Poemas de Tristeza

Cerca de 28041 poemas de Tristeza

{…} Se as pessoas soubessem quanta tristeza e mágoa escondemos
por detrás de "AL HAM'DULILLAAHI"...

...Nos abraçariam até molharmos seus ombros com as nossas lágrimas!

Ó Allaah, Alivie as nossas dores e afaste a tristeza dos nossos corações!

……💔……🌹……🍀……🌺……🍀……🌷……🍁

Inserida por ramadan

probabilidade emocional,
te amo minha tristeza,
não tente tocar imensidão,
com rosas que estão pelo caminho,
e numa cama de desejo e opressão,
num corpo apático,
desventuras que arrebatam,
em idiomas risórios murmura
tantos sonhos e desejos...
aplaudem tocando simplesmente.

Inserida por celsonadilo

"nobreza?"

Estive prestes a conhecer a tristeza quando me deparei com sensações contrárias ao vento, subordinaçoes aéreas causaram equalizaçao desfigurada, supostas dores metafóricas aliviadas por estresse e pânico, em seguida esvaiar-se-iam o subconsciente, trazendo agonias tão pouco recíprocas familiarizada com tortura física...

A que devo ao belo nobre? somente a metáfora do despreito vestido de daminha, diz-se nobre de todo encanto o qual ainda não vi, toda inimizade concetrada no puro egoísmo, apoderar-se-ia de toda liberdade, de todo contentamento e ambição, porque está dominado pelo egoísmo.
afasta-te da memória a imagem do dia de ontem, o futuro se forma de manifesto não de passados...coloque a visão turva a funcionar e verás a equalizaçao do poder, oh nobreza o que és tu sem o devido valor q tu msm se da? somente aos seus olhos és o q é.
memórias miseráveis da srta.spínola

Inserida por SrtaSpinola

Alegria: sempre! Tristeza: nunca! Ser você mesmo: imprescindível! Viver seus sonhos: com todas as suas forças.

Resultantes futuras: intangíveis, inevitáveis, mas calculáveis e dependentes do tamanho de seu querer.

“SONHOS 🍁

Sonhos rotos vazios de palavras
Onde habita num subúrbio
Toda a minha tristeza
Como um pântano de borboletas
No cair das folhas de outono
Deixa que os meus silêncios te falem
Deixa que a minha dor se esconda
Deixa que a minha solidão te procure
Deixa que as palavras se tornem carícias
Deixa que a minha voz vagueie muda
Num sonho coberto de amor
Nesta noite fria onde a nossa paixão
Voou nos braços da noite, de sentidas palavras.”

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Bate coração

"Como é o bater um coração
apaixonado?
Triste.
Seu amor é pribido e vetado,
lhe restando o consolo de ficar calado."

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academi de Letrasa do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Será que o amor é apenas dor?
O olhar da incompreensão é muito triste.
Quando o olhar dela diz “Fique longe de mim” é destruidor.
Nossa expectativa é uma ilusão. Uma fumaça que acreditamos existir e ao chegarmos perto simplesmente desaparece.
Dia a dia olhando e fugindo. Dizendo não sabendo que é sim.
A maior força do mundo é o amor. Para o bem e para o mal.
Por que tentamos escapar se já estamos presos?
E felizes ficamos presos, mas ela abre a cela e diz: “Fique longe de mim”.
Então olhamos e dizemos: “You are everything”.
A resposta é olhar da indiferença. Ficamos chocados, pois não somos olhados pelo que somos. Tudo que sentimos não tem nenhuma importância.
Olhamos ao redor e vemos que estamos sós.
Nada tem importância. Não sabemos aonde ir. Nem o que fazer.
A primeira reação é pensar: “O que é que eu fiz de errado”...
E nada encontramos e se encontramos não é verdade.
Tudo perde a cor, o sabor e tudo se transforma em dor.
E tanto faz. Por que o “fique longe de mim” dói demais.
Você não enxerga, não é? Ou enxerga o que não sou.
O que sou você não vê. O que sou ama você.

Inserida por ghostrb

Hoje caminhei pelo jardim de minha alma
Num canto avistei uma triste flor
Chamada saudade.

Inserida por renatha0307

Vivi.
Fui veloz, intensa, sorri e chorei, tive esperança e desespero,
me alegrei mas tive tristezas.
Me debatia entre extremos,
mantia semprefechado o coração. Um dia aconteceu porém
em que a chave deste eu perdi.
E também a razão junto com ela. Agora rodopio em loucura
Sinto vertigem para poder enfim
me reencontrar novamente.

Inserida por MariaVentania

Valores...

Que você aprenda a valorizar a alegria; antes que a tristeza chegue.
O abraço; antes que seja a hora da partida .
O olhar; antes que a lágrima caía.
Dias calmos; antes que a tempestade se aproxime.
A fala; antes que o silêncio predomine.
O ensinamento; antes que o outro desista.
A presença; antes que a saudades se acomode.
O semear; antes do colher.
O amor; antes que transborde e fique raso.
A vida; antes que a viagem termine.
Lembre-se; que só o fato de abrir os olhos em cada amanhecer, já é uma vitória na sua vida. "É Deus sussurrando, vá viver; tem um novo dia lá fora, recomece."
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 03/10/2018 às 08:00

Inserida por AndreaDomingues

Eu canto um canto desgrenhado, sem forma e beleza. Um canto envolto de tristeza e quando feliz, chora. Um canto amargurado e cheio de porquês. Um canto bestial, que rouba toda sonoridade do meu corpo e quando já não há mais voz, praguejo em silêncio.
Eu canto um canto de saudade do futuro, uma melodia sem sentido e entendimento. Um canto para os iludidos, para os surdos, mudos e para os cansados.
Eu canto um canto sem novidade, razão ou circunstância. Um canto de despedida, cheio de adeus e até mais. Um canto de vãs repetições e tolices, vazio de motivações.
Eu canto um canto duro, intragável e inaudível. Um canto que confunde-se com o cantor, já não se sabe quem é criador e quem é criatura.

Inserida por felippe_santana

Sonho

Se um sonho é impossível?!
Ora!
Não é motivo para desistir; que triste a vida de quem não sonha.

Acha triste ver a lua e não poder tocá-la ?! Mas só o fato de ver a lua tocando o mar; já é tão perto do sonho; que podemos acreditar que sonhos nos empurram pra conquista.

Sonhar é apenas; um passo do realizar!
Quem não sonha, não vive!
Viver é sonhar e vice-versa
As vezes demora, mas ora a gente entende o verdadeiro sentido dos sonhos.

Pois bem, sonhar é ser forte.
Sonhar tem tanta força quanto uma prece!
Porque a vontade de realizar nos impulsiona a seguir em frente.

Ah, se a gente pudesse realizar todos os sonhos, mas se realizarmos um ou dois, já vale uma vida!

Sonho
"A viagem nem sempre é sair pelo mundo a procura de novas paisagens, mas sim viajar dentro do nosso universo interior, num mundinho só nosso."

Onde tudo acontece, onde o tempo passa devagar, onde vamos embalando sonhos; a espera da realização.

E quem corre atrás, ora alcança!
#Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 04/10/2018 às 10:15

Inserida por AndreaDomingues

Saudade..

Hoje e mais um dia sem ver você, não sei se esta bem, se esta feliz ou triste...
Meu dia fica vazio sem seu presença, e em minhas noites a insônia 'minha companheira.
Querias apenas ver seu rosto, seu sorriso, ouvir sua voz, saber como estas, ver se estas feliz...
Estranho sentir saudades de alguém que esta tam próximo e tão distante ao mesmo tempo.
Saiba que eu estou aqui, pensando em você sempre

Inserida por OSilencioFazBem

_Violação...
transgressão,
pesadelos sem direitos,
vida em direito,
omissão,
submissão,
tristeza,
prazos vencidos
crime prescrito...
oportunismo,
direitos,
a dor não descrimina,
a voz da escuridão soa uma esperança,
para mesmo vergonha aleia...
morte em vida...
a força se diz denuncie,
bem até em coletivo de transporte
se associa o ingrato momento,
prisão para si mesma a dor humilhação,
mais momento na mídia
será algo importante...
mais corpo estendido no asfalto,
outro dia outra noticia...
tantos disfarces e facetas,
ironicamente temos leis.
o representa uma vitima apenas indignação,
tão presente dia a dia em comentários,
mais o ser humano aonde fica aonde está?
claramente em algum lugar se decompondo,
esperando uma solução num fato consumado,
a clareza de tantos para poucos se perdem no imenso teorema da vida e morte.
até quando esperar...?

Inserida por celsonadilo

"Em meio às tristezas damos um sorriso, pq temos um coração, fora de nós!"

-DaliT

Inserida por Oogway

Deixe a tristeza de lado eu me chamo a alegria e quero abraçar esta tal tristeza, para longe levar . E a partir de agora , a felicidade toma este lugar para um novo caminho vc venha a trilhar .

Graz🌷

Inserida por meneses_grazi

Toda as noites reviro fotos antigas, uma saudade misturada com felicidade bate, e a tristeza vem logo em seguida quando me dou conta que, nada vai voltar a ser como antes.

M.L.P

Inserida por Rhuan3

E se esvai
A vontade, o desejo.
E se esvai
A tristeza, a alegria,
a esperança, o medo
Tudo se vai.
Sem restar nada além do vazio da alma.

Inserida por wilamy_fernandes

Só um Pedido

Hoje a tristeza me visitou
Conseguiu tirar de mim o Amor
E no meu Coração só deixou
Solidão, sofrimento e dor

Já deveria estar acostumado
Com a dor e o sofrimento
Que causa o Amor
É só disso que eu vivo
Todos os dias da minha vida
Do Sofrimento e da Dor

Às vezes eu grito socorro
Através de um sorriso
Sorriso largo e frouxo
Mais ninguém ver o meu desespero
Ninguém enxerga o meu apelo

Queria Amar e ser Amado
Queria viver sempre sorrindo
Sorriso verdadeiro sem máscaras
De um coração frio e sofrido
Sorrisos contagiantes sem marcas
De tantas decepções vividas
De toda a minha vida sofrida

Eu só queria poder viver
Feliz e Amado
E não enganado e iludido
Queria ser Feliz
Amado e compreendido.

Inserida por JosephL

A Tristeza

A tristeza e a solidão me fazem dizer o que sinto em palavras, posso sorrir mais por dentro me afogo em lágrimas... Solidão que não me deixa que me afoga e me mata... Solidão que me destrói e me desola a Alma...

Inserida por JosephL