Poemas de Tristeza
Atitude...
Não espere que eu mude de ideia.
Não fique triste, vida que segue!
Acabei, não quero mais você na minha vida
Finalizei, quero mudanças
Quero um futuro de novidades
Fique com sua solidão
Cansei de carregar sozinha um sentimento vazio
Você, é uma pessoa vazia não sabe amar.
Não me espere, que eu mude minhas ideias
Pra mim basta não espere por mim
Fique pensando, sobre minhas atitudes virei a pagina
Pouco me importa, fique com suas falsidades.
Não acha que abandonar alguém a pessoa não pode se levantar
E seguir em frente, assim estou fazendo agora!
Pense sobre minhas atitudes, mas não fique triste
Você apenas está colhendo seu próprio veneno.
Não pense que não sei o que esta sentindo
Sei exatamente quem é você
Não pense em mim, segue seu caminho.
Não te quero mais, agora quero seguir minha vida
Sem você, não fique triste agora sinta o que você plantou
Sinta o que você deixou pra traz
Adeus, não precisa me vigiar
Segue seu caminho!
Shirlei Miriam de Souza.
Amor poesia pensamento e sentimento estou vivendo está vida a prendendo com o tempo.
Tristeza mágoa dor e solidão isto faz parte da vida e do coração.
Fiquei me perguntando porque a vida é a sim até me questionei será que ninguém gosta de mim.
Parei e refletir ne quem tá do meu lado aí eu percebi que ainda sou amado.
Pela minha mãe o meu filho e minha família e os companheiros do meu dia a dia.
Do tempo de infância quantos cresceu comigo muitos se afastou e se deixou de ser amigo.
Vários me abandonou e poucos me ajudou mas nessa correria permaneceu o amor.
Os de coração estava ao meu lado na melhor ou na pior me chamava de aliado.
E quando eu cai vinherao me levantar no momento de tristeza estavam a me consola.
Recebi uma palavra de uma pessoa que me conforto e me deixou de boa.
Aí fiquei tranquilo e muito su cegado quando fiquei sabendo que Deus tá do meu lado.
Para me ajudar e me socorrer e quando eu clamar ele irá me atender.
Por mais que eu seja pecador nunca vai me esquecer...
Mas um trabalho meu...
Composta por...
Jeffersom Luiz
Condenação
O meu silêncio grita,
minha tristeza sorri,
minha alegria sofre,
minha presença não está aqui...
meu desânimo é puro ânimo,
o vigor é ausente
mas presente na ausência,
e o amor? É minha sentença!
Comei e bebei!
estas palavras são meu corpo
nem alegre, nem triste
só um corpo
Comei e bebei!
Nestas palavras minh'alma
talvez a mais próxima
de um revoar de sonhos
Mas se este ofertório
te parece pouco,
ide ao verso-reverso
onde o nosso sudário
continua exposto
Quando a tua benção chegar você ficará triste...
Não porque chegou ....
Mas, por não ter acreditado que ela chegaria.
Quando eu tô me sentindo muito, muito triste
Olho pra cima e lembro: O céu não é limite
Sigo o meu coração, jogo ele pro mundão
No meio da multidão, a magia existe
Eu vejo jornal e fico triste.
Ouso as notícias e fico triste.
Eu saio na rua e fico triste.
Mais o povo ainda canta, as pessoas ainda acreditam então vou acreditar e continuar gritando por mudanças...
PauloRockCesar
Olhar para o passado
pode trazer alegrias;
pode trazer tristezas,
Mas não pode trazer nada que vivemos de volta!
Quero relembrar alegrias;
Quero esquecer tristezas.
Mas as recordações que foram alegres
hoje marejam os meus olhos.
Um nó na garganta me sufoca!
Vontade de gritar.
Quem pode me entender?
Quem pode me escutar?
Engulo e dói.
Tento disfarçar.
Tenho que viver;
Tenho que continuar!
Não quero ficar sózinha!
Pessoas ao meu redor me consola;
Me distrai;
Me faz sorrir.
O passado trás saudades
Machuca por dentro
Corrói a alma.
Como as águas do rio correm e não voltam
O tempo também corre e não volta!
Lá fora chove!
Lá fora é noite!
Lá fora faz Sol!
Amanhã seremos esse nó na garganta de alguém;
Seremos os olhos marejados de alguém;
Seremos o passado.
Ainda bem!
Agradeço aos meus pais por sempre me apoiarem, fico triste de ver quem diz ser meu amigo nem aí pra mim.
Obrigado Deus!
meu motivo
pedi à Deus um motivo pra não desistir
e como no final de um triste filme
quando as letrinhas sobem sob um fundo negro
surge seu brilhante olhar
como a me alcançar sua mão na beira de precipício
me puxando de volta à realidade
encontrei no teu abraço o melhor lugar do mundo
me devolvendo a vontade de viver
e principalmente
a vontade de ver esse olhar e esse sorriso
até o fim dos meus dias
pra que de fato
essa existência faça sentido
estou extremamente proibido
até o último dos meus minutos
a duvidar do poder de Deus em minha vida
ele me trouxe uma de suas mais belas criações
pra devolver às batidas do meu coração
um motivo pra que elas aconteçam
Eu posso ver a tristeza em seus olhos
Ouço seu grito de ajuda através do seu
sorriso.
Posso sentir o seu vazio,
a fria e persistente tristeza de sua alma,
como o silêncio de uma sala
numa noite fria de inverno
Você sempre esteve fugindo
dos pensamentos sobre a morte,
com medo de levar a sanidade de
seu coração
ao encontro da loucura de sua alma.
Vejo suas lágrimas escondidas
atrás de uma bela fachada verde
Posso ver suas cicatrizes,
elas não estão apenas em seu coração,
eles são muito cegos para ver,
mas eu posso ver seu pedido de ajuda
escondidos atrás de mangas longas,
eles não conhecem a verdadeira
dor e tormento
que habitam seus pensamentos
e seu coração.
uma batalha épica entre a vida e a morte
Vejo em seus olhos ansiosos
A busca solitária do tempo
para curar seu coração ferido,
mas suas tentativas
frustradas se transformaram
em graves desejos.
Presa em sua escuridão
vejo sua luta para escapar
Mas acho que foi tarde
demais para me preocupar.
Ainda posso ouvir suas
últimas palavras antes de dizer
suavemente "Adeus"
Não pude salvá-la de si mesma.
Esta é a história da menina dos
Olhos tristes
UMA GAROTA TRISTE
Tento esconder meus cortes, minhas tristezas, magoas, mas não dá, pois a cada dia que passa eu penso em desistir desse mundo, onde ninguém faz questão de tentar entender meus sentimentos, eu juro que estou tentando sobreviver neste mundo cruel, onde eles só nos maltrata, sem nos dar um pouco de carinho.... EU JURO QUE ESTOU TENTANDO.
- Não.
Eu não estou triste.
Cansado talvez.
Cansado de ser.
Eu...
Por várias vezes eu causei mal a quem me amou.
Não, não é paranóia minha, é fato.
Porque eu gosto desse meu mundo particular e vazio de pessoas.
Mas vez outra, alguém pula o muro, ou desce dum portal sei lá de onde e entra por pouco tempo aqui.
Acham tudo novidade, mas com o passar dos dias percebem que meu mundo não tem nada de especial. Sou apenas eu e nada mais.
E da mesma maneira que entram, saem.
Mas levam sempre consigo, algo de mim.
Mas na maioria das vezes, levam junto alguma mágoa.
Do que eu disse, do que eu fui ou não.
Do que eu não pude ser, por ser quem sou.
Estou realmente cansado...
Hoje um sentimento bateu em minha porta
Veio acompanhado da tristeza
Veio me falar umas verdades
Mais falou de uma forma cruel
Do jeito que só fala que não se importa
Falou de um jeito que doeu
De um jeito bem covarde
Veio querendo ficar
Sem do nem piedade
Até que lhe disse minha felicidade pode ir
Saudade.
As tristezas sofridas fortalecem-nos;
Assim, um simples acontecimento
de alegria é capaz de nos fazer feliz!
CLAMOR POR PAIXÃO
É triste quando me dizes que não!
É desprazeroso que até perco a emoção
Já provei com autenticidade a razão de te querer
Já contestei com vozes de júbilos
Que sem ti prefiro não viver
Sacrifiquei-me sem dor
Comendo água com água
No deserto da tua rejeição
Dei-te as chaves do meu coração
Deixei que tu entrasses nele
E habitasses por toda a eternidade
Recusaste-te jogando-as para fora
Insana alma, dei-te do bom
Escolheste do pior
Porquê me enches de tanta dor?
Que culpa tenho de te quer tanto assim?
Amor de verdade eu disse-te que sinto
Não pela flor de Raiz mas sim a ti
Nenhuma beleza é mais bela que a tua
Um olhar teu em mim
Me faz sentir na lua
Componha-me ó minha sede de viver
Com você minha vida não tem revira-e-volta
Me ame com o tempo
Esquece este vazio
que sentes por mim
Refaz meu amanhecer
Dê cores ao meu viver
Faz-me sentir os encantos da paixão
Salva meu ser
Tristeza
Nessa manhã abri os olhos e odiei ter acordado
Nunca foi tão difícil levantar
Havia tempo que não me sentia tão fria
Eu gostaria de voltar
Para o escuro do meu sono
Para o pesadelo meu dono
Apenas dormir e sofrer o dano
Que beleza!
Mas versos sobre a tristeza
A sinto com frequência com toda certeza
A melancolia se toronou adjetivo
Não me sinto vivo
De fato desisto
Pra ser cincero
Não sei por que ainda insisto
Estou para enlouquecer
Estou vendo meu mundo se desfazer
Estou presenciando fracasso
Está tudo dando errado
Pelos destroços coberto
Pela tristeza estou possesso
Dos prazeres me despeço
Sentirei saudades confesso
Mas estou perdido
Frustado
Estou partindo
Pra onde?
Para a minha cova
Onde minha alma chora
Estou indo embora
Já não existe motivos para ficar agora
Vazio e frio
Um grande nada
Uma vida amarga
Desanimado.
Quem sou eu
Para te querer quando a tristeza continua
Onde está você
Quando te preciso nas mesmas ruas
Sua vida não é mais sua
E o que eu quero?
Pedir-lhe uma nova oportunidade
De outra vez com você
Ter minha felicidade (Quando a perdi?)
Quando me pede e eu te digo não
Me questionando por que não digo sim
Será que mereço simpatia ou negação
Será que você foi feita pra mim
E você quer partir mas teme por desistir
Minha tristeza e negação está enraizada em ti
(Sua vida não é mais sua)
Quando te abraço sinto que a sufoco
Vejo-te entristecer quando me vê assim
Você é a razão, es a de minha tristeza foco
Será que você foi feita pra mim
Onde está você
Quando preciso andar em seu pé
Quando perco minha fé
Quando olho seus olhos e vejo lágrimas
Sem entender quando te via assim
Quando você partiu deixando apenas lástimas
Eu percebi (Você não foi feita pra mim)
Eu entendi (Você não foi feita pra mim)
Eu aprendi (Você não foi feita pra mim)
E agora quem sou eu?
Quem sou eu...
