Poemas de Viagem
Oh, morte, em mistério és temida,
Te chamam de viagem, sono e descanso
Mas já te chamaram de solução.
Desconheces justiça, és bandida,
Deixas o violento e levas o manso
Não vês nem dinheiro e nem coração.
vagando
Vago pra bem longe, onde a dor possa repudiar o meu corpo, onde os sentidos viagem pra bem longe do meu ser, onde as lagrimas não possam escorrer pela minha face tão gélida, tão marcada e solitária e que os prazeres da carne não me invadam, não delirem, não se apoderem da minha massa fraca.
Meu abstrato dói, meu corpo queima na mesma fogueira que antes me esquentava como um cobertor felpudo, antes macio, antes gostoso, agora derrete minha pele e faz minha alma chorar .
UM chamado Marllon estava fazendo uma viagem pelo Mundo,
então eu passei pelo deserto, e la eu encontrei uma lâmpada mágica....
eu a esfreguei, só que a lâmpada era diferente...
o gênio me dava as opções de desejos...
ele disse: você escolhe o amor com uma garota chamada (...????)
dinheiro...
ou vida eterna?
MARLLON BRUNO: Eu pensei e disse: Amor!
( Com Firmeza No Pedido)
O Gênio pergunta: porque o Amor???
MARLLON BRUNO RESPONDE EM FORMA DE OUTRA PERGUNTA: Porque o Dinheiro sem o Amor!?
MARLLON BRUNO CONCLUI: E pra que a vida eterne se eu vou viver sem a pessoa que Amo?...
REFLEXÃO DA HISTÓRIA...
"O mais importante que eu aprendi foi que com o amor, eu posso viver o bastante pra ser
feliz, e não preciso ter todo o dinheiro do mundo, só preciso de você ao meu lado...
Ass: Marllon Bruno)
Na viagem dos meus pensamentos.
te encontrei vagando.
Na vontade de te querer, desenhei você.
Encontrei uma flor mulher.
Sou teu jardim secreto,eterno,completo.
Você se amarra num livro e lê jornal
Eu só em festa, viagem e Carnaval
Nosso convívio é perfeito, é natural
O amor é capaz de explicar
Numa viagem,entrei numa camioneta: pessoas de todas idades aí estava. Um grupo de jovens também regressava das suas tarefas escolares.
Muitos deles estavam abraçados, beijavam-se, falavam baixinho, confidenciavam algum segredo, balbuciavam sons mal articulados, apertavam-se um contra outro.
Vi. Nada disse. Fixei os meus olhos nos deles. Nao entenderam. Depois interroguei-me:
-SERA ISTO AMO? Nao caro jovem, isso apenas tem um nome: FAZER AMOR.
Sabes oque singnifica fazer amor?
-É agarrar nas pessoas humanas e transformá-las em maquinas,onde tudo acontece egoísticamente.
-É instrumentalizar este ou esta para daí tirar o máximo de prazer.
-É explorar uma paixão mórbida e despersonalizante.
-É reduzir a sexualidade humana à satisfação do instinto.
-É deixar entender que nunca percebeste o que significa amar.
-É nao entender nada do valor da sexualidade huamana.
-É amar sem amor.
-É negar o amor.
-É querer ser rico sem posuir riqueza.
-É querer dizer a verdade, mentindo.
-É querer saber nadar, afogando-se.
-É saber tudo, vivendo na igorância.
-É querer encontrar um tesouro, mas vivendo na ilusão.
Livros livres, livres homens.
Eu leio... Releio... Aprendo e conheço. Faço uma viagem pelo mundo, Respiro fundo... E sou mais feliz ! Um outro mundo é Possível, através dos livros. Há um outro mundo a sua espera. Conhecimento, Cultura e Felicidade.. Lhe esperam a partir da primeira página ! Poetas, Professores, Estudantes ou simples Trabalhadores... Todos beneficiados com este Mundo mágico dos Livros ! Ah...meu livro ! quando te abro, não quero te fechar ! Ah...meu livro ! quando te acho, não quero te deixar ! Ah...meu livro ! quando te leio... me encontro, me completo, não quero descansar !
Os campos, cobertos de trigo,
acompanham as rodovias
e transformam a viagem
em agradável companhia.
do meu poema, O trigo do meu pão
A Bordo da Própria Existência
A vida é uma viagem que ninguém deseja concluir. É um voo do qual ninguém quer desembarcar. É um hotel existencial do qual ninguém quer fazer o check-out. Devemos portanto, aproveitar bem a viagem e os serviços a bordo. Antes que de chegar ao destino final.
Me perguntou o que eu trazia na bagagem.
Mas não questionou como fui de viagem.
Certas pessoas não merecem nossas palavras, não merecem nem a margem.
Viagem
Há viagem que não tem volta.
Então faça tudo que tiver de fazer...
Aproveite o momento oportuno...
Prepare uma linda bagagem para levar...
Ela vai ser pra toda vida...
Que
Deus permita que a minha viagem
seja longa e com saúde, que no meu
caminho eu encontre pessoas boas, flores,
bichinhos e lindos lugares. E que eu possa
sempre estender as mãos a quem necessitar.
Viagem a lua passando por marte
Não ria, não censure, não é comédia e nem loucura é apenas a fantasia de um sonho proibido, é que nesse mundo o silêncio é um ruído, a massa calada pega o apito e no passe de mágica começa o grito, prende este idiota, não compreende mais que jota, é que também queria encontrar água nesse terreno, construir um castelo pleno com minha engenharia, logo uma porção de soldados contrataria e continuaria a fantasia, reinar a constelação, entre as estrelas e o solar usar minha coroa pensante e de forma radiante da vida a uma nação, a igualdade, a justiça e certo a ponderação, os males ganham vida de geração a geração, mas continuaria rei, escrevendo e traduzindo a arte, na terra do faz parte a minha viagem pra lua passando por marte.
Giovane Silva Santos
Errado não é não saber como terminar uma viagem. O erro é não se preparar para partir.
Doctorstrangelove
VIAGEM NO TEMPO
Inicia-se a grande viagem.
Nós, meros e mortais passageiros,
Em busca de sonhos e miragens,
No trem da vida, presto e ligeiro.
Em suas paradas e partidas,
É sempre um renovar de apreço,
uma nova dádiva de vida,
Com esperanças e recomeços.
Todos viajantes desse trem,
Sem diferenças ou distinção,
Não levam riquezas e nem bens,
Ascos de cor ou religião.
É a longa viagem da vida,
Sem voltas ou quaisquer retrocessos,
Das oportunidades perdidas,
Entre meus fracassos e sucessos.
E na última das estações,
Sem levar rancores e lamentos,
Levarei na alma as recordações
da vida... minha VIAGEM NO TEMPO.
Sonhei com você
O nosso amor era um longa metragem
Tipo Netflix
Pra nunca acabar
Uma viagem de carro pra Recife
Uma passagem de ônibus pra Belém
A morte é uma viagem
Saudades eternas sentimos
de todos os nossos entes queridos
que partiram antes de nós,
mas o que é a morte,
senão uma viagem...
Nesta viagem talvez tenha volta,
talvez a reencarnação exista mesmo;
talvez sejamos unicamente espíritos
e este invólucro de alma
precise de outro corpo...
e de outro...
quantas vezes for necessário...
para que mesmo?
Ah...para aprender a viver,
ser unicamente bom.
Ser perfeito;
Ser sábio;
Ser virtuoso...
Saber respeitar uns aos outros;
Saber amar todas as coisas;
Saber ser feliz;
Saber sorrir;
Saber compreender
e talvez ainda falte mais virtudes...
Bem ... então vida de morte necessária,
porque cada um de nós
temos muito que aprender!
Você pode pensar que a vida humana é uma mera aventura rumo ao acaso ou uma mega viagem rumo ao extraordinário e à grandes conquistas.
Seu pensamento e seus resultados estarão sempre relacionados à visão que você tem da sua identidade pessoal.
PARADOXO
Se algum dia,
em um futuro próximo
ou longínquo,
a viagem no tempo for possível;
Isso já aconteceu.
