Poemas de Viagem

Cerca de 2374 poemas de Viagem

Cada um com suas viagem, cada um com suas
Loucuras, uns quer morar em Dubai ou Nova York
E outros é morador de rua

Se você pensasse e refletisse, mudaria a sua
Conduta, se você pensasse melhor e refletisse
Mudaria a sua conduta.

Inserida por sindromesdapoesiaofc

⁠A VIDA E A MORTE
A morte é o destino e mais...
A vida é viagem e passagem.
Queria da morte uma miragem,
Apenas uma quimera na paisagem.
É uma passagem com bilhete caro,
Com regras, rituais e receituários.
Não é uma peça com mostruário,
É uma luta ferrenha, sem conhecer o adversário.
Esta passagem dá direitos, obrigações, e seus efeitos.
O homem se prepara por seus feitos.
A nota é dada por virtudes e defeitos.
A morte ainda assusta, causa dor e temor.
Por que será que ainda existe guerra e terror?
Como o destino é certo, a passagem é o amor.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠Aprecia a paisagem!
Desfruta da viagem! Curta ou longa... É somente uma viagem!
Sem avisar, a passagem acaba!
A vida é mesmo uma mera viagem....
Aproveita a estadia!

Inserida por dora_marques_marques

⁠Passageiro

Um passo é o começo de qualquer viagem
o objetivo é a chegada,
mas enquanto isso não acontece
aprecie sua jornada.

Nem sempre se sabe a direção
às vezes é preciso consultar um mapa chamado coração.

Nesta viagem haverá algum espinho
mas acredite,
quando menos esperar
encontrará flores espalhadas pelo caminho.

A vida é uma viagem
o homem nesta vida
seja forte ou guerreiro
é apenas passageiro.

Inserida por joice_raiana

⁠ Todos nós temos dia e hora marcados para nossa viagem para outra dimensão, além dessa vida. Porém, nunca estamos preparados para alguém que amamos partir, mesmo tendo a sensação de despedida em nosso coração apertado e a certeza na alma de um reencontro!

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠“A viagem dessa vida
É não saber o que esperar
Estou agora escrevendo
Sem saber onde vai terminar
Queria ser um passarinho
Para te encontrar
Estou rindo sozinho
Depois que te vi passar
Meu coração bate mais rápido
Pois sei que vou te encontrar.”

Inserida por marglamichels

Em minha viagem levo comigo, na minha bagagem, somente as boas passagens.
Seria tamanha bobagem, eu guardar comigo em minha bagagem, tudo aquilo que não servisse para o meu crescimento, nessa passagem.
E assim, vou seguindo o meu caminho, sempre, na positividade experienciada em todas as idades.⁠

Inserida por carla_amorim

A vida é uma viagem
e nela somos passageiros.
A direção não definimos!
definimos apenasnossos
sentimos, memórias, e amores.

Inserida por iansresque



Sobre o Livro de Zi Ferreira ! Um Tantinho de Mim"


Dias atrás eu cheguei em casa de viagem e, me deparei com este Mimo:
Era o Livro "Um Tantinho de Mim" da querida escritora Zi Ferreira...
Apesar do cansaço da viagem, aproveitei o ventinho fresco que corria na minha varanda e decidi me deliciar nesta leitura...
Ahhh... E como valeu a pena!
Zi Ferreira, uma nordestina que adotou São Paulo com o seu coração, é de uma nobreza sem fim...
Uma Remendadeira que com caneta e papel traça letras, versos e rimas e as transformam em poesia.
Um Tantinho de Mim... Nos remete aquela escrita raíz, que nos faz lembrar de Cora Coralina e também Manoel Bandeira poeta que muito li na minha infância...
Com igual singeleza e liberdade nos versos que Manoel desenhava sua poesia, Zi também compõe um Tantinho de si mesma... E assim como Cora que cozinhava Palavras e Doces, Zi com linhas de amor, Remenda o sol, a lua, o arco-íris, a flor, o mar, a terra, a chuva, o vento, a saudade, a alegria, a amizade e tantos outros sentimentos...
Juntando e ... alinhavando e.... Remendando tudo e .... os transformando em Um Tantinho de ...Poesia...

Parabéns Zi... Meu Amor...

Inserida por scheilla_lobato

⁠Gratidão, por mais um dia que se finda, isso quer anunciar que estamos ainda na viagem da vida.
Gratidão, começamos um alvorecer, isso quer anunciar que estamos escrevendo uma nova pagina no livro da vida.
Gratidão, se a primeira luz da manhã não chegar, isso quer anunciar umahistória chegou ao fim.
Gratidão, por cada segundo que a vida permite ser vivida.

Inserida por Geulifelove



A viagem


a vida é uma espaçonave,
no universo do tempo.
pra sair, só a morte tem a chave.

Inserida por Claudetepsoares

Façamos uma viagem ao nosso mundo interior para contemplar o jardim de flores belíssimas e perfumadas, a qual somos responsáveis.

Não nos esqueçamos de que somos obra-prima do Criador e, como tal, tenhamos a confiança de que, tudo em nós é belo, e que o florido do nosso Jardim Íntimo é o resultado do nosso trabalho e da nossa gratidão pela vida.

Um ótimo e abençoado dia a você e sua família.

Um grande beijo em seu coração.

Inserida por fernando_perazza

Quando você se foi, achei que era apenas uma viagem de alguns dias...
Mas não havia percebido que em sua mala havia toda minha ternura e amor...
E o vazio que ficou jamais será selado diante da eternidade, pois a saudade me assola todos os dias e em minha mente há uma batalha épica para não te esquecer jamais mãe.

Inserida por Dom-Oliviero

Deixa eu te falar nessa minha viagem
Também eu não fiz tudo que prometi
Mas o peso que eu dei para cada passagem
A menos justifica esse querer partir

Inserida por pensador

Somos seres em vão
em busca de propósitos.
Essa viagem interior
que todo o ser faz,
perdendo-se no labirinto
da crise existencial.
É demasiado querer,
essa descoberta sem fim,
porque somos instantes,
metamorfoses constantes
sem chances de sair do vício.
Mas há males cujos bens
são melhores,
e basta a loucura da vida
para que que nenhum mal
seja pior.
Apenas sejamos o que somos,
pois quem vive para ser outro
sem ser aquele que é,
jamais se sentirá vivo.

Inserida por teresacoutinho

Palavras

Meu carinho por ti,
é difícil não sentir.
É tipo uma viagem,
que eu faço até numa garagem.
Na minha vida nada chega a ser aleatório,
e tudo que eu gosto vai pro relatório.
Dizer que te amo jamais será uma mentira,
e da minha cabeça isso ninguém tira.
E eu não sei o que me acontece,
minha voz na garganta até desaparece...
Posso estar em casa ou na rua,
e ainda sim vivo no mundo da lua.
Em um baú de ouro,
achei você, um lindo tesouro.

19/04/19

Inserida por OrtsacAlimac

PROIBIDO E FASCINANTE

Você é musa da minha inspiração
A poesia é uma viagem gostosa
Que eu gosto de ter nela me realizo
Quando sinto adentrar no íntimo

E inevitável controlar as reações
Os desejos ficam desenfreados
Quem nunca se pegou imaginando
Algo totalmente proibido e fascinante

E não deixou a adrenalina consumir a alma
Para se libertar de todas as amarras
Um forma de se vê livre das frustrações

Ter o gostinho a sensação de calor
Sentir na pele o arrepio do toque
E se entregar a magia de ser amada.

Inserida por MAIKSANTANA

Oi pai!

Você recebeu o Espírito de adoção. - Romanos 8:15

Cheguei ao aeroporto de uma viagem para fora da cidade e, como é nossa rotina, liguei para avisar minha família que eles poderiam me buscar. Liguei para o nosso número e esperávamos ouvir o costumeiro "Olá". Em vez disso, Stevie, de 6 anos, pegou o telefone e disse: "Oi, papai!" Tendo sido avisado quando meu avião era esperado, Stevie tinha total confiança de que eu estaria do outro lado do telefone.

Sua fé no papai de estar onde ele disse que seria, é um pouco como nossa fé em Deus estar do outro lado de nossas orações. Esta certeza de saber que temos um Pai que escuta e responde vem em parte de passagens como Romanos 8. Aqui Paulo nos disse que nós que confiamos em Cristo como Salvador nos tornamos filhos de Deus, e que por causa dessa relação podemos ir a Ele com a certeza de que Ele nos ouvirá. Paulo disse que podemos gritar: “Abba, pai” (v.15). Abba é uma palavra aramaica que expressa intimidade. O equivalente de hoje é "papai".

Você precisa conversar com alguém próximo? Para compartilhar seus cuidados e encargos? Se você é um crente em Jesus, você tem um Pai que te ama e está esperando para ouvir de você. Quando chega a hora de orar, você pode estar confiante de que seu pai está em perigo.

Venha, minha alma, seu pedido se preparar,
Jesus ama responder a oração;
Ele mesmo propôs que você orasse,
Portanto, não se desviará. —Newton

Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A viagem!!
⁠A caminhada é longa e diária , persistente, mais com certeza todas as respostas sempre chegam.
O caminho esta a nossa frente a quem tem interesse em desvenda- lo com humildade, entrega, e evolução.
Há misterios por todos os lados . Misterios no sentir, no descobrir e no aprender.
O caminho é seguro, enriquecido quando descobrimos o verdadeiro significado de tudo que nos rodeia, de todas as coisas, e eles te capacitam a receber os frutos destes momentos.
Vocē compreende que este caminho simplifica e transforma sua vida e tudo ao redor, dissipando as superficialidades e afastando muitas coisas, e modificando o seu olhar.
Preserva a sua energia
Abrange seu conhecimento e autoridade interna.
Enriquece as relações e a integridade de um coração.
Nestes momentos sua fé sai fortalecida e suas necessidades supridas.
Somente a necessidade de evoluir, de se conhecer e de aproximar da excelência , faz a gente galgar esta tão maravilhosa viagem diária.
Boa viagem, porque o comandante sempre esteve junto a vocē. . !!
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

"Vem comigo
conhecer o mundo todo
na minha forma de amar,
nessa viagem com muitas paradas
começando nos seus pés
e terminando nos seus lábios
sem nenhuma pressa de chegar."⁠

Inserida por JoaoGuilhermefds