Poemas de Carnaval que eternizam os versos da folia

Se nosso amor era sobre fantasias, eu era pobre. Agora, com você, sou uma rainha, desfrutando riquezas de um carnaval perpétuo.

Inserida por Vi

É comum ouvir o mantra que se espalha por aí: "como o nosso mundo mudou", mas com um visual novo e história vem se repetir; a fantasia de um carnaval que já passou.

Inserida por alicedrake

Por detrás das máscaras muita gente pensa que existem segredos. Na verdade o que há são fantasias e emoções, alegrias e ilusões. Mas não faz mal, eu aguento; porque depois que acaba o carnaval eu ainda sou eu, sem tinta na cara, nem sem sandália no pé, continuo sambando bonito. O que me guia é a fé!

Inserida por carolmlacerda

Há pessoas que com sua felicidade natural influencia todas as avenidas por onde passa, não precisa de carnaval

Inserida por Hamilton01

Entre confete e serpentina chega Fevereiro sorrindo, e no ritmo da bateria mais uma vez abre alas para os foliões mascarados, para a alegria e a fantasia das festas de carnaval.

Inserida por ednafrigato

Imediatamente após a chegada de um novo ano, o ritmo vai se reduzir bastante até a chegada do Carnaval. Mas isso não é novo, sei bem!
00799 | 20/12/2013

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Começo a me preocupar. A data se aproxima e ainda não vi os de sempre com aquela conversa mole de que o Carnaval é coisa do Diabo. Por que sumiram, hein?
00831 | 06/01/2014

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

⁠Estamos em plena pandemia. Os seus quatro dias de alegria podem te fazer chorar para sempre ou fazer chorar quem você ama. Não arrisque! Proteja a sua vida e a vida dos que você ama. Diga não ao Carnaval!

Inserida por ednafrigato

Os Vassalos Ganham muito dinheiro enquanto os Pelegos são destraídos com circo e um pouco de pão. Dessa forma o povo vai vivendo anestesiado dos reais problemas e se alimentando de ilusão!

Inserida por joel_rocha_1

E quando a festa ia se aproximando, como explicar a agitação íntima que me tomava? Como se enfim o mundo se abrisse de botão que era em grande rosa escarlate. (...) Naquele carnaval, pois, pela primeira vez na vida eu teria o que sempre quisera: ia ser outra que não eu mesma.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trechos do conto Restos do Carnaval.

...Mais
Inserida por jaqueabreu_4_1066360

⁠Sob a máscara cor de rosa jogada em um canto da cama havia sonhos, que silenciosos voltaram a dormir na quarta-feira de cinzas.

Inserida por ednafrigato

⁠Sentada às margens da vida isonsa que levava, ela viu o bloco da alegria passando numa manhã ensolarada de Carnaval. Como se tivesse acordado de um pesadelo ela rapidamente vestiu seu melhor sorriso, misturou-se aos foliões e foi ser feliz.

Inserida por ednafrigato

⁠O humor é uma das mais eficazes ferramentas para deixarmos claro nossa insatisfação com o governo, e de promovermos reflexão sobre seus atos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não viva de imitações ou pensamentos de massa, se assim o fizer será apenas uma cópia, uma sombra, mais um na fila, mais um folião perdido no meio da multidão comemorando uma vitória ou conquista inexistente!

Inserida por nosor_beluci

Nada simboliza de forma tão evidente a mentalidade coletiva e chula que não conduz a lugar algum quanto o carnaval.

Inserida por nosor_beluci

Em países desenvolvidos ⁠desfruta-se o conforto de uma vida e educação de qualidade plena, enquanto nos subdesenvolvidos pulamos carnaval e fazemos dancinhas em comemoração a escassez e fome!

Inserida por nosor_beluci

⁠Que história é essa: a pandemia ceifa dois milhões de almas no mundo e os que apelaram para Deus caem no carnaval brasileiro, onde a morte espiritual pela condenação da carne ceifará dez vezes mais.

Inserida por HelgirGirodo

Que suas fantasias possa mudar essa realidade tão cruel e desumana, onde reina a ladroagem e a ignorância.

Inserida por nereualves

⁠"Se "ele" não esteve ao seu lado na alegria coletiva, imagine na sua dor privada."

Inserida por gilsonjs

⁠O que é irreparavelmente profano para Deus não pode ser santificado. Se o poder de santificação pertence exclusivamente a Deus, como, então, o homem, desprovido desse poder e sem o aval divino, pode realizar tal ato e ainda apresentar a ele o que ele claramente abomina?

Inserida por iptdv