Poemas Famosos de Observar
No momento de sua alegria, quero observar o teu sorriso, para dizer que você tem o sorriso mais lindo do mundo.
E quando você chorar eu estarei do seu lado, para secar as suas lagrimas e também te consolar.
E se algum dia você sentir solidão foi porque você não me deu valor nos momentos em que eu estive do seu lado te apoiando e te consolando.
O Muro
Não vou criticar o muro,
prefiro ficar de um lado,
e não observar pelo furo,
pois decidido e concentrado,
foi eu que escolheu um lado,
sabendo o sofrer do futuro.
Fracasso é tentar se manter,
em cima do muro da vida,
quando em tempo de vencer,
necesitamos escolher,
um lado para a despedida.
O bem e o mau são dois lados,
o muro a terceira opção,
o mau e o muro aliados,
carentes não iluminados,
de amor e de coração.
É incrível como somos capazes de fazer coisas SIMPLESMENTE fantásticas! Hoje pude observar com mais cuidado quantas coisas "simples" realizamos sem perceber. Estou com quase todo meu corpo queimado por exposição excessiva ao sol, de tal modo que mal consigo me movimentar. E foi em uma ação simples que percebi quanto somos fantásticos. Nunca tinha sentido tanta DIFICULDADE em vestir uma camiseta como hoje e mais ainda para tirá-la. Tomar banho então, uma verdadeira tortura! Virar para o lado na hora de dormir, Abaixar para pegar algo no chão, levantar os braços para pegar algo em uma pratilheira, enfim, mas entre elas a principal: Abraçar quem a gente gosta! Quando fui me despedir de uma amiga na minha chegada, não pude dar e nem receber aquele abraço apertado, sabe aquele bem bom? Então!
Aí fiquei a observar que são gestos, ações e atitudes aparentemente "simples" que fazemos TODO dia o tempo TODO e não nos damos conta de quão complexo isso é na verdade. Nossa parece tão simples abraçar alguém que por vezes negamos isso, deixamos para outro dia. É tão fácil tirar ou pôr uma camiseta que fazemos isso sozinhos... Mas na verdade NÃO é tão simples e fácil assim! É necessário desempenhar uma força incrível para fazer tudo isso e mal percebemos, e talvez por isso não damos valor aquilo que de FATO nos fazem FELIZES: Os PEQUENOS gestos, as PEQUENAS ações e as PEQUENAS atitudes. Na pequenez somos felizes, mas somos ensinados a valorizar apenas a grandeza de tudo e de todos! E isso é uma fatalidade...
Com o tempo, paramos de observar a beleza, as curvas bem contornadas do corpo, a posição social; e começamos a observar nas pessoas aquilo que elas tem de melhor: seu caráter, suas intenções e seus sentimentos...
Quando isso acontece, é sinal que a maturidade chegou e que estamos pronto para ser felizes e dar continuidade a parte melhor da vida.
Amor de Modinhas
Venho sempre dali...
me fixo no espaço/tempo para
te observar com meus olhos grandes.
fico embriagado de tanta admiração,eu sei
que isso parece sintomas de loucura.
Loucura de não te ter,de ter que me dispor.
Ter que desgastar,me degradar a você,só
para admirar-te,não ouve justiça comigo,eu
fiquei preso pelo teu olhar,teu cheiro de cereja
teus botões vintage,sua cara de cool,isso é
modinha,mais também é amor.
Tem pessoas que param
e, sem perceberem,
começam a observar a vida:
O movimento das nuvens,
o voo desordenado das borboletas,
a beleza das flores silvestres,
o cantar de passarinho...
Mas por estarem tão ligadas
aos “prazeres comprados”,
não valorizam estes momentos,
nem reconhecem
como sendo prazeroso.
Rútilas são as Estrelas
No véu da noite,fico a observar o quão vasto é a imensidão que nos cerca.A cada piscar,meus olhos se umedece com tamanha beleza.Irial,este é o ponto que ainda vejo lá ao longe,como a erma, cintila sua fraca luz.
Enfeito minha face com um sorriso,olho ao redor e vejo que estou só.Minha coragem,a tão fiel parceira abandona-me na incerteza que outrora dilacerava toda uma existência.
Num instante, meu corpo se enrigidece,minha voz...meus pensamentos se tornam rigorosos a mente se encontra povoada de ilusões e inúmeros seres,causando calafrios...
Fito-me no desconhecido e cortando ao meio a montanha,numa velocidade inexplicável aproxima-se... Eis que vejo ao meu lado a nítida figura de....
Certa noite eu parei para observar o céu e comecei a pensar em você,
Então decidi contar as estrelas,
E para cada estrela um motivo para te amar
Após muito tempo descobri que existem poucas estrelas no céu e muitos motivos para te amar.
Quanto mais eu observo as pessoas.. mais eu sinto nojo delas..
Parei para observar o que elas fazem e o que elas falam.. Muitos fazem coisas maldosa e muitos também mentem, não tem como saber o que é verdade em um mundo onde mentiras é um costume e a verdade uma hipocrisia.
Por: Silvia Godoi
É bom observar como a mídia anuncia uma matéria...
Afinal quem conta um conto aumenta um ponto,
omite vários, ou remaneja ao seu bel prazer...
Observar-te-ei para desvendar-te em segredos ocultos e marcantes
Desejo-te de corpo e alma... Pele a pele, calor a calor e sim o teu amor;
Permita-me e logo te farei realizada... Como mulher, rainha, anjo e como as rosas...
Mais raras da vida que tanto cultivei... Para sempre te amarei!
Aqui meus versos inquietos e desconexos descansam em paz!
será que estamos aqui só pra observar, será que estamos aqui pra ser meros espectadores dessa vida louca e sem sentido, que invadem nossos sonhos e matam todo tipo de esperança e controle pisiquico, é desolador pensar que a vida é só isso, tão insignificante e desconexa, mas porque eu quero tanto um sentido e porque cargas d'agua eu quero tanto um porque pra todas as coisas, eu não sei dizer eu só só sei o que não sei, e o que eu não sei eu quero saber, então por mais que o assunto seja louco, por mais que meus pensamentos não tenham sentido nem frases prontas nem se quer um contexto interessante, ou algo do tipo eu fico a espreita a espera, um dia quem sabe eu descubra o sentido de todas as coisas, assim como todos nós, não posso acreditar que as pessoas se sintam em paz em saber que vivem em um planeta flutuante vagando por uma galaxia repleta de nada, nós somos o nada ! será? mundo louco, mundo de cão, eu aqui desequilibrada, procurando um sentido pra toda essa loucura sem ao menos chegar perto e a consciência pura, vazia, solitária, eu aqui vagando na minha própria loucura, são só fragmentos de uma pessoa sem sentido, eu, eu, eu, eu, euuu... QUEM SOU EU?!?!!
minhas obrigações do dia estão todas prontas, estou aqui resgatando as forças ou perdendo-as de vez ... penso... penso mais um pouco... nada me sobra nesse MUNDO MEU tão perdido, ando rompendo as barreiras da minha própria loucura ! são só histórias, são só perguntas que jamais terão respostas...
Ao observar um rio caudaloso posso perceber o quanto ele é sujeito aos intempéries da natureza, e aos açoites das pedras atiradas pelos intrusos visitantes que adentram nos recantos, maiores encantos; enfim um rio, a cada momento que passa, nunca permanece igual ao que era antes; as suas oscilações sempre me faz relembrar de mim mesma, que estou sujeita aos mesmos revezes da vida e da natureza; e também a sofrer inúmeros açoites provindos de diversas fontes, lugares; mas tenho de aprender com a lição que o rio caudaloso me lega, a sempre seguir em frente, mesmo diante das maiores tribulações.
E a nunca me deter no ontem, pois não mais existe, assim como o rio caudaloso muda a cada instante, também não sou mais a mesma mulher do passado tão recente, ontem...
Por vezes, me sinto irreconhecível do que eu fui antes; assim como um rio, se transforma depois de uma enxurrada, voltando a sua normalidade, mansidão, num lindo dia de sol!
Cena muda e ofuscada
¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨
Te sinto na distancia
a me observar,
a observar meus passos
e a querer estar mais perto.
Fala-me da emoção em me encontrar
fala-me da saudade,
enche-me de esperanças.
Mas,
quando parte,
deixa a cena ofuscada,
algumas dúvidas no ar,
muitos pensamentos estranhos
e um aperto no coração...
As vezes sou para você
o grande amor...
Em outras,
sou apenas o outro lado da tela...
Na distancia,
somos um,
mas muitas vezes, somos nada,
apenas sonhos,
apenas dor,
apenas saudade...
Na cena,
fico a te esperar,
a esperar que se cumpram suas promessas,
a esperar,
por você,
numa cena ofuscada e triste...
¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨
O cair do sol, só faz sentindo ao seu lado,
observar o céu cair, faria sentindo ao seu lado,
ouvir um som, fez sentindo ao seu lado,
um do bom já foi sentindo ao seu lado,
mas eu não mais faço sentido, ao seu lado.
Amante do mar.
Sou aquela que gosta de observar as ondas. Sinto-me segura quando o vejo.
Sinto saudades de poder senti-lo, de poder colocar meus pés naquela água gelada e azul.
O vento leva meus cabelos, me sinto viva, me sinto bem!
Quero poder morar um dia perto dele, pois assim poderei respirar teu cheiro, cheiro de liberdade.
Certo dia me disseram que para entender o amor só era necessário observar uma rosa,então comprei uma.
No princípio ela era vermelha, exuberante, linda e cheia de vida.O tempo passou e a beleza foi se esvaindo,a cada dia uma pétala caia sem vida até que nada mais restou além de de um talo sem vida e um botão nu. Ainda incrédulo de que acabara ali , comprei outra rosa.Mas não a deixei aos cuidados do tempo. Fiz uma muda, plantei, reguei e cuidei. Ainda hoje ela está no meu quintal. Em épocas se vê rosas cheias de vida e em outras elas são mais tímidas.
Então percebi que o amor é mesmo como uma rosa. No inicio é belo, fascinante e encantador, mas nenhuma beleza é eterna. Cuide, regue sua roseira, pois por mais que em épocas ela esteja mais discreta, ainda estará viva e será a sua roseira.
FUTURO PENSADOR
A criança dos sonhos e das noites de céu estrelado
Do observar dos pássaros
Dos dias de sol escaldante
Dos risos intermináveis e fáceis de lembrar
Ah, aquela criança de sonhos inalcançáveis
Vivendo os dois lados da vida
Sem saber por qual deles trilhar.
Onde estás, pequeno sonhador?
Teu sorriso me confortaria
Teus segredos me seriam inspiração
Espero que retorne um dia
Futuro pensador.
Em ti
Em ti ,quero pousar
Observar o teu olhar
Despertas em mim
Versos de encantar
Vou declamá-los
Por ti declará-los sem mesmo pensar
Suavemente vou sentir
Seu corpo reagir ao meu toque
Como fossem notas de um piano
Que em minha pele ira dedilhar
Meu sorriso te observar
Meu verso a te declarar
Inexplicavelmente e nem a mim sei explicar
O quanto te desejo no ensejo de te amar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp