Poemas dia da árvore

Cerca de 2592 poemas dia da árvore

⁠SIAKIAH 263

Árvore copia
Arrebol que ontem viu
Cheio de poesia...

Sednan Moura

Inserida por SednanMoura

⁠As lindas flores da árvore de Ipê só surgem após a queda de todas as suas folhas.

Se para você florescer for necessário desprender-se das suas folhas, liberte-as.

O importante é manter suas raízes intactas, pois são nelas que estão depositadas sua verdadeira essência.

Inserida por DulcianaMonte

O amor
O amor seria como sinceras palavras não ditas
O amor seria como cada folha de uma árvore que a cada segundo vai-se a cair
O amor seria como pequenas atitudes vindas de tal
O amor seria como aquele finalzinho de tarde no qual tanto esperamos
O amor seria como o tempo que a cada segundo se permitisse a se passar
O amor seria como uma rosa
Pequena, delicada, às vezes machuca, mas a sensação de admirá-la e senti-la são únicas.

Inserida por gabysilva22

O fatal

Ditosa, a árvore, ser apenas sensitivo,
E mais a pedra dura, que essa já não sente,
Pois não há dor maior que a dor de ser vivo,
Nem há maior pesar que a vida consciente.

Ser, e não saber nada, e ser sem rumo certo,
E o temor de ter sido e um futuro terror...
E o espanto seguro de amanhã estar morto.
E sofrer pela vida e pela sombra e por

Aquilo que não conhecemos e apenas suspeitamos,
E a carne que tente em atrativos supremos
E a tumba que aguarda com seus fúnebres ramos,
E não saber aonde vamos,
Nem de onde viemos...

Rubén Darío
Antología poética (1966).

Nota: Tradução de Solon Borges dos Reis do poema Lo Fatal.

...Mais
Inserida por pensador

⁠"Quem Me Dêra"

Abrace uma arvore
porque até um vegetal necessita de calor afetuoso .
Não observes o sol , pois sua forte luz não faz bem a menina dos olhos . Observe a noite e assim tudo será entendido mais claramente .
Quem me dera poder achar aguas purificadoras e limpar todos que passarem por ela.
Quem me dera poder conter lagrimas de sofrimentos e torna-la em lágrimas de alegria.
Quem me dera ser a coragem dos que não sabem lutar .
Quem me dera poder escrever um final feliz na vida das pessoas .
Vejamos ,em tudo há esperança . Quem me dera ser o lugar de repouso dos cansados .

Inserida por Artfati

⁠Nenhuma árvore se esforça para dar frutos achando-se fiel até o fim, vai ter frutos que permaneçam. Não é sobre os outros, é sobre você!

Evelyn Araujo

Inserida por EvelynAraujo

A primeira coisa que a semente brota não é o tronco da árvore⁠, mas sim as raízes. Pois sem as raízes o tronco não se sustentará na jornada até chegar aos frutos.

Para crescer, é preciso de paciência.

Inserida por benjamimruda

⁠VENCER NA VIDA PODE SER EXPLICADO COM UMA SIMPLES ÁRVORE.


A primeira coisa que a semente brota, não é o tronco da árvore⁠, mas sim as raízes. Pois sem as raízes o tronco não se sustentará na jornada até chegar aos frutos.

Para chegar ao fruto, é preciso uma base.

Inserida por benjamimruda

⁠"Abrace as mulheres da sua árvore genealógica para espalhar e oferecer à elas, paz e conforto.

Lembre-se nem todas conheciam a leveza de boas emoções.

Faça por elas, faça por você"!

Inserida por IrleiWiesel


|A árvore que proporciona condição vital
|É a mesma na arma cortante, o punhal
|A mesma que segura a forca desleal
|Mesma compõe a arma-de-fogo do mal
|Estaca no peito, desamor fatal
|Suicídio de si, burro-imbecil animal.

"A mão do homem tudo mata, até si mesmo."

Inserida por Hermenegi1do

Queria eu ser uma árvore escondida, longe de qualquer homem que pudesse me fazer mal, rodeada de vida me enraizado cada ano mais fundo.

Quem me dera eu ser uma árvore, florida na primavera e no inverno descansar me tornar pálida, mas ainda que não pareça cheia de vida.

Quem me dera ser uma árvore, mas sou homem, ainda que não seja um dos piores, nunca plantei uma árvore.

Inserida por Azanis

⁠⁠⁠"Não adianta seguir as três
ações que dizem realizar o
homem, se a árvore que for
plantada não for regada e
adubada, se o livro escrito
não puder chegar a vários
leitores, e se o filho gerado
não for educado e colocado
na senda do bem."

Livro: Aceite ou Mude..

Inserida por carlos_aguiar

⁠Árvore de belial
São frutos ramificados.
Podres e desgastados.
Mas em torrentes infernais.
Tentam tapar os canais.
Árvore de belial.
Viva em minha vida.
Perseguição viral.
Uma página sempre lida.
Deixa pra lá.
Se bem, ok, não dá pra ignorar.
Mas, bom, é preciso engrenar.
Um carro automático.
Sem embreagem.
Empurrar o pé no acelerador da FÉ.
Da confiança.
Da entrega.
Nada mais resta.
Confiar.
Acreditar.
Não sou contra a natureza.
Mas a árvore da impureza, tem que cair.
Belial.
Raiz do mal.
Não dá.
Suportar o tal.
Dor
Dói
Dolorido.
Uma cor.
Colorido.
Surgir.
Emergido.
Uma árvore de esperança.
Plantada com esperança e coragem.
Enfim.
Eu e você.
Precisamos florir e frutificar.
Ser árvore de vida.
Sim...sabor vital.
Brotar a imagem da cruz.
Essa que seduz.
Derrubar a árvore de belial.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A realidade pode ser mudada.
Como a rama de uma árvore é semeada numa floresta.
Agora ignoramos sua sombra e mesmo nós deliciamos com suas frutas...
Muitas as frutas podres são a fonte de vida para outros. A vida continua inspirar...
Muitos Edifícios nascem da transformação da natureza devastada do ser humano...
Nada pode ser igual ao passado pois integração do intelectual é status...
A definição existente transcende qualquer coisa a natureza...
Podemos não notar a realidade que nos cerca...
No profundo da nossa vida somos fragmentados da história.
E os fatos que são parte de um todo para um espaço efetivo de união instável.

Inserida por celsonadilo

Pensar que nos deparamos com aquele alguém, e dói ver que não se tornou a pomba da paz, nem a árvore da esperança, mas sim emaranhado de raízes de emoções e mágoas sem sentido, como se tivesse parado no tempo, revivendo dia após dia o ontem de ontem...

Em verdade, é sabido, algumas pessoas simplesmente... Nunca mudam.

A ampulheta do tempo se esvai muito rápido para que volte a pedir perdão, e quando para tudo se aca...

Inserida por AnthonySanches

Quando uma árvore não dá mais frutos
É preciso esquecê-la e iniciar um novo ciclo
Deveras outros brotos florescerão
Felicidade e amor não faltarão
Confiança e concentração serão precisos
Para que preservas seus objetivos, porém...
Se o desejas tanto...
Não fique só na imaginação,
Pois tudo se conquista na ação
Mas sempre fazendo o possível,
Ou não se repita os mesmos erros no presente
Ou a árvore morrerá novamente

Inserida por biel_poeta

Ainda há esperança para uma árvore que já foi cortada.

Cada dia é um motivo para continuar a lutar.

Inserida por JucaMartinhoJuca

Em baixo de uma árvore,
pulando amarelinha,
descobri o segredo, de viver com alegria.

Inserida por PastorXavierr

⁠Para que uma árvore cresça é necessário que suas raízes estejam profundas e seguras. E através da sua base ela crescer e atingir a sua altura ideal, para florescer, produzir frutos, sombra e abrigo para se passar a noite se necessário; como fazem alguns viajantes ou quem gosta de acampar.
Para que tudo isto que falei aconteça é preciso aprender ainda como semente que devemos passar pelo processo de germinação, quando estiver brotando e procurando se aprofundar em buscar do melhor lugar para permanecer firme e seguro; que terá o que precisa para se tornar o que se espera dela.
Assim é a nossa vida em tudo, para crescer, não basta apenas ser colocado ali por se achar que já é uma árvore, por ter aparência de árvore e ter beleza aparente. Mas aonde estão suas raízes, aonde fizeram você se adaptar, a suportar as variadas mudanças de climas repentino... Para nosso crescimento é necessário que nossas raízes estejam firmes, porque ainda que se quebre devido ao vento forte ou até mesmo que nos cortem alguns galhos e nos deixem apenas no tronco. Saiba que ainda assim enraizarmos e com fé em Cristo nós brotaremos novamente.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠DNA artificial X DNA natural

Cromossomos.
Como somos.
Árvore que se fabrica.
Árvore que brota.
Sementes da esperança.
Artifícios de ganância.

Na veia.
Nas ondas e frequências.
Som, energia, teia.
A minha mente.
Violada violentamente.
Desse povo, dessa gente.
Conspiração em cadeia.

Jogo manipulador.
Sinapse e pulsos controlador.
Ora, acelerado.
Ora, freio que causa dor.

Diria a depressão.
O pânico sem razão.
Traição.
Colisão.

Quem cria o circulo de tanta dor.
Fere, atinge, viola, manipula, acusa sem pudor.

Indivuduos alvos.
Famílias sem valor.
Objeto de manobras.
De pura alienação.
Deus dá o trigo.
O homem cobra caro o grão.
Envenena o pão.
Contamina uma nação.

Se há quem consente.
Não peça que eu lamente.
O tribunal artificial triunfa em gargalhadas, vampiros marginais.
Pois bem, pelo sobrenatural, o cavalo branco, o martelo soa aos justos tribunais.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1