Coleção pessoal de IngrydJhoenny

1 - 20 do total de 37 pensamentos na coleção de IngrydJhoenny

Era uma sexta-feira, não lembro ao certo a data, só lembro que foi uma sexta, uma das sextas mais esperadas do ano, como todas as sextas que eu voltava a Natal junto com a felicidade de vê-lo mais uma vez. Lembro-me que ele estava bem triste, abatido com nossa separação e mesmo separada eu já vinha a preparar uma surpresa. Passei a semana o evitando e friamente o afastava de mim, mal sabia ele o que o aguardava. Então chegou a sexta, e como uma sexta comum se iniciou, trabalho pela manhã, aula na faculdade a tarde e então acaba a primeira aula, já com a "mala nas costas" peguei o moto taxi e me direcionei a rodoviária de Angicos, calada, sem dizer pra onde ia e de onde vinha. Viajei com fome por quatro horas, enquanto me comunicava com ele por sms, sms tristes e amargas tentando disfaçar a felicidade que eu estava sentindo em saber que faltava poucos horas pra vê-lo. Ele me liga e diz que vai sair com um amigo, me desepero em saber que por um minuto todo o meu plano desejado em uma semana poderia ir por água a baixo, peço pra que fique em casa e ele sem entender, permaneceu, pensando que eu estava apenas com mais um dos meus cuidados. Pego um 77 lotado e vou em pé com uma mala pesadona nas costas, mas tava nem ai, o peso daquela mala pouco me interessava perto dos pulos que meu coração dava a cada km de proximidade. Então caminho devagar da parada do ônibus até sua casa e ao soar de leves palmas ele aparece no portão e abre aquele sorriso lindo, o sorriso mais lindo que eu já vi, aquele sorriso branco e calmo... Me deu um abraço tão forte e me beijou ali mesmo no portão, um beijo de mais de minuto. Naquele momento parecia que o mundo tinha parado de girar, que todos tinham se calado e que havia uma trilha sonora tocando " Amor sublime ". Então dos meus olhos começou a descer uma lágrima de felicidade. " Pois é amor, gostou da surpresa?" Ele nem conseguiu responder, me beijou novamente. Se o amor podesse se materializar eu diria que amor era cada lágrima que caia do meu rosto ao beijá-lo.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: sexta feira

Jogo sem acréscimos

Em um jogo de basquete temos dez jogadores em quadra, cinco em cada time, competindo pra ver quem ganha o jogo. Em um jogo de basquete existe várias posições, alas, armadores, pivôs e intermediários destas mesmas posições, cada um tem seu tipo de jogo, sua forma de jogar e de se doarem para o bom aproveitamento do time em uma partida. No relacionamento não é muito diferente, colocamos o casal em jogo, cada indivíduo representa um time, uma unica pessoa jogando em cinco posições... vai ter horas que vai dá um erro aí. Nem todo mundo consegue jogar bem em todas as posições, alguns conseguem com facilidades driblar os obstáculos mas não conseguem finalizar a jogada, outros são feitos só pra finalizar, mas a bola não chega até eles. É, a vida é um jogo! o relacionamento é um jogo! jogo esse que você compete com posições parecidas demais com as suas, alem dos erros, você corre o risco de bater de frente com você mesmo e se ferir, ou até mesmo alguém te feri, mas também você pode sair ileso e feliz.
Nosso relacionamento entrou em quadra com vários jogadores de reserva, não somente os cinco que jogariam a partida, reservas esses que quizeram tornar-se titular com frequencia, mas quando um reserva inexperiente entra em quadra o rendimento do time tende a cair. Pois é, um dos advérsários deixou reservas demais entrarem na partida e o time ficou bastante fraco, tão fraco que perdeu a competição, sem direito a acréscimos. Não podemos ganhar todos os jogos.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: amor superação

Momentos ruins todo mundo tem, não é ? Teste de infidelidade vem com eles. Foi preciso perder por um tempo para que um de nós soubessemos dá valor ao que se tem, abalou sim nosso namoro, mas nada não superável. Já dizia Pe. Fábio de Melo: " Me diz quem tu mais perdoou e eu te digo quem mais tu amou." e foi isto, meu amor utrapassou barreiras, lutei contra mim mesma pra permanecer do lado do homem que eu amava e que contituirá meu futuro. Deus escreve certo por linhas completamente tortas e isto quer dizer que nem tudo que começa desordendo tem um fim ruim, como o contrário também não prevalece, mas a vontade dele sim!

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: amor fidelidade

Lembranças de um passado triste

Por que será que sempre amamos as pessoas que nunca se importam com a gente?
Por toda minha vida eu sempre criei expectativas em cima de pessoas, esperei meu pai voltar pra minha mãe, mas isso nunca aconteceu, esperei viver em familia na minha propria casa, mas isso nunca aconteceu, esperei encontrar um homem que me amasse e se sentisse feliz por cuidar de mim, mas isso nunca aconteceu. É que a vida tem dessas coisas, como vamos conseguir ser felizes se não passarmos por decepções? só que elas machucam tanto, te deixam sem esperanças, sem expectativa de vida. As vezes me pergunto qual foi o mal que eu fiz em outras vidas pra ter que sofrer tanto nessa vida, amores que sinto falta, carinho de pais, de amigos, de alguém que me faça feliz quando eu me sentir triste. Conheço tanta gente ruim que tem tudo isso e fico triste em saber que eu não tenho, o q eu fiz pra nao merecer ter ainda.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: lembrança passado

E.F.F.

E eu me lembrei daquela noite barulhenta, daquela felicidade sem tamanho em tocar tua mão, era noite de carnaval e parecia que o carnaval estava dentro de mim. Meu coração pulava e dançava e tinha a certeza de que estava fazendo a escolha certa. Em meio a cachos eu encontrava perdidamente restos de maizena e era tão engraçado! E eu com aqueles cabelos encaracolados amarrados com um broche. Mas eu te achava lindo e você também me achava. Por que lindeza vem de dentro, vem do mais puro sentimento, vem daquele brilho inocente do olhar... e hoje amais de cinco anos me veio esse mesmo brilho, aquele mesmo sorriso infantil de menina de 13 anos, só que com uma sútil diferença, eu tenho 19, e você não tem mais aqueles cachos de maizena, tem a careca de soldado e a vida passou tão rápida, tão inesperada e de forma turbulenta e sem pena. Hoje eu senti aquela mesma felicidade só que ela durou pouco, durou algumas horas, alguns momentos, mas o bom é saber que aquela menina ainda vive em mim e não uma mulher angustiada cheia de problemas.

Aquela voz doce e sem graça que eu custumava ouvir já é uma voz roca e grossa e não é mais sem graça, é uma voz fria e amarga que disconheço de motivos. Tanto tempo e o mesmo sentimento desperdiçado. E mais uma vez a vida jogou suas cartas e como todo jogo, eu não sei jogar e perdi, mas ganhei a certeza daquele sorriso que vou levar até o fim dos meus dias.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: carnaval amor

Ô Coração Insensato!

E mais uma vez nos decepcionamos.
O que será que existe de tão insensato nos corações das mulheres para acreditar sempre que tudo pode haver diferença?
Muitas vezes passamos por cima de tudo e de todos para acreditar naquilo que só nós mesmas conceituamos, vivemos de incertezas e mesmo assim estamos seguras. Mulheres talvez gostem de se iludir, talvez assim acreditem que possa dá um final certo ou algo do tipo. Viver é constantemente escolher, e escolhemos sempre as alternativas erradas, porquê?
Você tem um relacionamento sério, uma vida saudável e estável, até que você descobre que ele não era aquilo que você imaginava, ou nem isso, você imaginava só não queria enxergar pra não sofrer tanto assim reciprocamente.
Ai você começa sua vidinha mais ou menos novamente, e tenta entender o que você fez pra merecer aquilo, enquanto respostas não chegam, você tenta se iludir mais uma vez.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: insensato coração

Um silêncio que machuca, talvez palavras também machucariam, mas logo cicatrizariam com beijos. Beijos esses incontidos e profundos que hoje só sobrevivem em minha memória.
E a dor não passa, e a mágoa não passa, e o rancor não passa...
E agora?
Me contento com teus lábios divididos ou me imponho e tento te esquecer?
Meus sentimentos por ti já não são mais iguais nem tão fortes como a dias atrás.
Nem sempre se sobrevive a um dilúvio de lágrimas, sei que viverei como um náufrago perdida em pensamentos, a espera de uma resposta minha que nunca chega.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: silêncio machuca

Nada do que fizer mudará minha opinião.
Depois de inumeras decepções, foste somente mais uma.
Claro que dói, claro que sofro, por isso prefiro tentar me me afastar daquilo que me faz mal.
Penso em me afastar, logo lembro dos teus carinhos, de como me sentia feliz a cada encontro, como era incrível poder me apaixonar novamente a cada manhã.
Isso me enfraquece e me disconserta; Uma grande mulher se torna pequena, tão pequena que não sabe tomar conta de suas decisões.
Vem em pensamento reverter minha opinião, que a poucos era imutável, não sei se que viver e lembranças do passado certas, ou apostar num futuro incero.
Me sentiria ao menos feliz se soubesse responder minhas própias dúvidas.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento

Soneto verbo ser no futuro

Seria tudo diferente
Amor novamente iria sentir
Um sentimento assim impertinente
Algo diferente do que já vivi.

Seria algo feliz
E acalmaria meu coração
Seria tudo que sempre quis
A vida passando em uma canção.

Espero que concreto se tranforme
De lindos olhares em direção
Forme um só molde

Revelando uma nova paixão
Sem dor e sem pesar
Um simples bem querer de amar.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento

Disconheço de estúpidos amores que amanhã já não se ama mais.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: estúpidos amores

O amor é uma droga mesmo!
É fato que quando se apaixona tem-se a sensação de está drogado. É uma paz interior, algo que te faz bem, bem até demais que chega a dar delírios e surtos se não possuir a coisa consumida. Não dá pra enxergar meros defeitos nem aceitar os próprios. É uma situação complicada, pois apaixonar – se, assim como drogar-se, afeta o emocional da vítima e conseqüentemente da família, e não é cabível o entendimento. Qualquer coisa, simples coisas, inúteis coisas agradam, dão prazer e satisfação, a isso damos o nome de ILUSÃO. A ilusão está presente na vida de um dependente amoroso, é com ela que se sustenta a base do vício, é com ela que se aceita defeitos e é ela que faz parar o pranto quando se não contém mais. Doce Ilusão, amiga ilusão.
Dizem que o sofrimento é opcional, nesse caso não é, é involuntário. Quando vai se passando o efeito de uma dosagem e você vê que não tem a coisa que gosta naquele momento, você sofre. Sofre muito que chega a surtar, mas dessa vez não se pode comprar o que se ama, por isso que se sofre, pois se tem que esperar a boa vontade da coisa amada doar-se, e na maioria das vezes a mesma não se doa, isso é enlouquecedor, daí geram-se os surtos.
Para quem está de fora isso é uma bobagem, infantilidade, idiotice, “falto do que fazer” , popularmente, mas é coisa do psicológico, coisa que não se pega e nem se vê, não dá pra resistir nem controlar, são efeitos nada agradáveis e ao mesmo tempo satisfatórios, só entende que já se apaixonou. A tudo isso eu atribuo o nome de AMOR, amor esse que não dá pra se entender.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: amor drogasurtos

Soneto à T.R.

De um sentimento fraterno fez-se uma paixão
a amizade de um homem e uma mulher
fogo que aqueceu o coração
uma confusão que não se sabe o que quer

A distância em ligação
quilômetros de saudade
um gostar moldado a mão
prazer e felicidade.

A volta tão esperada
em contagem regressiva
e o coração ficou apertando

Um mar de alegria em esplanada
férias de uma vida
realidade ficou chorando.

Ingryd Jhoenny

De todas as minhas despedidas, essa foi a mais conformada; isso não quer dizer que eu não esteja sofrendo, pois seria algo impossível! mas eu sinto somente uma grande saudade como se fosse algo que se foi e em breve voltará.


"Nosso futuro é Deus quem escreve, e tudo está nas mãos dele, se for pra você voltar pra mim, que assim seja"

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: despedida voltará

Se um dia existiu amor, esse sentimento de consagrará até o momento certo para se concretizar.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento

Em dias que hormônios da adolecência estão em alta, acabando cometendo erros fúteis, onde os mesmos nem sempre possuim consertos. Ao passar do tempo veremos que o amadurecimento das idéias melhorará certos convívios, nada melhor que o tempo para cicatrizar erros e confeccionar novas idéias.
Nos sentimentos isso também tem sua influência. Com pouca idade, cometemos erros banais e futuramente amadureceremos e a realidade será outra. Se um dia existiu amor, esse sentimento de consagrará até o momento certo para se concretizar.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: amor adolescência

Amor como um filho

As vezes eu penso que o amor é como uma vida.

Assim como o amor, existem células sexuais em nosso interior, que ficam intactas até você encontrar a pessoa que mexe com você e que você confia para lhe gerar um filho. Pois bem, o amor também permanece intacto até você se apaixonar por alguém, daí são meses para ser gerado esse amor, no inicio são apenas sintomas de paixão, mas quando há certeza do amor você cuida muito bem desse sentimento, como se cuidasse de um filho, faz gostos, mimos e tudo que você acha que ele merece. Mas filhos crescem e viram adolescentes, muito rebeldes por sinal, entretanto o amor também tem sua adolescência, com isso existe o amor tem suas crises de dúvidas, te trata mau, te humilha, mas você ama mesmo assim. Ninguém desiste de um filho, não é mesmo ? nem do amor !

Com o passar do tempo ele vai crescendo, se tornando mais velho e responsável, deixa de magoar os outros e passa a ser bom, muito bom. Mesmo se o amor abandonar sua casa e for embora, o filho pródigo a sua casa sempre volta, e se o amor é seu, será sempre seu, pode existir milhares de crises, porém ele voltará.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: amor filho

E aquela felicidade?

Hoje sei que a felicidade não existe, ela apenas se decompõe e momentos felizes, pequenos trechos da vida que marcam uma história e é esse curto bem estar que nos faz ver o quanto vale a pena buscar por novos pequenos trechos, uma vez que, os mesmos com mero esquecimento, sempre serão lembrados.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: felicidade momentos

Espero estancar esse sangramento e receber alta de minhas paixões.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento

Triste me sinto, mas isso não é bem uma novidade para meu estado de espirito.
Tento fingir que estou bem, tento não enchergar as mentiras, sorrio com nada... mas não adianta, por dentro sangro! é uma hemorragia contínua que afeta meu coração.
Eu não tinhaa intenção de me apaixonar, mas já que me apaixonei esperei viver uma história linda, porém foi só eu abrir meu coração pra espantar de perto de mim aquele que amo.
Espero estancar esse sangramento e receber alta de minhas paixões.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento
Tags: traição sofrimento

O tempo já não passa, está paralizado, e como é incrível! momentos ruins passam devagar e momentos maravilhosos voam!
Penso nas coisas boas da vida, penso em você, e lembro de como a hora passava rapidamente do seu lado, de como era bom para no tempo e te olhar, observar cada milimetro do seu corpo e sorrir!
Hoje é só uma utopia, mais um sonho acabado, sem você a vida é lenta, o dia possui bem mais de 24 horas, e é inconformável! é dificil de acostumar com a idéia de perder.
Perder não é bom, mas faz parte da vida. Um dia se perde, no outro se ganha.
Espero encontrar vários de você pelo meu caminhar vital, e que se eu te perder, encontrarei novamente outro você e assim você sempre estará a minha volta.

Ingryd Jhoenny
1 compartilhamento