Poemas de Viagem
"" Quando eu partir, pense que fui viajar, naquela viagem que tanto esperei. Cultive a ideia que estou feliz e guarde minha imagem no coração, até o dia que certamente iremos nos reencontrar...
" Quando nossa viagem passa da metade, ou supõem-se que tenha passado, começamos a ver a morte de uma maneira simples, necessária, embora queiramos vida eterna. Alguns sinais vão aparecendo, coisas da época , diriam alguns, alegria dos médicos, dirão outros, mas o fato é que tudo passará, inclusive nós, eu e você. Por isso é sempre libertador, deixar a alma leve, descarregar pesos, atribuir perdão, pedir desculpas, ser menos intransigente com coisas banais. Somos meros passageiros e o que devemos é viajar buscando sempre a felicidade...
Vazio. Silêncio. Suspiro profundo . Alma errante que volta dessa viagem insólita e se encarcera nesse corpo denso que amarra e ao mesmo tempo solta.
"A vida é uma viagem de trem inesperada onde embarcamos numa estação qualquer, e só percebemos que deixamos nossa bagagem em algum lugar do passado, seja no ato do embarque ou desembarque. Por isso estamos constantemente perdidos procurando a mala (o equilíbrio ou o peso de nossa existência...)
A viagem mais longa é a companhia de corpos lado a lado e a distância das almas que se perdem e ficam tentando se encontrar nesse percurso.
A vida é uma viagem com conexão - pequena parada, curta hospedagem - e já vamos partir.
O que nos cabe? Ser proativos: escolher o destino, fazer o checklist do que levar, o check in para inspecionar, e seguir viagem rumo ao céu - o nosso lugar.
Jesus dá o mapa da rota perfeita para a nossa viagem que se chama vida - Ele nos orienta:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" - João 14:6. Sigam- me!Com direito às paradas de descanso, nas minhas estações benditas.
Nessa viagem, prepare e cuide bem de seu automóvel. Nas escuridões e névoas siga com cautela, e acenda bem os faróis. Nas tempestades ligue os para-brisas, e no abrir das belas paisagens, contemple com gratitude.
A vida é uma viagem. Seja ela de carro, de trem, de avião ou na nossa imaginação. Durante o percurso, toda a experiência servirá de aprendizado para o crescimento e a evolução da espécie humana.
"A viagem mais longa que já fiz foi deixar meu próprio corpo e habitar o silêncio do outro — sentir, com o coração aberto, suas dores, medos, angústias, seus devaneios, suas excentricidades... suas emoções mais profundas."
Edineurai SaMarSi
Eu leio livros e nessa viagem consciente, me transporto para lugares inesquecível, isso faz a leitura de um bom livro. O engraçado que não sinto vontade de voltar, só quando minha minha mãe berra; filho venha jantar.
Uma viagem de carroça, é bem mais lenta que uma viagem de Ferrari, se optarmos pelo PT regredidos a estaca 0, se optarmos pelo PSL ultrapassaremos os limites de velocidade, as duas formas de poder serão sofridas e lentas ao mesmo tempo....
O melhor da música é a viagem que ela nos propicia. Não precisamos entender a letra, basta sentirmos a melodia.
Há uma infinidade de situações na vida em que somos marinheiros de primeira viagem. É preciso perder o medo do novo e estar pronto em toda e qualquer situação.
casamento para muitas pessoas é igual fazer uma viagem para um lugar desconhecido,sabe o caminho de idade mas não tendo o GPS não consegue voltar
amor escondido é semelhante amor de carnaval, desaparece em uma viagem e o amor de carnaval desaparece na fumaça
" No mistério da vida...de onde viemos...para onde vamos nesta viagem...um dia descobriremos a essência do universo. Senhor do universo... criador do infinito e do amor...em sabedoria lhe peço proteção...na vida e no desconhecido. Protegei a todos os homens, mulheres, crianças... independente de cor,credo, raça,sexo, condição financeira...Protegei a todo universo, galáxia, infinito...a toda natureza e animais...fauna e flora...a todas as famílias... crianças, velhinhos,doentes,desempregados e fracos de coração. Protegei a tudo e a todos... Protegei a todos os mortos...que estejam no descanso eterno...Protegei a todas as almas... que estejam na plenitude maior...enfim... Protegei a todos sem descriminação.Protegei a todos os corações...só o amor é a bondade nós levará a vida eterna...pois...nesta breve passagem pela terra... nós ensinamentos da vida... nós momentos felizes ou tristes...se abre o livro da existência...onde a cada dia que vivemos...uma página de nossas vidas é escrita...e ao morrermos...fecha-se o nosso livro...mais jamais irá apagar a luz da eterna bondade e amor...que irá brilhar por todo o infinito...iluminado onde ouver escuridão... encantado ao mais fraco coração.
Senhor do Universo...proteja o universo que pulsa como o coração que alimenta nossas vidas e enriquece nossa alma com a essência da bondade pois a fragrância da eternidade é o perfume do amor."💞🌟
