Poemas de Viagem
Deixe marcas por onde passar. Mal sabei-vos como é gratificante relembrar todos os lugares onde um dia pisamos.
Olhar pela janela de seu carro e ver o mundo retroceder enquanto você avança para seu objetivo se torna uma metáfora da vida. Tudo que fazemos é em prol de alguma coisa, porém como uma viagem de carro podemos escolher o caminho mais curto com menos paisagens e menos paradas assim aproveitando menos o trajeto ou podemos escolher o caminho mais longo aproveitando mais a vista do que passou e parando mais para criar memórias. A escolha é sua!
Já viajei para muitos países, mas continuo achando que o lugar mais bonito que existe é dentro do seu coração.
Esse ponto me lembra o ponto de partida o ponto de chegada o ponto de despedida o ponto de embarque o ponto do desembarque, o ponto final o final do ponto.
Abandonai tudo que nunca foi seu, para se perder na natureza. E poder dela extrair o êxtase. Para poder sentir o verdadeiro sentindo do que é de fato viver.
Uma parada que eu me amarro de fazer é pegar o busão e ficar olhando pra fora, vendo a vida acontecer, evitando ao máximo de mexer no celular. (Tô até meio bolado agora de tá parando pra escrever isso enquanto tô aqui, e talvez perdendo alguma coisa lá fora). Peguei o 557 e sentei no fundão, na última fileira, do lado esquerdo. Tentei abrir a janela pra colocar o braço pra fora e sentir aquele ventão na cara, mas não deu pra abrir muito. Fiquei meio bolado porque só abriu até um certo limite curto. Olhei pro lado direito, para a outra janela, pra ver se abria mais, e notei que nem tinha janela, era só o vidro. Parei de reclamar.
O viajante precisa bater em todas as portas estranhas para entrar na sua. É preciso vagar por todos os mundos externos para, no final, chegar ao santuário mais interno.
Armando Nascimento, Viagei nos delírios alucinante e provocante de seu olhar provocante, foi extasiante gostoso o bastante pra se viciar, e te amar foi uma viagem gostosa e preciso ir mais alem do que só imaginar, tenho que mergulhar de corpo e alma, me aprofundar nesse brilho de seu olhar
As viagens são sempre novos aprendizados, saímos do círculo do próprio conforto e não nos sentimos velhos e cansados.
Há sempre um instante na vida em que precisamos enfrentar aquele temido e aguardado momento, assumir que é chegada a hora, que é inadiável! Nunca estamos preparados, mas o ingresso está sempre na mão, a passagem está garantida e não existe banco ao lado. O destino é o interior. O seu interior. E o percurso é solitário. O tempo dessa viagem depende de cada um.
"E quando alguém perguntar por mim, diga que em breve voltarei, mas somente quando eu me encontrar."
Quando mulheres de 20 desejam os homens de 40 as mulheres de 40 não entendem por que os caras de 40 não querem elas.
Eu acredito que se Deus existe ele não criou a lua só para que os humanos a admirarem, acredito que herdamos (divinamente ou não) a capacidade de ir muito além dos espaços limitados do alcance das mãos ou até mesmo da visão. Eu vejo isso tudo como um desafio, Deus colocou a lua lá em cima e sussurrou para humanidade: — Por que vocês não tentam pegar!
Às vezes, o lugar que a gente precisa para descansar o olhar cansado da mesmice do dia a dia está apenas a um livro de distância.
A estrada da vida não é tão longa como dita na letra da canção. Para muitos, é um circuito ovalado; percorrem várias vezes o mesmo trecho, caem reiteradamente nos mesmos buracos, derrapam sempre na mesma curva (fechada e traiçoeira). As fatigantes subidas íngremes provocam a desistência dos mais fracos. A vida é cíclica, quase tudo se repete: da beleza da paisagem ao perigo da viagem.
Uma dessas balas é como nós. Viaja para a frente no tempo. A outra vai para trás. Você sabe dizer qual é qual?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre Viajar
- Fernando Pessoa Viagem
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Viagem
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista