Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14444 poemas Famosos de Tristeza

⁠Para amar a felicidade todos temos talento
Mas para ter paciência com a tristeza
Poucos tem o alento;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Estrela Distante – Vinicius M.Tito

Caio em meio ao meu caos,
Transbordando-me em tristeza
Me vejo distante
Com uma estrela tão longe
Que por mais que brilhe
Seu brilho já acabou há tempos
E tudo o que você vê é uma lenta morte.

Inserida por viniciusmonteirotito

Os meus olhos podem ver beleza, onde outros vêm tristeza!
Podem ver sabedoria naquilo a que tu chamas de ignorância!
O amor dentro do meu coração, pode clarear tudo...

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Toda dor
Toda ilusão
Toda mágoa
Toda paixão
Toda tristeza
Toda frustração
São brincadeiras
Criadas pelo coração.

Inserida por filhologico

O preto simboliza tristeza
O branco simboliza harmonia
O rosa simboliza felicidade
E você simboliza minha alegria

Inserida por GiseleF

Vivo dias de chuva nas belas primaveras de minha vida;
Chuva de tristeza e desalento.
Dor que faz meu coração sangrar,
Dor essa, que não está doendo;
Vou ao inverno de meu ser
para mostrar o verdadeiro eu,
Pois deves analisar o homem ali,
Não nas suas belas e floridas primaveras.

Inserida por YuriMeireles

VISÃO LEVIANA
⁠O tempo passa e tudo muda.
Ele mostra tantas coisas:
Sofrimento, maldade, tristeza;
A loucura chega para todos !
Manigold não era tão leviano
Como dizia o mestre.
Seus olhos contemplaram tanto mal
Que tudo era escuridão.
Aos poucos tudo se torna banal,
Inclusive a morte.

Inserida por YuriMeireles

Pano de fundo

Saltei da tristeza à alegria
Qual foi a magia?
Foi o meu blefe à cilada.
Resgatei a variável
Do modelo, já descartada.
Foi no aguçar do pensamento
Que reformulei todo o problema
Com interações complexas do esquema
Simulei a resposta mais convicta
De não mais dar o próximo passo.
Deixei o estratagema intacto
Devolvi sutilmente o drama ao íntimo
Do infeliz criador do artifício,
Ficando por inteiro enredado.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠" Eu vi em você a mais incógnitas das virtudes,pois como pode alegria e tristeza andarem juntas,e não entrar em colapso!
Se eu te encontrasse de novo,daqui a alguns anos,como no meio de uma praça de um dia estrelado,te faria tantas perguntas que não consegui fazer quando te vi.
Mas acredito que respondendo se você é o mesmo que antes,se por um instante disse que sim,não precisaria você responder mais nada,pois ainda era a pessoa a quem conheci.

Inserida por Sarabastos02

Com a face temperada de choro ele se despede enquanto abre a porta.
Não quer demonstrar tristeza ou fraqueza já que este era o último adeus.
Ele a ama e sabia que precisava abrir a porta para seu amor poder ir embora.
Ato mais nobre não conheço, abrir mão do objeto de seu amor para demostrar ao mesmo que continua amando...
Mal sabia que durante o próximo semestre praticamente deixaria de existir.
É mais fácil quando não sabemos a dor que podemos causar.
É mais fácil continuar quando é a gente quem vai embora.
A canção de quem fica é sempre a mais triste.
As memórias são mais difíceis de esquecer.
Ele ainda ama, por isso a porta continua aberta.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Eu olhei a tristeza nos olhos e acolhi a sua presença.
Quem sabe ela só precisasse de um ouvido generoso.

Eu olhei a tristeza nos olhos e a abracei demoradamente.
Quem sabe ela me abraçasse também.

Sentir um pouco de tristeza é fundamental para provarmos nossa humana capacidade de reinvenção.
Seria ela um sopro de felicidade em fase de germinação?

Eu olhei a tristeza nos olhos e encarei-a com esperança.
Dei-lhe um ombro macio e pedaços novos de velhos sentimentos.

Despedimo-nos. De mim, nada levou.

Eu olhei a tristeza nos olhos e a deixei ir.
Até a tristeza precisa de um adeus para partir...

Eu olhei a tristeza nos olhos e sorri.

Inserida por Epifaniasurbanas

''⁠A vida é uma caminhada repleta de altos e baixos, de momentos de alegria e tristeza, de encontros e despedidas. Portanto, cada experiência, seja ela boa ou ruim, molda quem somos e nos conduz ao longo do caminho da autodescoberta. Valorize cada instante, aprenda com as adversidades e celebre as pequenas vitórias.''

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

⁠Homem expressa raiva = Tóxico.
Homem expressa tristeza = Fraco.
Homem expressa felicidade = Simples.
Homem expressa emoções = Trouxa.
Homem expressa medo = Covarde.
Homem expressa entusiasmo = Estranho.
Homem pede ajuda = Necessitado.
Homem não expressa nenhuma emoção = Insensível.

O que eu esqueci?

Inserida por kamorra

⁠Em meio a essa pandemia um beijo inocente pode causar tanta tristeza, por culpa de um vírus maldito todo afeto e carinho perde sua beleza. A bravura dos profissionais de saúde que junto com Deus nos ajude. Estão sempre em riscos, mas nunca faltam com seus compromissos.


A bravura provém do sangue, literalmente na enfermagem tudo é feito com atenção, prudência e ponderação...

Inserida por Bruno-Grigio

Uma dor que sinto em minha alma, faz me adoecer de tristeza.
Como eu queria você perto. Só para mim. Preciso tanto de ti.
Não sei mais sorrir, não sei mais ser eu sem você.
Como te quero , preciso tanto de ti.
Amor cure esta dor de sua ausência.
Como te quero e preciso de ti ....

Inserida por CarlaPaslauski

" TRISTEZA "

Não consigo ser diferente da pessoa que fui habituado a ser
Até parece que o meu sofrimento no tempo está a entreter
Odeio este sentimento de pensar em vir-a-ser
O fracasso habita na minha pessoa não consigo rejuvenescer

Nunca confiei nos meus cinco sentidos
Preciso de um outro me sinto mulher
Comprei inúmeros quereres da vida com delitos
Hoje em dia só penso em devolver

A infinidade do céu só sabe me deixar de rastos
Suas cores vagas me tratam como seu enteado
Nele só enxergo nuvens que trazem tempestades, parecem o meu passado
É como se a vida quisesse que Eu presenceasse algum holocausto

Estou deitado no cansaço de nada ter
O quem me dera nos meus pensamentos só sabe corromper
O silêncio me guia num caminho de embrulhos para me conter
Ideias minhas não alcançam o estatuto para constar no paper

Adoptei os princípios dos santos
Não quero ver-me preso em prantos
Minha vida foi sempre uma história e tanto
Nunca colhi das plantas que planto

O horizonte ofereceu a esperança para as estrelas
Deixando a distância visibilizar todas as minhas sequelas
Sou apenas polém ao vento desejando se tornar uma pétala
Nunca fui bom com as palavras, não fui feito para ser tagarela

Como as ondas do mar
Meus sentimentos apenas criam turbulências
Que caminho rumar?
Quando as trilhas só dão as inconveniências

Sorriso nasce em rios de más vivências que leva
Lágrimas secam em goladas molhadas de cerveja
A solidão me seduz diante da saudade que me beija
Que romance o meu, no dia dos namorados em mim só amanhece a inveja

Inserida por MONTEIROPH

⁠E como Bóreas, chegou trazendo desalento, tristeza e morte!

Pandemia -Covid 19 - Anos 20 -Século XXI

Inserida por GerardiOliveira

Nao existe uma definiçao para a vida: ora temos momentos de ALEGRIA, ora de TRISTEZA... ora estamos SAUDAVEIS, ora estamos DOENTES... ora estamos AMANDO, ora estamos ODIANDO!
Penso que a vida é um caminho, estou no meio dele, posso ir para o lado das coisas BOAS e que vao me fazer bem, ou posso escolher o caminho ERRADO que irá me fazer sofrer no fim do percurso...

A vida é SURPRESA: hoje estou aqui, amanha posso nao estar!
A vida é AMOR: nao se passa pelo caminho sem o AMOR
A vida é UNICA: nunca passarei pelo mesmo caminho duas vezes e NUNCA poderei voltar pelo mesmo caminho
A vida é APRENDIZAGEM: de tudo, está é a coisa mais certa a se dizer da vida: caminhada de aprendizagem!

Caminhando para aprender
Caminhando pra sonhar
Caminhando com muito amor
Caminhando pra ganhar
Caminhando sem cansar
Caminhando sem desanimar
Caminhando... simplesmente porque a vida, ah a vida ... é um grande caminhar!

Inserida por veronicapurga

Amante

Não seja amante do pecado
Consequências e tristeza
São muitos que pregam o perdão
Mas poucos que perdoam traição

Seja amante das coisas boas da vida
Das pessoas que carregam a verdade como única certeza
Dos momentos que podem virar uma canção
Viajar nos pensamentos ou contemplando a natureza
De tudo que faz bem e alegra o coração.

Inserida por ElenirCruz

⁠Não seja amante do pecado
Consequências e tristeza
São muitos que pregam o perdão
Mas poucos que perdoam traição

Inserida por ElenirCruz