Poemas Existencial
O vazio existencial não é somente a tristeza sentida, mas um transbordar em si mesmo diante do excesso da falta
Às vezes, todo vazio existencial de uma pessoa, é suprimido por uma vestimenta que não quer dizer nada.
A angústia existencial é perceber-se livre, autônomo e soberano, é ter que transformar infinitas possibilidades de vida em uma só. Se existem 100 possibilidades e você precisa escolher uma, a única certeza que você tem a priori é que desperdiçou 99 possibilidades que agora não serão vividas.
Quando formos glorificados, todo apetite insaciável e todo vazio existencial do ser humano será satisfeito e preenchido.
Eu só queria olhar dentro dos seus olhos e vê a sua vertente, se for humanista existencial, me coloco dentro da sua vida.
Vivemos em tempos de crise. Crise existencial, de ansiedade, de pânico, econômica e tantas outras. Sua evolução pode ser maléfica ou benéfica, depende da nossa visão. Podemos aproveitar a ocasião para evoluir, crescer e amadurecer ou viver à mercê de todo este desequilíbrio existencial. Vamos olhar a crise como um novo recomeço e uma nova etapa que precisamos superar.
Pensamentos, palavras e atos de brandura constroem a sua bravura existencial num mundo fragilizado por tantos episódios de radicalismo e agressão.
Um homem só deve perturbar uma mulher, se for para abrandar sua ira, acalmar seu furor, preencher seus vazios e, depois, deixá-la dormir.
Aquilo que você considera realidade não tem relação nenhuma com a realidade objetiva. Nossa vida se passa conforme um modelo de pensamento criado por nós, no qual se manifestam as nossas realizações ou experiências aprendidas.
No sentido mais profundo, Wu Wei quer dizer que em nossas decisões não devemos fazer nada contra nossa autoridade interior, o Tao.
A busca de um sentido para viver, é uma busca sem fim, que adentra os abismos mais profundo do espírito humano.
Ela tentou me salvar de minha solidão,Quando na verdade era ela quem deveria ser salva de sua multidão.
Pessoas com problemas mentais ou emocionais não são pessoas fracas, pois elas passam pelo inferno e ainda ousam sorrir.
O trabalho constante das emoções tóxicas tem o poder de curar nossa vida, pois tiramos um peso das costas. O melhor a fazer por nossa saúde é esquecer aquela raiva, trabalhar aquela tristeza, ressignificar algum acontecimento que nos foi direcionado consciente ou inconscientemente, posicionando-nos como agentes ativos do processo. Esta atitude de não-vitimização nos traz outra perspectiva diante do nosso sentimento de impotência, das nossas carências, frustrações e crises existenciais. Sendo assim, trabalhemos cada mágoa, ressentimento e descompensações, libertando-nos das amarras que impedem uma vida de qualidade.
As pessoas desejam, reprimem, desejam mais, desejam ainda mais, até conseguirem realizar, se entregar, ter, me ter, te ter, amar; prazer. E quando o corpo esfria não é a satisfação que sentem, não é a plenitude ou qualquer outro tipo de contentamento, tão pouco continuam a desejar mais. Elas sentem o abismo, a escuridão, o completo vazio da alma, uma peculiar inexistência que irá se perpetuar a cada momento de fugaz satisfação. Nada me apetece.
O vazio é algo que nos consome, onde tudo que entrar não fará sentido, mas não deixa o enganar é um sentimento tão passageiro quanto o amor.
Me sinto perdido no tempo, Ah, uma tempestade se aproximando e vejo que essa escolha haverá consequências.
"Muitas vezes, seus vazios existenciais não precisam ser preenchidos e sim contemplados com respeito. Pois talvez façam parte de sua arquitetura emocional."
O meu vazio me consome, me multiplicando a zero, anulando a minha resistência, me convidando a desistir da única possibilidade de continuar, sufocando os meus sonhos, me transformando em uma natureza nula, mas antes eu fosse algo negativo, porém a neutralidade me consome enquanto tento ser apenas positivo.
