Poemas de Viagem
Deseje boa viagem para seus erros e angústias, nesta bagagem coloque tudo aquilo que não é essencial para o seu crescimento e lembre-se de que essas marcas são o ponto de partida para as mudanças.
A leitura é uma viagem para o aprender, o ensinar, um novo horizonte, o descansar, afinal de contas ler é uma forma de se auto motivar.
A vida é uma passageira viagem!! Então aproveite cada minuto da sua vida com muita fé e amor no coração!
Na viagem pelo autoconhecimento, o caminho é íngreme e longo; mas estaremos mais perto da chegada se estivermos atentos aos atalhos da empatia, da autoaceitação e da autoanalise
VIAGEM
SENSAÇÃO MARAVILHOSA DE PODER ESTÁ EM LUGARES DIFERENTES, O PRAZER DE DESFRUTAR A CULTURA DO LUGAR, O PRIVILÉGIO DE CONHECER PESSOAS DIFERENTES COM SUAS HISTÓRIAS DE VIDA , A OPORTUNIDADE DE ESQUECER TEMPORARIAMENTE DOS PROBLEMAS E DÍVIDAS QUE DESGASTAM A NOSSA MENTE, O SINCERO DESEJO DE NÃO QUERER IR EMBORA. É MUITO GOSTOSO SENTIR A PAZ AO OUVIR UMA BELA MÚSICA AO VIVO SENDO TOCADA NO HOTEL OU EM ALGUM DELICIOSO PASSEIO, QUANTOS PRATOS INCRÍVEIS E NOVOS EXPERIMENTAMOS EM UMA DOCE VIAGEM, AS NOITES NOS TRAZEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS E MUITAS VEZES ACALORADOS, O SENTIMENTO DE FELICIDADE AFLORA A TODO INSTANTE. NA DESPEDIDA DE UMA GLORIOSA VIAGEM, O ATÉ LOGO É DADO COM MUITO PESAR PELA JANELA DO AVIÃO; A EMOÇÃO DE TER VIVENCIADO MAIS UMA EXPERIÊNCIA COMO ESSA, ALIMENTA CADA VEZ MAIS OS NOSSOS SONHOS E ESPERANÇAS DE VIVERMOS FELIZES...
Olhando uma imagem estática da minha última viagem, abro a porta de uma lembrança recente, quando mais uma vez, explorei uma mata fechada, cercado por uma flora bem verdejante, passando por um trajeto tranquilo de luz e sombra, vendo o equilíbrio edificante dos raios de sol brilhando entre as grandes árvores frondosas, caminhando calmamente, um passo após o outro, respirando o ar puro da natureza, alimentando o meu espírito de aventura, observando a beleza de cada canto, uma vivência transformadora, que está marcada na minha mente e agora atravesso a ponte da memória que une o passado e o presente como uma forma de reviver certos momentos maravilhosos, vividos intensamente, certamente, proveitosos.
Evento inexplicável durante uma viagem inesperada para um outro mundo, onde a racionalidade é questionada e o que parece absurdo é tratado com uma certa normalidade, lugares curiosos, muitas cores, esplêndidos, misteriosos, cenários incomparáveis de tirar o fôlego, gerando diversos questionamentos, emoções, renascimentos, inspirações, amadurecimentos, uma aventura a cada instante, sob um lapso do tempo, acontecimentos memoráveis e emocionantes, dessarte, inevitável deslumbramento por uma experiência demasiadamente significante.
Cativado pela calma de um rica sonoridade, sentindo um sentimento vivificante, faço uma viagem no tempo, transportado para uma realidade apaixonante, sob um estilo mais discreto, elegante, muito bem acompanhado de uma linda jovem, então, num lugar pouco iluminado, dançamos uma música lenta, nossos corpos colados, um coração percebendo os batimentos do outro, uma emoção a cada passo, aproveitamos sem pressa, ambos dedicados nesta ocasião rara e intensa, meus olhos deslumbrados, a resplandecência do seu olhar, encanto demasiado, singular, até o silêncio ser inevitavelmente notado, assim, desperto, pretendendo em breve voltar.
A vida aparenta ser para ti, uma viagem emocionante, que passa por algumas estações, onde cada instante importa, onde a paz é uma presença indispensável, as emoções fazem tamanha diferença, dão significados, motivam propósitos, os quais são marcantes a partir da intensidade que reluz dos teus olhos, que está na verdade dos teus atos, que te tornam um ser valioso, mulher admirável, portanto, viajar contigo deve ser o mesmo que tomar muitas taças de entusiasmo em certos trajetos.
Como é bom passear pela orla de Boa Viagem, deslumbrando uma bela paisagem, sentindo a brisa do mar.
A vida é uma viagem, ela não é curta nem longa, ela dura o tempo que deve durar, cabe a cada um de nós sabermos usufruirmos dos momentos que nos é oferecido, os bons momentos nos trazem felicidade os não tão bons assim nos trazem aprendizado, os dois juntinhos nos dão sabedoria,
Viva, viva sua maneira porque essa viagem, a passagem é só de ida ela não volta ao ponto de partida, então viva intensamente a sua viagem
A única viagem que não há como voltar, seja de carona, à pé ou voando, é a morte!
O passaporte só exibirá o carimbo de ida mesmo, pelo menos para essa vida...
A vida gestante é uma longa viagem que, termina entre os ovários gritos matriarcais e o puro choro estridente de amor.
"" Ler é deixar a alma passear... Nessa intensa viagem, há prazer e você é o convidado especial, vire a página, faça seu embarque...""
"" Sempre pensei que solidão fosse embarcar sozinho em uma viagem, mas conclui que solidão mesmo é chegar ao destino e não ter ninguém te esperando...""
"" Não importa onde eu for, levarei você comigo em meu coração e se a viagem for demorada, então o prazer será ainda maior...""
