Poemas dia da árvore
Àrvore Maldita
O que queres de mim?
Se já sabias que eu era assim.
Livre, como uma folha carregada pelo vento
Sem destino, sem documento
Aonde passo deixo saudade ou tormento
Talvez falte com compreensão ou sentimento
Mas não tenho culpa
Deixo claro o que quero
Não peço desculpas.
O que diz o coração desconhce a razão
Lhe ofereço a minha amizade
Mas parece que tu te perdes
E tudo muda, se transforma...
O teu amor vira paixão
Nossa amizade, uma iluzão
E la se vai, mais um amigo de coração partido.
Até que o vento começe novamente a soprar
E carregue mais uma vez essa folha
De uma àrvore maldita,
Que só cresce no meu coração.
Caroline Boeira Müller
O VENTO
O vento sopra a árvore.
A árvore balança.
Os galhos cantam.
As folhas caem.
O vento sobre o solo.
O vento sobre a terra.
O vento sobre a floresta.
O vento sopra, o ar
Responde, o ser
Respira sobre uma
Poeira.
Nos galhos secos de uma árvore morta
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O criador viu uma flor a brotar
O homem deve buscar a divindade que nele habita,
o amor, a humildade a bondade, o respeito, etc., fazem o caráter da vida.
O andarilho
............".entoado pelo vento ,ele demarcava o seu caminho através das árvores ao longo da sua jornada.Esquecera o seu nome ,com a ajuda do tempo perdera a razão-racional, a que os balzaquianos modernos insistem . Não se prendia a conceitos,aliás,a sua mente era deveras viajante no tempo futuro,e os seus passos largos e ligeiros não lhe ofereciam tempo suficiente para pequenas cois...as do pensamento lógico ,comum aos filósofos.
Alguns imaginavam o motivo da sua escolha, por abandonar o "mundo perfeito" e viver a mercê da própria sorte,ensaiando uma vida incerta,cheia de segredos e de medos.Mas ele não pensava assim,teve a oportunidade de fazer as próprias escolhas. Ele escolhera viver o perigo incerto,ao invés do previsível.
Cansado de viver a mesmice contemporânea,as dúvidas da idade,anseios por coisas que chegariam ao fim um dia,as desilusões dos planos não concretizados.
Ele tirou as sandálias e seguiu o caminho do infinito,resolvera atravessar o mar a nado,como forma de não correr o risco de retornar pelo caminho antes percorrido.
Assim,o andarilho,pode escrever a própria história,contando apenas com a sua fé para direcioná-lo rumo ao desconhecido,ao inevitável fim,o qual ele apenas tentou minimizar a forma de ver.Então ele buscou a sí mesmo durante toda a sua vida e quando esta chegou ao fim,ele suspirou e sorriu ,e disse:muito prazer!!"
A vida é uma arvore, eis a questão como estão seus frutos?
Estão bons, cultiváveis, ou podres e feios?
Não há nenhuma maneira de aproveitar as coisas ruins da vida.
- O amor é o único fruto da árvore da vida.
- seus atributos são:
- alegria, paz, paciência, bondade, confiança,
mansidão e domínio próprio.
Boa noite!
O homem que vive sem o apoio de uma família, pode ser comparado, a uma árvore no meio de um pasto, onde a sua volta foram arrancadas as outras árvores, sente os ventos das intempéries, as chuvas caem direto sobre suas folhas, sem ter proteção e as barreiras que nos trazem a nossa família, mesmo que alguns dos nossos vivam um pouco mais distantes, mas sabemos que barram os ventos das dores, e nos protegem das chuvas das inverdades...
(Zildo de Oliveira Barros) 17/06/15
'EU, INSULAR'
Minha primeira árvore um desastre.
Caí várias vezes!
Meu primeiro emprego sinistro.
Tudo novidade!
Caminhei sobre pontes de névoas.
Descobri o meu mundo!
Subi escadas de brumas.
Escalei o improvável!
Andei por quilômetros na praia.
Queimaduras ao sol!
Admirando o voo das gaivotas.
Admirando a vida!
Eu insular.
Solitário!
Admirando as águas correntes.
Admirando esse 'Tempo' que passa!
Tentando navegar em canoas.
Redescobrindo o 'meu novo'!
A cada dia.
Sempre!
'A ´ÁRVORE'
À minha frente uma árvore
Frágil
Porém
Jorrando vida e ar fresco
Caule submerso sob o pequeno rio
Sugando seus nutrientes para a vida...
Ressentida com alguns galhos quebrados
Ela nunca será mais a mesma
Os ventos vindos dos quatros cantos não são amigos
Porém
Ela resiste por um tempo...
Ainda está no começo
Pequenina em meio à tantas
Sufocada
Sua pequena sombra irá fazer falta nos dias de sol
Faltará seus dias trazendo felicidades pelas manhãs...
Seu caule precisa vencer a sujeira das águas
Sugar apenas o que é bom
Seus galhos secos caem um a um
A árvore está morrendo
Não há nada a fazer...
Apenas esperar o improvável
Frutos que nunca virão
Outras árvores suspiram a infelicidade da pequena
Já sem vida
Cair no esquecimento...
✍️O AMOR e o sabedoria aliados te levam a Verdadeira Árvore do Conhecimento.
A ignorância das LEIS que REGEM a vida te levam ao sofrimento e ao inferno.
♒☸️♾️🕉️👁️👁️🙏💓👣✔️
Quando uma pessoa vai buscar lenha em uma floresta, parece sensato saber o que é uma árvore.
Como poderia encontrar lenha sem saber que ela vem da árvore?
O mesmo funciona com o amor, ninguém sabe sua origem e acabam morrendo na floresta cansados, tentando encontrar lenha em rochas.
Se você está em busca do amor, esqueça os substantivos e se concentre na origem.
A árvore da ignorância
Precisa do Machado
Pra ser cortada.
Para que haja luz
Do conhecimento...
Eu sou uma mistura de
Machado de Assis e Carolina de Jesus.
Por você crio raízes ...
Disse ela menos joaninha e mais árvore...
Você lembra tanto meu amor puro
Ele ficou orgulhoso
Sentia tanto amor por essa mulher
Mas tanto amor que tinha medo de ficar
Mas ela disse vamos brigar sempre mas nunca deixaremos de ficar juntos
Ele sorria ...
Estava feliz
Era tudo tão perfeito com ela
Menos o adeus ..
O adeus era dor ...
Antes da saudade, dilaceração
E vontade de ficar
Faziam planos de alma e carne
diziam em confissão
: Só você me tem ...
E era verdade
Estavam completos
Na comida que ele fez e na louça que ela lavou
Só havia carinho
Sorriam tanto um para o outro e se enamoravam ...
Tinham medo de falar alto para não chamar atenção do mundo
Pois o mundo estava de olho neles
O tempo passa rápido para eles
E a eternidade era pouco
Minha casa tem uma árvore
Onde canta os canarinhos
Os pássaros daqui são livres
Pra voar ou pra ficar...
Eu senti como o vento balançando a árvore,
mas mais forte... o vento deslocado em
redemoinho gigante, assim...
Me achei tão pequeninha e balancei, e tremi...
depois passou, acordei.
Quando há uma tempestade, se você estiver na frente de uma árvore flexível... e olhar para os galhos dela, jurará que ela vai ceder e cair. Mas, se observar bem de perto seu tronco, verá sua estabilidade, resiliência...ela irá se curvar a tempestade, deixando que o vento e a chuva passem.
As tempestades sempre passarão, e haverá o momento em que não mais precisaremos conviver com elas, não haverá mais a necessidade de sermos fortes ou mesmo flexiveis, sempre.
Creio que chegará o tempo em que não haverá mais dolo, nem fogo, nem tempestades, nenhum tipo de dor ou jugo e assim, lágrimas de todo o tipo cessarão e corações não mais sangrarão...
O amor será eterno novamente !
