Poemas e Poesias
Poesia é qualquer texto que contém uma MENSAGEM. Mas, essa mensagem precisa encher o coração, senão não é poesia, é rabisco.
E eu que fui ser poesia... a minha beleza está nos meus versos tristes... a minha força vem dos meus tropeços, recaídas e a minha vitória vem das minhas reviravoltas e das minhas voltas por cima ! Eu sou a poesia mais linda... porque da minha tristeza fiz hoje a minha alegria ... eu borboletei denovo .. eu renasci das minhas cinzas...
A poesia é em parte o desabafo do poeta, cujo texto nasce de sua vontade de falar aquilo que ele percebe da vida.
A poesia tem o dia que amanhece, e numa prece atemporal, deixa saudade nos olhos do tempo, onde o bem carece paisagem pra servir de inspiração!
Trabalho escrevendo poesias, textos e letras de música há 30(trinta) anos. Tenho 31,8 mil leitores no Instagram. Sabe o que isso quer dizer? Nada! Nem 2(dois) por cento dessas pessoas sequer comprou um livro meu. Trinta e um mil e oitocentos leitores? Isso não significa NADA. Curtidas não pagam contas.
Marcelo Lima
Minha dança é um poema sagrado em que cada movimento é uma palavra e cuja palavra é sublinhada pela música. O templo em que danço posso ser vago ou fielmente reproduzido, pois eu sou o templo.
não há arte que me toca da mesma forma que a poesia
Se algum dia eu morrer é porque a poesia já não está mais presente em minha vida
Uma poesia em um papel amarelo, um papel pequeno que cabe sentimentos imensos.
Caraca! Uma imensidão em um pequeno papel amarelo!
A poesia é o reflexo da realidade que invade a alma através da simplicidade, viver é ser poeta da própria criação.
"A poesia, é a essência divina da alma.
A fonte das emoções... Gravadas nos versos e razões da sencibilidade humana."
Nem sempre a poesia e os pensamentos são para quem os escreves, mas, uma coisa é certa, quem os escreves está sempre inundado de poesia e pensamentos.
Poesia é o silêncio da alma traduzido em letras pelo coração do poeta com a sua caneta cheia de tintas líricas e de sentimentos.
A poesia que me atravessa a alma, dolorida pela madrugada, representa aquilo que em anos senti. No agora apenas resta entender que a vida nada mais é do que o presente que já não é mais, ja passou!!! Logo, a dor do poeta não é dor do poema. A dor do poema é a dor da palavra e a dor do poeta é a sensação!!!
A música é uma das invenções humanas mais revolucionárias da história. Uma poesia interpretada por um filósofo, que pode fazer-te rir e chorar ao mesmo tempo.
Com as folhas caídas fiz uma guirlanda, com as lágrimas escrevi um poema. As desilusões inspiraram a me renovar. As decepções transmutei em talento e compus a ária da minha existência...as tempestades usei como pano de fundo das minhas inúmeras alegrias. Assim, cumprindo a jornada, sigo juntando, tecendo e formando o espetáculo que chamo de vida!
