Poemas Famosos de Sentimento
Tira-me esse sentimento de incerteza
Diz que me ama
Deixa de drama
É uma besteira tão grande nos afastar
quando sabemos que só somos felizes juntos
Então não tem porque nos afastar!
Não nasci pra sentir saudade.
É um sentimento importunante;
mas é legal enxergar o lado bom da saudade;
nem sempre rima, mas é verdade
e acontece toda vez que eu te abraço.
Um ar de prazer
Um prazer de sentimento
Um sentimento bom
Um bom momento
Um momento de paz
Um paz de desejo
Um desejo eterno
Uma eternindade de alegria
Uma alegria eterna
Um desejo de paz,
Um momento bom
Um sentimento de prazer
Uma alegria no ar...
Nada é tão leve quanto o sentimento
Dele me encarrego todos os momentos
Nada é tão lembrado quanto à data de uma aniversario
Nada é tão misterioso quanto o surgimento da vida
Nada é tão perfeito quanto a sua imagem refletida
Amor, quem nunca amou ninguém?
Esse sentimento é inexplicável, mas quando ele não é correspondido, ele machuca e muito, parece que tudo acabou que a vida não tem mais sentido, que a própria existência já não tem mais valor, pensamos em cometer loucuras...
E por ter sofrido uma vez por amar alguém, passamos a ser mais frios com novas pessoas, por mais que estejamos interessados no outro, sempre do passado voltamos a lembrar, e o medo de errar novamente nos deixa inseguros, e a confiança no outro tornasse mais difícil.
Coração diz:
- de uma chance, pode ser que dessa vez de certo!
Mas a razão diz:
- cuidado, da última vez o seu coração se deu mal! Não se entregue, não seja burro (a) de errar de novo.
Extremamente distantes, mas sempre unidos.
Pelo sentimento que nos unia. Amigo, até sempre!
Mesmo até no outro lado da vida…
Naquela conversa toda a única coisa que eu tinha certeza era que meu sentimento por ele, não tinha acabado ele apenas estava adormecido.
(Uma das frases do meu livro)
Sentimento..
Ainda se as rosas murcharem,
se meteoros caírem,
se a esperança acabar,
Se o sol congelar.
Ainda Assim e vou te Amar..
ESPONTÂNEO
Esse sentimento sombrio que reside em mim.
parece importante, mas é muito ruim.
Algo que não sei como explicar.
Quase como um pássaro doente, que não pode voar.
Um sussuro que invade meus ouvidos.
Sonhos distantes,pensamentos perdidos.
Um cheiro forte, um gosto amargo.
Como inalar angústia tragando um péssimo cigarro.
É inexplicável!
É espontâneo!
Mas, tudo passa, ou quase tudo passa.
E a alegria, antes tão escassa, retorna.
E traz consigo a esperança de que, como uma criança, que sonha, sofre, sorri
Eu possa me renovar a cada dia.
Levar a vida, mesmo que de forma fria.
Pois, não dá pra controlar.
É inexplicável!
É espontâneo!
Essa vida minha,
dividida em ciclos sentimentais.
Antes tão estranhos, hoje normais.
São coisas distintas, que não são bem vindas
Mas, vêm e, sem nenhum porém, me confundem.
Não reclamo como antes
Já que, apesar de distantes, são naturais.
Que irritam até demais, porém não dá pra fugir, pois
É inexplicável!
É espontâneo!
Tão espontâneo e sem explicação
Que me enche de inspiração
Para que, em poesia ou canção
Eu mostre o que diz meu coração.
Deixando, por ora, a sábia razão.
Declaração
Falar que te amo
Seria pouco sentimento
De toda razão que me faz compreender
Que você
É bem maior que um pensamento
Que sopra o vento
Quando posso te aquecer
Você nasceu
Do amor sublime amor
Pulando a dor
Pra assumir o seu reinado
Fico ao teu lado
Pra sentir o teu calor
Que o amor
Fez o sonho realizado.
O tempo passa quando a gente menos espera
não há sentimento que o controle
num poder de absorção que o percorre
a nossa capacidade é sublime
sem deixar grandes riscos
num clima quente da atmosfera
- Meu ser!
Tenho dentro de mim
Um sentimento que não sei explicar
Ultrapassa todos os limites...
Limites da razão e emoção
Sou fora de órbita,
Literalmente fora de órbita...
Giro num sentido inverso,
Voo com os pés fora do chão
Sou louca, sou poeta!
Tive de repente
Desejo de um gosto que não sabia
Saudade de um sentimento que fugia.
Fui procurando dentro da mente
Nas lembranças profundas
E dei com seu corpo...
O desejo era do seu beijo
A saudade era das suas mãos.
Sentimento infinito e indene
que nem o maior do pintores
nem o maior do poetas
com suas lindas palavras e tintas
dariam forma características
sem formato sem cor
apenas sentimos e chamamos
AMOR.
Um sentimento chamado Saudade. Sinto saudade do seu cheiro…
Saudade dos seus olhos negros olhando em direção a mim.
Saudade do seu sorriso, do seu toque, dos seus beijos sobre minha pele…
Tu eras a chama da minha paixão…
Eras o brilho do meu luar, eras a virtude, o amor, a minha felicidade…
Tu eras o calor de uma praia tropical.
Tu transmitias para mim a liberdade de um pássaro.
No seu abraço encontrava segurança.
Tu eras tudo, meu porto seguro.
Meu abrigo…
Eras o meu amor,
Eras apenas um sonho.
É tão fácil escrever em dias de tormenta,
espontaneamente as palavras formam fileiras de sentimentos,
da dor ao amor,do sofrimento à felicidade,
um turbilhão de 30 segundos,
onde inesplicavélmente só vem a tona lembranças ruins.
Seremos hipócritas ao dizer que nada foi significativo..
o aprendizado de um descontentamento fortalece a integridade.
Ter a certeza do que é certo ou errado nunca teremos, pois não conhecemos a versão do outro "nós"..
já que provisóriamente a boca se cala tornando a surdez permanente.
A beleza do ato de amar
é não cobrar que o outro
seja capaz de te amar.
O amor é um sentimento
que não se troca,
simplesmente
doa.
Senhora Liberdade
Jorge Vercillo
Eu fui condenado
Sem merecimento
Por um sentimento
Por uma paixão
Violenta emoção
Pois amar foi meu delito
Mas foi um sonho tão bonito
Hoje estou no fim
Senhora Liberdade, abre as asas sobre mim
Abre as asas sobre mim
Oh, Senhora Liberdade
Eu fui condenado
Sem merecimento
Por um sentimento
Por uma paixão
Violenta emoção
Pois amar foi meu delito
Mas foi um sonho tão bonito
Hoje estou no fim
Senhora Liberdade, abre as asas sobre mim
Abre as asas sobre mim
É um sentimento que não se explica. Tudo começou do nada, com uma simples conversa, meras palavras jogadas ao vento que qualquer um poderia escutar, qualquer um, mas foi você quem escutou. Agora já não passo mais um minuto sem você no pensamento.
Quero cada vez mais e mais palavras, mais carinho, mais conforto. Você surgiu na minha vida como um anjo. Ao seu lado me sinto seguro – estou seguro. Hoje tenho a resposta àquela velha pergunta “o que vai ser quando crescer”, tenho vontade de gritá-la: eu vou me casar com ela!
Quando conversamos, meu mundo para de girar, e é em você que eu tenho pensado todas as noites antes de pegar no sono. Parece loucura, mas já tenho uma vida inteira planejada, ao seu lado; mesmo sabendo que posso me decepcionar, ou, pior ainda, te fazer sofrer, mas tenho apenas vontade de viver o presente, e imaginar um futuro bom, ao teu lado!
Você se tornou um dos meus vícios, a droga que mais me faz bem. Viciei, tanto, mas tanto, ao ponto de já não saber mais viver sem. E essa distância, como dói, porque em tão pouco tempo já gosto tanto de você. Quando estou contigo, esqueço meus problemas, nada me abala, você é meu ancoradouro.
Amo seu jeito, e acho tão fofinho teu ciúme. Lembre-se: jamais vou te trair, jamais te abandonarei. Sou teu, só teu. Te quero minha, e de mais ninguém. Somos um do outro. E mesmo que o destino nos dê rumos diferentes – rezo pra que não aconteça – pode ter certeza de que eu nunca vou esquecer a menina mais doce que já entrou na minha vida.
Desilusão ...
Sentimento que te arrasa por dentro. Te faz enxergar um mundo totalmente diferente e o oposto daquele mar de rosas que era. É uma realidade a qual um dia foi irreal, enganoso.
Tinha que ser assim, Por quê ??
Talvez não somos fortes o bastante pra evitar essa destruição a qual aceitamos.
Isso arrasa por dentro ...
