Poemas de William Shakespeare Musica
Canções
Olha o brilho das canções
Que renovam as lições
Aprendidas nas calçadas
Em ruas, becos e estações
Senti a força dessa luz
Que invade a mente
Arrancando tudo
O que não produz
Conhecimento é autor
Do caminho da alma
E de um destino sedutor
Vibre uma vez no show
Emanando suas energias
Pode ser nas alegrias
Do seu time a cada gol
Mas não esqueça
De compartilhar emoção
Então, aproveite e cante alto
O seu melhor refrão
Olha o brilho das canções
Velhas, novas soluções
Procure sempre encontrar
O que te faz bem
E te torna alguém leve
Mesmo ao forte vento
Canta, dança e escreve
...Na ronda pela cidade
Os olhares são penetrantes
E é isso que garante
O brilho e a virtude da noite
Dum povo insubordinado
Que anda na escuridão
Das avenidas de inteligência
Ou naquela rua de libertação...
Casas vão ficando para trás
Pessoas e histórias de carona
Apegaram-se a mim
Como devotos ao santo
Numa procissão sem fim
São selvagens loucos por conhecer
E doutrinados querendo subverter...
Futuro Ilegal
Aos que fogem da dominação
Que ainda não caíram na teia
Este é o seu sistema
Protegido pela lei suprema
Do divino poema de amor
A todos os resistentes
O mais puro sentimento
Em agradecimento ao esforço
De manter bons ventos
Na direção certa
Sem temer a rejeição
E a hipocrisia daquele irmão
Vai ser difícil
Alguém destruir a emoção
Vai ser difícil
Alguém barrar o mundo em construção
Temos a força precisa
E a delicadeza da perfeição
Esses pássaros que voam
Eles anunciam a chegada
Dum tempo mais legal
Onde quem não sabe amar
Será o pobre ilegal
Todos nós temos uma missão,
mais nem sempre sabemos qual é,
eu ainda não sei a minha,
e é muito difícil viver sem uma razão.
Eu texto
Fez-se necessário escrever, assim como, desabafar.
O desafio de um início a cada texto, rompe o estímulo de fazê-lo. Eu não sou um fracassado, não ainda. No fundo, eu gosto de viver nesta ilusão, é bom sentir-se escrito, descrito, lido. Imagino-me como um texto. Um texto contraditório, metafórico e crônico.
É bom ser revivido a cada novo olhar, a cada nova leitura. É bom fazer com que meus ‘trechos’ façam crescer nos ‘leitores de mim’ algum tipo de emoção. Seja felicidade, rancor, prazer… O importante é não deixar de ser lido, percebido.
Mas, como todo texto, aos olhos de quem o faz, nunca está totalmente pronto, assim também não estou. Ainda estou frio, não estou preparado pra ser lido por grandes mentes, contento-me em ser lido pelos que gostam da forma em que fui escrito e se contentam também (ou não) em realizar esta leitura neutra do que sou.
Sinto que em mim, como pessoa, ainda falta a coerência que há em mim como texto. Não consigo sequenciar ações da mesma forma das palavras. Então é preferível ser texto e arriscar-se a ser rascado, rabiscado, esquecido. Então é preferível ser texto e arriscar-se a ser lido, útil, agradável. Então é preferível ser texto, ainda que sem conclusão, como sou e me apresento.
Quando você partiu...
Levou um pedaço de mim
E agora estou aqui sem saber o que fazer
Mas você diz não querer me ver...
Pessoa...
... tudo que existe é captarmos, podemos nos apropriar do mundo todo, mas isso só se olharmos para nós e nos sabermos inteiros em tudo isso que vivemos.
Somos. Soma! Somamos...
De que adianta sonhar, se ao amanhecer não tenho sua presença.
De que adianta falar se num tenho vc para me contrariar.
De me adianta, lutar se a guerra já foi perdida.
De que me adianta sair, se o único lugar onde quero num existe mais.
Só me resta aguardar que a dor passe, que os pesadelos se tornem reais a a realidade venha a tona e eu caia em si e veja o quanto perdi, mas tbm saiba o pq lutar.
Coração perdido
Sim... entreguei-me a ti
De corpo e alma.
Sei de sua infidelidade,
Mas me torturo em calma.
Quero estar convencido
De que me tens lealdade,
Mas não faz sentido
Esconder de mim a verdade.
Sei que me traíste.
Oh! Bandido!
O meu coração roubaste,
Deixou-me ferido.
Por tudo não posso odiar-te,
Pois meu coração
Levaste, contigo.
Maldito!
Mesmo que seu dia esteja o pior de todos, faça apenas uma coisa..
sorria, apenas isso basta.
(um sorriso cura tudo)
Todos os dias, nascem milhares de possibilidades de ganhos e perdas infindas, todos os dias somos submetidos ao estresse, por vezes ao sabor do fracasso ou da amarga derrota!
Temos que nos manter firmes, lembrar que não estamos sozinhos, que precisamos lutar pelo oque acreditamos, pelas pessoas cujo amamos e pelo nosso sucesso, pelo nosso crescimento!
Temos que lembrar, que somos seres únicos, que ninguém jamais irá ser melhor que ninguém e que temos nosso respectivo valor, que somos fantásticos, incríveis, insubstituíveis!
Temos que lembrar que todo dia é dia para recomeçar, que a vida apesar de trazer nossas perdas, nos trás nossas conquistas e que não devemos deixar de acreditar num amanhã melhor!
Temos que lembrar que nossa felicidade só depende de nós e que devemos lutar por isto, dia após dia, até nosso últimos dias!
Temos que lembrar que a vida não é fácil para ninguém, acaba sendo cruel na maioria das vezes, mas nem por isso devemos desistir dela, a vida é bela, devemos plantar amor onde existe dor, esperança onde está o descaso e por fim nunca, nunca desistir...nós podemos tudo quando acreditamos nisto.
A vida é um espetáculo sem igual, onde todos participam e por fim ninguém fica, devemos aproveita-lá ao máximo, por nós, pelas pessoas que amamos, pelas pessoas que já deixaram de atuar neste belo espetáculo, e por fim deixar nossas marcas, pois no fim tudo se acaba !
O amor é uma das mais belas obras do criador, através do amor, guiamos nossas relações e atravessamos toda forma de dor.
O amor é algo tão extraordinário que ninguém consegue explicá-lo.
O amor é um conjunto irredutível de emoções que nos leva a pensar sobre razões para mudar, viver, superar e acreditar que o melhor esta para chegar.
O amor é contagiante, o amor é edificante, o amor é revigorante, o amor é superior a qualquer coisa que possamos imaginar.
Sim, o amor é tudo isso e muito mais, é uma palavra pequena , para expressar grandiosas coisas as quais nos remetem aos braços do Criador
Um amor
Dois corações
Duas vidas
Duas razões
Um momento
Muita felicidade
Muita cumplicidade
Muita espontaneidade
A você devoto todo o meu amor pois o seu amor é um fundamento para o meu, pois meu sorriso é reflexo do seu, e cada pensamento meu me leva a você.
''Eu acho que Frank Sinatra foi o homem mais odiado da Segunda Guerra Mundial, muito mais do que Hitler.''
—William Manchester, funcionário da ativa e jornalista. Ele explica que Sinatra estava ganhando muito dinheiro e cercado de garotas bonitas.
São 22:02 ..,..
O vento sopra lá fora
E junto um frio incessante
Mas aqui em meu quarto
Entre beijos e abraços
Nos deliciamos como Amantes...
O tempo me ensinou.
O tempo me ensinou a duvidar.
O tempo me ensinou que não existem verdades absolutas.
Me ensinou que quanto mais aprendo, menos sei.
Me ensinou que a voz do povo é voz do nada.
E que o nada não existe.
Que tudo é relativo, até mesmo minha vida.
Que amor eterno existe basta ter pai e mãe.
Que amores vem e vão.
E uma vida sem amores não é vida.
Me ensinou a me importar com quem se importa comigo.
O tempo me fez levantar a cabeça em meio a multidão ajoelhada.
E enxergar o óbvio.
Que o metafísico é apenas o medo da finitude.
Que meus medos foram embora juntos com minhas crenças.
Que crenças são apenas questões culturais.
Que não sou mais importante do que qualquer outra espécie.
Que o planeta é indiferente às espécies.
Que nosso planeta é insignificante diante da galáxia.
Que nossa galáxia é insignificante diante do universo.
Que o tempo é apenas uma unidade de medida.
E que eu devo tudo que sou e sei, a milhares de pessoas que antes de mim, se puseram a duvidar.
E que essa duvida me levou a uma única certeza.
Que somos o tempo e espaço, somos o universo!
William Oliveira
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp