Poemas dia da árvore
Deus é com Ele e com todos nós!
Não cai uma folha 🍃 da árvore sem que o nosso Pai celestial o queira.
Nós somos as folhas!
O mundo é o nosso galho e o universo a nossa árvore 🌲
Todos do dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou, mas temos todo o tempo do mundo! Somos tão jovens.
Te desejo um abençoado dia 🙏🏽
Vamos confiar em Deus!
Ele sempre faz o seu melhor!
Por quê arrancar uma árvore se podemos plantar?
Por quê caçar se temos outros meios de nos alimentar?
Por quê poluir os rios se precisamos da água para tomar?
A natureza é a riqueza que Deus deixou para nós cuidarmos, mais somos tão gananciosos que essa riqueza logo vai se acabar se não fizermos alguma coisa para mudar.
O vento soprou
A árvore dançou
O tempo fechou
E o dia nublou.
Manhãs chuvosas
Tornaram-se comuns
Nos últimos dias.
Meus dedos deslizam
Para escrita,
Meu coração
Se encontra longe
Do corpo
Minha mente vagueia
E eu mal
Raciocino direito
Meus blocos de poesia
Estão findando
Minha paciência
Se esgotando
Por que é
Que tem certos dias
Que nos sentimos
Estranhos,
Sombrios,
Num vazio agudo?
Dias bagunçados
Deslocados
Assim como cada
Erro que me
Acometi
A escrever
"Caligraficamente"
Incorreto e borrado.
O vento me balançou
E o meu coração
Voltou...
Não tão inteiro,
Não tão imenso
Com cicatrizes
E incertezas
Destes dias...
O que eu quero
É a leveza
Sem lágrimas
E sem dor.
Vou me curar,
Sim, eu vou.
(Choveu no interior, 2018)
Árvore Sete
Semente de risos e dores.
Caim, Abel.
Can, Sem, Jafé.
Leite e mel, maldição amarga, o fel.
Desobediência, ofensas, leis severas odores.
Propagação, dissabores.
Afinal, pela quebra do mal.
O perdão, o coração de Cristo amores.
Sendo Sara, Agá, Abraão.
Pais de uma extensa nação.
Dos filhos Esaú, Jacó.
Isael e 12 tribos de promessas, a bênção.
Mesmo antes a árvore sete.
Quão irmãos, um forte tripé.
Sendo irmão, perdão, a bênção é de toda nação.
Que se rende, que eleva o perdão.
Três filhos de Noé.
Quebra preconceito.
Derruba rejeito.
Vence a indiferença.
O ciúme, egoísmo pela bênção.
Frutos da mesma árvore, fruto do peito.
Somente o dono da fé.
Poder e sabedoria.
Filho espiritual de Maria.
Trindade que vive, restaura, edifica, tá de pé.
Pai, filho, Espírito Santo.
Jesus Cristo, rei perfeito santo.
Sacrifício e misericórdia benevolente.
Amor, justiça do perfeito valente.
A luz, o pão, água da vida, acalanto.
Salva, rasga o véu, adorna irmãos no mesmo manto.
Giovane Silva Santos
Fé é uma árvore plantada junto de ribeiros de água.
Fé é a convicção de coisas que esperamos e de fatos que não se vê.
Fatos que não vêmos = Fruto gerado.
Estão no profundo da alma.
Frutos não são obras!
Fruto é extensão dos ramos.
É convicção e nossa Paz!
Ao luar
Sabe o de mais belo que quero fazer contigo,
Ouvir você cantar de baixo uma árvore.
Ao céu estrelado,
Eu tocando violão,
Aos poucos vamos nos conectando,
Eu olho para você,
E você para mim,
E acabamos num beijo sem fim
" Somente aqueles que escolherem plantar a árvore familiar com as sementes de seu AMOR...
...poderão colher os frutos do verdadeiro AMOR. "
Luís Fernando da Silveira
(1972-2082)
És como um tronco forte de uma bela árvore e o seu caule
Nasce de raízes profundas e frutíferas.
Adriana C. Benedito
ÁRVORE DE NATAL
Natal de muitos enfeites
E comidas diferentes
Juntos amigos e familiares
Existe troca de presentes.
Muita alegria na noite de Natal
Seria importante e fenomenal
Se participasse com outro astral
Olhar para a vida como um portal.
Enfeite a árvore da sua vida
Com detalhes e harmonia
Coloque uma pitada de sabedoria
Somados ao amor e esperança.
A sua árvore têm muitos espaços
E infinitas ramificações
Para muitos pedidos e realizações
Regados com guirlanda de gratidões.
Coloque laços de cetim no coração
Envolva-o com muita fé e união
Busque brilho para sua visão
E carregue na alma o perdão
Poesia ( A Árvore )
Agradável aos nossos olhos
Galhos feito mãos, não escolhem
Uma mistura de cores a envolvem
Sentimentos de paz e harmonia
Faz a alma vibrar sons de alegria
NATAL
Natal para as crianças
É de magia e muitas alegrias
Na árvore de Natal
Esperam presentes encontrar.
Ficam agradecidos e felizes
Por brinquedo que ali possa estar
Sejam bonecas ou carrinhos
Até mesmo material escolar.
A felicidade é tanta
Que os olhos chegam a brilhar
É completa por inteira
Se Noel vier entregar.
Natal não é só brinquedo
É uma data para se pensar,
Representa o nascimento
Para a vida continuar.
Que o natal promova a paz
Para as guerras terminar.
Com Deus no coração
A sua vida sempre vai brilhar.
QUE BOM SERIA
Que bom seria
Se os pássaros vivessem
Sempre livres a voar
E nos galhos da árvore a cantar.
Que bom seria
Se as matas não acabassem
Se nos animais não atirassem
E os rios não assoreassem.
Que bom seria
Se a vida não terminasse
Se a paixão aflorasse
E o amor não terminasse.
Que bom seria
Ver o mundo sem guerra
As crianças sem fome
O povo sem maldade.
Que bom seria
Ver sempre a lua nascer
O Sol sempre a brilhar
E o homem sempre a amar.
Quando você ver alguém sentado num lugar, incomum (como debaixo de uma árvore isolada longa de todos), para você.
Acredite, ali pode ser o melhor momento de paz daquele Pessoa.
Talvez, seja a melhor forma que ela encontrou para compensar suas dores da alma.
Assim como, no corpo encontramos uma posição, (estranha até) para aliviar a dor, não é diferente, com a alma.
É necessário encontrar uma forma certa para essa dor passar.
Minha mão esquerda
Às vezes a vejo como galhos tortos de uma árvore
Dedos trincaram e cicatrizaram de um jeito engraçado
Ela monta acordes, desliza em meu cabelo molhado, e segura meu celular
Ela falta te tocar… toque leve, a seu rosto endereçado
Ela quase fala, mas se tivesse boca não diria nada
Eu te tocaria e ela te beijaria apaixonada.
Sou arvore cortada sobrevivendo a era das machadadas, minhas partes amputadas descrevem poesias.
Dionathas Rodrigues
A árvore e o passarinho
Alguns voam...
Outros fincam raízes!
Enquanto você voa, amigo,
Quero que saiba que o leito da terra é bem quentinho...
Mas se um dia, por ventura quiser,
Pode fazer dos meus galhos
Sustento para seu ninho.
Meu amigo passarinho!
Nasceu ali...
Nas sombras da árvore da vida um casal acompanha o fim do por do sol,
a paixão é muito radical, muito explosiva, ela chega implorando por intensidade, implorando por profundidade,
anoiteceu, a partir dali nasceu unidade, nasceu um grande amor.
" Debaixo de uma árvore me sentei, logo meus pensamentos me levaram à sua presença!
Derrepente, me cai um fruto podre na cabeça...
...me lembrando baby, que o melhor que eu faça é que te esqueça! "
Árvore
A tua sombra é oásis na estrada
Suas raízes sustenta-lhe à vida
Seus frutos tua missão na jornada
Renovar-se é tua veste caída
Se uma folha cair de uma árvore é com certeza permissão de Deus.
Agora se eu ir tirar a folha da árvore por vontade própria?
Se chama livre-arbítrio
A sua escolha é simples, esperar o tempo de Deus, ou tomar suas próprias decisões.
