Poemas de Teimosia
Confesso que muitas vezes fico no limite entre a determinação e a teimosia, mas pode ter certeza que nem de longe eu quero o seu mal. Pelo contrário, eu costumo dizer que o problema não é quando eu falo demais, mas quando eu desisto de falar, porque isso significa que eu deixei de me importar… mas com você eu me importo muito! Vem cá, eu não gosto de brigar, mas saiba que quando eu estou muito brava tentando fazer você me ouvir, é apenas minha forma meio torta de dizer: ainda vale a pena estar aqui com você.
Sinto falta da sua teimosia, da sua loucura, dos seus erros, sinto falta do seu sorriso, do seu abraço, da sua voz, do seu rosto, do teu olhar sincero mostrando que confia em mim.
Sua teimosia á fazia lutar pelo o que ela queria, transformava minha vida de moleque apaixonado em versos muito bem feitos e sua animação interior há fazia explodir de desejos inquietos...
A teimosia é quase uma auto obsessão. Quando vem, emerge invisível, ou travestida de persistência, mas quando vai, geralmente deixa estragos irreparáveis atrás de si.
A inveja é irmã da falsidade, ambas primas do recalque...Uma teimosia feia e perigosa que algumas almas sebosas, embora achem que disfarçam bem, a todos deixam transparecer...
Há momentos em que, diante do evidente orgulho, teimosia e ego de outrem, a melhor de todas as opções é o silêncio. Mais tarde, quando tudo passar e o bom senso imperar novamente, as palavras farão mais sentido.
Quando alguém quer se enganar - por teimosia, apego ou ego - nenhum argumento racional ou academicamente correto, fará efeito. Para quem deseja apenas provar que está certo, não há limites no enredo.
O segredo do sucesso está na teimosia. Faça testes, mude sua forma de abordar seus clientes, use gatilhos mentais, se conecte emocionalmente antes te oferecer qualquer coisa e seja sempre íntegro e transparente... as pessoas gostam de histórias que as façam se identificar com você. No primeiro momento você pode não vender nada, mas você plantou a semente do interesse. Daí por diante, é uma questão de tempo. Falo por experiência própria! #toploba
Ando com ideias antigas de modernizar os conceitos; há tempos tenho uma teimosia saudosista de ser atualizado.
“Não deixe um bom momento passar por causa do orgulho, teimosia ou mesquinhez... Não desperdice algo tão precioso que te fará feliz e os que estão ao seu redor, pois são esses momentos que guardarás por toda a vida.”
Ela tem uma estranha mania de trazer sorriso aos meus olhos e uma teimosia incrível em me fazer feliz!
Sergio Fornasari
"Eu me exijo muito. Não há santo ou simpatia que dê jeito na teimosia e na mania nada contida que tenho de me resolver. Encontro tempo para fazer a vida andar, driblo o azedume e quase nem absorvo mais o pessimismo terceiro. Fujo quando tentam aumentar o problema. Eu insisto em resoluções. Faço minhas orações diárias para continuar seguindo com toda fé e força necessárias para me manter em pé com toda paz de que necessito. Exijo-me, mas sem me condenar, pois não travo uma guerra contra mim mesma, pois o que busco acima de tudo é a dignidade e a sensação de cada dever cumprido. Existe em mim um contínuo processo de exame, pois, como dizem os sábios, cada momento que se passa é um teste, que mede o nosso papel no mundo e a nossa capacidade de torná-lo sempre melhor. Portanto, tanto quanto me cobro, eu me avalio e me questiono. Sei que, mesmo que eu deseje às vezes o contrário, nunca posso me ver como pronta, finalizada. Pois, enquanto eu viver, ainda haverá páginas do meu livro para serem escritas."
No fundo,no fundo, é essa minha teimosia que me arrebenta. Essa minha mania de achar que posso mudar o mundo,mudar as pessoas, que, por mim, elas se tornariam melhores. Eu fecho meus olhos para o óbvio e acredito que o ser humano melhora ao estar em minha companhia!! E eu insisto, persisto, batalho, me desgasto. O fim do filme? O outro me vence pelo cansaço. Desisto!! E choro como criança pirracenta que não quer entregar o brinquedo, brigo como o cão que não quer largar o osso, me acho idiota, inocente e sempre juro nunca mais me doar daquele jeito. De repente...olha eu me apaixonando de novo pelos problemas do outro...Idiota incurável... Cismo que sou doutora do amor...e vamos lá! Dá-lhe vocação prá Madre Tereza de Calcutá!
Era possuída por uma teimosia silenciosa, matutada, uma insistência em fogo brando; depois armada por uma convicção poderosa, golpeava ferinamente e decidia tudo, deixando o outro estatelado.
O mal que passamos às vezes não passa de fruto de nossa própria teimosia em achar que o mundo foi feito pra nós.
