Poemas Famosos de Sentimento
Pretendo fazer apologia
Apologia ao sentimento
Aquele momento
Que não vivemos
E quando vemos...
Passou despercebido
Amor clandestino sempre desatino,
declaração que definha alma,
sentimento que morre,
numa situação que se dissolve no atroz
as velas de um velório torna se distante pesamento,
que se distingue na involuntária expressão,
refletida num espelho de ilusões.
O amor é sentimento nobre e divino, ele é a maior das forças. É o maior poder que Deus colocou no mundo.
Amar é a capacidade de sentir um poder que Deus fez questão de ter.
O mundo cheio de ódio de mais. Porém, eu serei amor até o fim. Não desistirei do amor. Se Deus fez questão de amar, imagine eu.
27 de Fevereiro
Parece que te conheço de outras vidas,
Esse sentimento grudou em mim como uma tatuagem,
E nosso orgulho feriu cada um dos meus orgãos,
Somos ou éramos tão jovens?
Eu vou continuar fugindo disso tudo até o fim dos meus dias,
Nem se usasse as drogas mais pesadas poderia esquecer o que vivemos,
Mas não importa, eu afogo o seu nome, seu rosto e sua voz em cada copo de álcool bebido
Eu desfaço planos e me jogo em aventuras,
Eu vivo a liberdade condicional que você me deu, com uma linha do destino presa ao meu tornozelo, que cada vez mais emaranhada me faz pensar que jamais irá desfazer tantos nós para voltarmos um pro outro
Isso nunca vai chegar até você...eu queria dizer que...
Você é, foi e sempre será o grande amor da minha vida.
Penso em compor
Num horizonte esplêndido
Amor não tem cor
Nenhum sentimento pode ser vendido
Vida é indolor
Se o beijo for correspondido
A correspondência se queimou
É que hoje o sol esta aborrecido
sobre o tempo que se passou lamurias
num profundo sentimento
desejo que tempera,
alma na mais pura solidão...
para que sentir a vida se desejo a morte...
Aceita uma situação por amor...
Dividir sentimentos com alguém!
Nada favorável pra um sentimento
Ser amante, pode até sonhar
em ser oficial algum dia, mas nunca
deixará de ser a outra.
“A Saudade”
Quanta saudade de viver novamente,
Um sentimento tão quente,
Que me faz tão contente,
Trazer de volta a alegria da gente;
Acordar bem cedo e mexer no seu cabelo,
Abraçar seu corpo por inteiro,
Tirar selfie junto ao espelho,
De mãos entrelaçadas entre os dedos;
Trazer-lhe café na cama bem quente,
Te ver acordar tão bela e sorridente,
Nem se lembrar de quando foi tão carente,
Sendo na minha vida você o melhor presente;
Ser teu anjo da guarda é o meu anseio,
Proteger-lhe de todos seus medos,
Ser o sol que te ilumina bem cedo,
Fazer-te a mulher mais amada é meu desejo;
A saudade que eu sinto é diferente,
É caudalosa tempestade na minha mente,
Um sonho de ilusões doce e ardente,
De viver um amor lindo eternamente...
Não era uma simples poesia...
Era um sentimento puro e avassalador expressado em palavras...
Tipo assim, era amor de verdade...
Hoje o céu esteve azul
Hoje o céu esteve preto
É pra combinar com este sentimento
Que eu carrego , dentro do meu peito
O destino foi nosso cúmplice,
pôs a gente frente a frente
duas almas, um sentimento.
Tão natural o amor
como o sussurrar do vento,
o canto de um pássaro,
o perfume de uma flor.
O amor é um dom que nem todos
carregam dentro de si.
MANIA
Mania, sentimento tresloucado
Capricho, teimosia, fixação
É loucura ou desejo imoderado
Apego obsessivo, ardor, paixão
Mania, sentimento atroz e intruso
Por dominar a luz da sensatez
É um insistente ser de rude abuso
Que instiga a alma e afoga a lucidez
Provei em ti do gosto de um amor
E de pequena gota este sabor
Virou mania: a gota agora é mar!
Depois de tal amor alienado
Não quero nunca mais deixar de lado
Essa mania louca de te amar!
Oldney Lopes©
Filha,
Eu estava o tempo todo com você, Eu vi todo o seu sofrimento
e pelo seu sentimento,
não pude ter acesso à você,
Eu O Senhor não mudo
e só posso mudar e moldar quem Me permite e Me dá livre acesso através da fé
e onde há sentimento a fé se apaga,
onde há orgulho, não existe O Meu acesso,
foi o orgulho que tornou lúcifer o diabo e ele perdeu permanentemente o direito da salvação por não reconhecer os seus erros,
Eu O Senhor não mudo,
Eu Te Amo, muito mais do que você possa compreender,
Eu entreguei Meu Filho,
para que você pudesse ser também minha filha,
você não é capaz de entender
O Meu Amor,
Eu estive com você o tempo todo, conheço e conheci seu sofrimento, mas, também conheço seu coração, Eu venci, também vencerás, permanecei no Meu Amor! ass.: Senhor Jesus ❤️
Sentimento é algo muito difícil de lhe dar,
Tava olhando pro tempo, refletindo e comecei a pensar:
Minhas decisões são muito controversas,
Não sei o que eu quero, fico muito na dúvida quando a coisa é séria.
Me arrependo de monte mas lembro que tudo foi na vera
Vejo ela passando na rua e meu coração acelera,
Meu olho enche de água mas eu lembro que "já era".
Queria poder superar logo isso, quem me dera.
Mas nessa história toda ela me deixou uma ferida enorme e severa.
Está na hora de mudar e superar, não sei se vou conseguir.
Quando vejo ela com outro começo a chorar e pensar : queria estar ali.
O amor...
acho ser esse sentimento que dá grandezas às coisas simples. Que dá beleza aos gestos tímidos, que dá sentidos e claridades aos vagos e pálidos viveres de aí, de aqui...
É isso de sabor da gentileza tocada, da simplicidade beijada, da frivolidade a dois, já tão lindamente, consagrada.
Isso da confluência de querer, da transcendência de pensar, um ser e estar, já tão, intimamente, clareadas.
É namoro de mar e luar. É abraço sem espaços. É encontro, por vezes, sem presenças, é enlace, por sempre, sem tangências.
Amor é valor...
quando lembrança da leveza, quando constância da entrega, quando celebração da espera, quando reverência à chegança do TEMPO em ânsia e sem exitância .
Como não dizer ainda... herança de uma noite, a consagrar de todos os brilhos e delírios, um dia.
Como não dizer, sobretudo, de um SENTIR, emblemadado em canção, versado em paixão, eternizado no irrepetível e raro da emoção.
Sabemos ser amor...
na crescência dos desejos, na sintonia dos sonhos, na completude da entrega, na afinidade única e íntima de um DIÁLOGO. Esse que amadurece, que eleva, que amplia , acolhe e aquece tudo.
Talvez amar seja mesmo isso...
Um encontro entre almas, que se acharam corpos, para renascerem, vidas. Talvez seja mesmo, toda essa intensidade, toda essa amplitude, toda essa profundidade que, pela emoção, vai tecendo e enternecendo um denso e imenso existir.
Esse raro e indecifrável encontro, que acontece pelas esquinas do "acaso" para ser, em duas existências, uma mesma ETERNIDADE.
Tem-se medo quando se tem sentimento.
Quem não tem medo não tem sentimento.
As pessoas não querem sofrer, embora algumas se aprazam com a dor,
mas é a dor que as satisfaz, que as estimula à felicidade.
Medo tenho EU, Tu, Ele...
Temos todos nós. É um dos requisitos dessa espécie animal.
Temos medo de sofrer.
Temos medo de outrem.
Temos medo da vida
Às vezes mesmo temos medo de NÓS.
Mas nunca - repito: NUNCA - deveríamos ter medo de sermos felizes.
A cada dia que cada passa construímos a nossa vida.
A vida é como a nossa Cidade de Luanda: "Um canteiro de Obras".
A cada dia que passa construímos um plano,
uma ideia, realizamos alguns objectivos...
Mas nunca está pronta.
Mesmo quando morremos não está pronta
Apenas a MORTE.
Que tenhamos medo da dor,
de nós,
de outrem,
mas NUNCA medo de sermos felizes.
Que sejamos todos felizes
