Poemas de Sol
“Meu Pai: o Sol. O Mar: meu Namorado. As árvores: minhas irmãs. o Ar: meu Amor. A água minha casa. A Terra minha inspiração.”
Explica-me, que às vezes tenho medo que o sol luarento não dissolva a minha vidraça. Que deixe de ter, como agora, quando o vento que cessa e o sol que se revolta e se vai. Explica-me, que medo é esse de voltar à amar. Explica-me, porque os campos não são mais tão verdes, as ondas não são mais tão misteriosas e o amor não é mais um porto tão seguro. Mesmo sem compreender, quero continuar por aqui onde constantemente o orvalho se envolve ao chilreio trazendo o amanhecer. Por mais que pareça que o mundo conspira a não se amar vejo como o rigoroso inverno estende seu tapete gélido de neve por sobre às montanhas como presente para a primavera que esta por surgir além da próxima nuvem.
Se até mesmo o inverno com toda a sua magnificência saí do palco para deixar um novo espetáculo começar, talvez com o amor também seja assim: às vezes ele saí do palco para que possamos amadurecer e depois ele regressa para o seu grande ato triunfal.
o sol brilhar para todos, mas poucos o admira... Viver, buscar, acreditar, sentir, amar são meras palavras se não fechamos os olhos para as dificuldade e sorrir para os problemas.
E no final o inverno se vai, e se você sobreviveu a ele, verá seu jardim voltar a florescer com o raiar do Sol da primavera!
Uma pétala cai de uma arvore brilhante, é mais uma razão de o sol brilhar mais uma semana e de uma linda natureza resplandece mais um dia.
A luz do sol não brilha mais para esse ou para aquele, ela brilha para todos em igual intensidade, ocorre, é que alguns que reclamam, não se encontram receptíveis por preferirem o frescor da sombra sentados embaixo de uma bela arvore
Alguém quer sair contigo na chuva? Minha dica: se molhe! A maioria das pessoas só lembra da gente em tempos de sol.
O sol nasce para renovar nossas vidas e o amor, em todos os dias. A pessoa amada e os amigos verdadeiros, são coisas prá se guardar bem perto do coração!
Onde será que está a nossa felicidade? Está na calma de uma noite de lua ou nos raios de um dia de sol.
Sempre acreditei que a esperança combina com o pôr do sol…o término de um dia é o prenúncio do repouso e de um novo amanhã.
Ver o seu sorriso foi como sair finalmente de uma caverna escura, e encontrar a luz do sol, Mas com efeito contrário, a luz do seu sorriso não me cegou, e sim, abriu ainda mais os meus olhos.
Sobre o sol poente és um estrela nascente com seu brilho ofuscado mas presente. Cintilante se sobrepondo a força a uma força monstruosa mas com delicadeza mostra toda sua graciosidade.
Seu sorriso é igual ao brilho do sol. Quando se torna aparente é refletido nos olhos de todos que a observam trazendo alegria aos corações. Quando ausente é igual a lua só e fraca mas esperançosa, presente dizendo que um novo dia nascera e novamente o sol brilhara.
Nem o sol mais brilhante e nem a lua mais obscura podem tirar seu desejo de perseguir algo e ir até onde for preciso.
E não importa quantas lágrimas caiam do seu rosto ao longo do caminho, elas apenas irão secar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp