tão alto, longe e em silêncio que a maioria nem nota quando estou em outro lugar.
Vivo intensamente essa liberdade de parecer perdido para, no fim, me encontrar.

Inserida por jucsom

Assentada sobre a rocha alta e aquecida, aguardando mais um pássaro pintar essa tela. Ouvimos a corredeira, tocamos a água do leito. Sentimos o calor na pele. Queremos voar para refrescar a alma. Queremos a liberdade de ascender. O vento parece forte, mas não suporta nossa bagagem pesada. Aqui de cima pensamos como deveria ser, como deveríamos ser. E concluímos estar fora de alcance. A corredeira balança os galhos, contorna a rocha, nutre o limo, compõe a tela. Mas ainda esperamos o pássaro pintá-la. Está mais calor que antes. O Sol queima a pele. Os olhos recolhem-se ainda mais. A tela está menor. Mas com dificuldade, ainda aguardamos o pássaro passar, ditando como deveríamos ser. Está queimando, está ardendo, e com os olhos fechados, sentindo o vento bater sem refrescar a pele, me pergunto como seria se soubéssemos que desmoronaríamos. Lancei-me. “Como pensávamos que poderíamos voar, agora mergulhamos”. E o fazemos com tudo que somos.

A coragem de ser livre.

Inserida por JuliaFigueiredo7

⁠Os anjos estão comigo
me mostram que apesar do hoje, difícil, o amanha nascerá brilhante mesmo nublado,
os anjos me dizem que nascemos para amar!

Apesar de terem dito isso, eu procurei voar tão alto, que até Ícaro eu encontrei,
ele estava sozinho, sem amor, sem fé, voando alto...
Ele me disse que o calor é insuportável,
que não vale apena ser um deus,
ele daria tudo para ser apenas um simples mortal...

Inserida por rei_reinaldo

Gosto do ar
Gosto do vento
Da cor da liberdade
Hoje, não sou alado
Sou detento
Sou desalado
Desolado, lazarento

Perco o ar
Os pulmões pulam
No ritmo do coração
Dançar desesperado
Ansiedade? Talvez não
É só a ânsia de voar
Voar pra longe
Sem passagem para voltar

Tenho fugido da vida do dia
O excesso de falta de espaço
Dá-me claustrofobia
E quandominha alma encontra ar
[o escuro do pouco silêncio]
Sussura-me:
"⁠O que mais podemos fazer?"

As malas.

Inserida por macadabe

⁠VOEJAR...


Refugiei meu olhar num lugar distante...
Livre das ambições humanas
Vislumbrava paisagens inarráveis
Iluminando minha retina
Que retina, as emoções de um coração alado
Voejava entre as colinas, riachos e por toda a natureza
Livre das amarras, que nos enlaçam neste cotidiano nebuloso
Entreolhei o lugar, as cores avivadas
Uma aquarela de cores de puro encanto
Na liberdade de sentir, pisar descalça entre a terra e o mar...
Na linha do horizonte, havia um bailado de cores
Eram o arco-íris aplaudindo a sinfonia cantada pelos anjos
Brindei a vida com um Tim... Tim...
Retornei ao meu mundo de reflexão
Na compreensão, o que era voar além de mim...

Inserida por SandraQueiroz55

Você sabia que eu te amo?
Talvez eu nunca tenha dito através das palavras, mas em cada gesto meu podes notar a imensidão desse amor?
Você alguma vez voou?
Pelo menos em sonhos, ⁠você já teve essa sensação?
Eu posso voar, flutuando entre as asas da minha imaginação.
Guardo meu coração pra ti.
E escrevo a mais linda poesia de amor.

Inserida por SulamitaBritoSilva

⁠Quando o sentimento se encontra com a razão e, em coro, gritam:
_"Deu saudaaaaaades"!
Não tem jeito, nos cabe apenas dar-lhes asas e, deixá-los voar.

Inserida por paduadesousa

⁠Eu estou sonhando
Nos espinhos andando
Mas ainda sonhando
Com você me amando

Tú és o anjo que veio me salvar
De todos os males me tirar
Apenas com teu olhar
Me dar o poder de voar

Estou te machucando
Tuas asas cortando
Tua liberdade roubando

Não quero continuar
Apenas te amar
De amor te chamar
Meu coração você quebrar...

No fim, não foi difícil me apaixonar

Inserida por Estrelacadentee

⁠No passado
era uma lagarta,
rastejava no caos,
tinha migalhas
por sustento.

No presente,
descobriu a si mesma,
se alimenta de sonhos,
e sabe que é capaz de voar.

No futuro,
deixará o casulo,
seguira carreira solo
ou na melhor companhia,
porque borboleta
nasceu pro voar.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Hoje descobri

Tente,
Mas não use a matemática.
Não...Não...!
Você nunca irá entender.
Quando te amava,
Te fiz voar em minhas poesias.
Você!
Conduzida pela emoção,
Sorridente gostava.
E de verdade eu te desejava.
Não tente somar ou multiplicar para descobrir.
Será em vão.
Sempre voei com você e por você...
Que situação;
Quanto mais alto eu subia,
Por baixo tu estavas....
Hoje descobri,
Que para voar comigo.
Não estava e nunca estará,
Preparada.....

Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Para uma vida feliz

O segredo para uma vida feliz
é essencialmente simples:
consiste em compreender o fato
de que as tartarugas nascem
e caminham para o mar.

“Ah, mas eu sou pássaro e quero voar!”

Há muitas metáforas para a vida,
veste a tua fantasia e voa, ela é real;
veste a tua fantasia e voa, ela cheira a cetim
e brilha como estrelas;
veste a tua fantasia e voa,
como só tu podes voar.

Mas quando vier a noite
e ela trouxer a tempestade,
não bate as asas,
lembra-te: os teus pés estão na areia
e tu caminhas para o mar.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Talvez eu não seja quem
eu deveria ter sido,
mas já não sou
mais quem eu era.

Inserida por zanovisk