Poemas e versos curtos
Você também sempre me surpreende respondendo em versos como se a inspiração falasse sinceramente com o poeta, usando mais do que palavras de uma maneira intensa em um encontro de almas, sentimentos e letras, sendo pra mim, uma dádiva.
Poesia é armação de palavras com um canto dentro. Eu sempre armei os versos meus com as aflições e os êxtases do ser humano.
Se eu fosse um poeta, escreveria versos infinitos sobre a sua beleza. Se eu fosse um pintor, criaria obras de arte inspiradas em seus traços perfeitos. Mas como sou apenas alguém admirador, digo com sinceridade: você é a mais bela princesa que Deus já criou.
Que os sorrisos sejam meus melhores amigos, que o meu andar em silêncio seja traduzido em versos, que as minhas referências sejam sempre bons compartilhamentos de alegrias.
A minha alma se revela em notas e versos,se manifesta nessa capacidade de expressar através da arte.
A poesia tem o dom de calar a ignorância. Para ser poeta tem que ter o coração aberto. Os versos são amores em linhas.
Meu sonho é simples. Fazer a poeira voar dos livros e dos versos, fazer a inspiração acordar ensandecida. Enlouquecer de amar em palavras.
Escreverei vários versos para você em um tanto que todos possam elogiar por ai e ainda sim posso colorir o céu de outra cor para que você possa sorrir para mim;
"Corrói-me a ideia de que os prazeres teçam minha existência, onde estes, em versos, tornam-se vivos, mas invisíveis"
“Bom dia, viajante dos versos! Que as palavras hoje grugulejem em sua mente e te envolvam como brisa que acaricia fonemas.”
©JoaoCarreiraPoeta.
“Boa tarde, sonhador(a) das palavras! Vamos poetizar e solfejar versos no tecido do tempo. Que tema moverá a pena hoje? Amor, saudade ou mistério?”
©JoaoCarreiraPoeta.
Escrever poesia é experimentar a fama, mesmo que seja apenas os flashes dos próprios versos lhe tietando na releitura policiando erro gramatical...
Preso dentro do seu coração, perdido sem amor e sem direção, mas com versos vivenciando a descrição dessa frágil promessa que demonstra a prática romântica;
Embriagado de versos, inspiração tonta, linhas bambeiam e horizontes distantes, resultado dessa ressaca de amor.
