Poemas Desconhecidos
“O homem é um desconhecido de si mesmo apesar de conviver consigo por muitos anos. Chega-se à velhice sem compreender quem realmente é e o que de fato busca” 🕵️♂️
Duvidar do desconhecido que se mostra improvável é mais do que razoável. Mas duvidar do constatável por meio simples, sendo impedido apenas pelo ceticismo de quem se acredita no domínio do conhecimento, não difere em nada do ignorante absoluto. São apenas duas faces de uma mesma moeda onde uma exibe uma imagem e a outra apenas uma face vazia.
O ser humano é podre e egoísta, prefere o problema que já conhece a enfrentar o desconhecido com honra.
Um bom navegador tem medo do desconhecido, mas enfrenta-o na tempestade, não faz isso dando golpes vazios nas águas e sim fazendo parte do movimento da onda, usando a força do vento destruidor a seu favor.
Quando você chega ao fim de toda a luz que conhece, é hora de adentrar a escuridão do desconhecido. Ter fé é saber que uma destas duas coisas vai acontecer: ou lhe será dado algo de sólido em que se apoiar, ou ensinarão você a voar.
O corpo de uma mulher é como um instrumento musical, delicado, imprevisível, desconhecido e sutil. A vibração que ele emite, vai depender de quem o toca.
Não julgue o desconhecido, não pense que você consegue classificar a dor do outro em maior ou menor. Ocupe-se em cuidar da sua própria vida, pois enquanto se preocupa tanto com a vida alheia se esquece que "esta sentado no próprio rabo."
Baylin tinha razão. A única certeza para o futuro é que as respostas para o desconhecido estavam praticamente na nossa frente.
"Não sou nada e nem ninguém, sou apenas uma voz no desconhecido em busca de um real e verdadeiro propósito a cumprir e a realizar."
O desconhecido é mais emocionante e difícil . Não é á toa que muitos viraram porcos nas mãos de Circe.
A inspiração é o portal que te leva além da imaginação, te da acesso ao desconhecido, ela vem dos sonhos, dos pensamentos adormecidos, entregue pelo anjos, dádiva de Deus.
Um sábio foi procurado por um desconhecido,que lhe falou sobre a incompreensão da vida e que isso lhe gerava tristeza,frustrações e muitas doenças.Queria então saber o que lhe faltava para compreende-la melhor.
O sábio então lhe respondeu:Deus, é o que lhe falta para compreender tudo aquilo que não compreende.
Quando, num relance de olhos, vi o desconhecido. Sob essas deduções reuni a maior parte dos fatos e aprendi a conhecer o valor de todos os detalhes sobre a vida anterior.
O que eu sou e meus segredos são conhecidos por mim, mas meu lado cego e desconhecido não me diz grande coisa. Problema que meu eu e meu lado cego, aquele que não sei realmente como sou é reconhecido pelos outros. Sorte que meu lado secreto não é conhecido abertamente. Meu lado desconhecido também. Ô confusão. Penso que sei de alguma coisa sobre mim e os outros pensam que sabem alguma coisa também. Sempre vai ficar assim: pensamos que sabemos de verdade quem somos e as pessoas pensam que sabem de verdade quem somos.
O medo do desconhecido acorda em meu íntimo, quando de uma experiência nova, quero alcançar o que parece longe demais.
