Poemas sobre o Silêncio
O olhar, o sorriso, o abraço, o silencio para a escuta...
São sementes, que faz o amor florescer....
O silêncio muita das vezes pode querer dizer muitas coisas, mas a mais certa delas é que Deus está no controle e trabalhando.
"Pior que uma prisão sem grade é o grito ensurdecedor do silêncio que ecoa em um vazio com milhares de pessoas"
Você percebe que amadureceu, quando aprende a ignorar e responder com silêncio aos insultos e surtos dos invejosos. Quando permanece flutuando e não submerge a atmosfera ruim criada por pessoas que não querem o nosso bem... Quando se esta em paz com Deus, somos insultados e ainda clamamos ao Pai em nome daqueles que tentam nos ferir pedindo " "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem".
Pode-se estar chorando em silêncio, mas somente quando se está em Paz que se alcança a harmonia espiritual!
Enquanto meu corpo dorme meu espirito busca tua presença em meio ao silêncio de madrugadas...Te busco nas estrelas, luar..Nosso amor nasceu bem antes de nós ! Somos almas gêmeas que procuram-se e se entregam em qualquer lugar.
É no silêncio da noite, que a gente se encontra consigo próprio. E davaneamos em nossos sonhos intrigados...
Quando o silêncio te envolver de uma tal forma que você não consiga mais expressar seus pensamentos, acalme-se é a razão que está te protegendo e não o coração.
Depois te tanto silêncio, cheguei em uma enorme conclusão, ninguém, absolutamente ninguém nessa vida... Terá o Dom de me machucar tanto quanto você me machucou. Dia a dia sinto partes que ainda não as consegui juntar. Estou tentando te odiar todo dia um pouquinho... Mas meu coração ainda teima em dizer que é falta de amor próprio o meu. E isso vai passar. Mas confesso-te que meu sonho era nunca mais ver você novamente... Nunca mais. E farei de tudo para realiza-lo.
É difícil e nobre ser advogado. Fazer sua a solidão da pessoa que defende. Fazer voz ao silêncio de quem não consegue falar diante de uma injustiça. Quando tudo e todos estão contra alguém, é a mão do advogado que vai ser estendida para dizer: a partir de agora seu interesse é meu. Essa é a beleza e o altruísmo da advocacia: não a defesa do seu interesse, mas a defesa do interesse do outro, como se seu fosse
...TODO SER HUMANO INTELIGENTE, JAMAIS DEVE CONFUNDIR... O SILENCIO DE ALGUEM COMO IGNORÂNCIA... OU A BONDADE COMO FRAQUEZA...
Escute a Esperança no Silêncio da Própria Alma e Na Calma do Coração Onde Ecoa Apenas a Voz de Deus.
Somos do tamanho do nosso silêncio...demorei para aprender de que nada vale a não ser observar em silêncio. No silêncio posso ouvir o cochichar de meus inimigos, posso ouvir aqueles que me querem bem. No silêncio posso sentir a hora exata de reagir, e no silêncio derrotar meus inimigos. No silêncio posso ouvir o coração silencioso dos covardes que se calam diante das injustiças e silenciam diante de tanta hipocrisia. Só terei o o silencio como companheiro e confidente, pois somente agora aprendi que meu silêncio vale mais do do que qualquer grito!!!
Nenê Policia
No silêncio do pensamento buscamos as palavras que completam um pequeno instante, elas poderiam ser digitadas a um metro de distancia ou a quarenta e cinco anos atras. O sentimento nunca muda, pra ele o tempo nunca passa. As palavras são imortais enquanto forem ditas, enquanto forem sentidas. Seu coração pra sempre irá bater neste pequeno momento, que chamo de meu amor.
Eu não consigo viver em silêncio, sem ouvir nada, nem ler o que você escreve; bem tu sabes todas coisas que você faz, alegra o meu estado animico e sara as minhas dores. Por favor fale qualquer coisa e nunca mais esquecerei, devolva-me a vontade de sorrir de novo; neste momento que eu me sinto aflito.
Guardei meu silêncio por um tempo na esperança que meu Ego não me ouvisse, não demorou muito para que me achasse novamente. Apesar do silêncio, mais uma vez cai na armadilha da Mente, não posso silencia-la, não posso toca-la, somente posso fingir que tenho controle. Maldito seja este cão faminto de nome Ego, voraz, impiedoso e soturno, maldito seja sua eterna amante a Mente, manipuladora e conivente. Alternam seu libidinoso controle, ora na embriaguez da ignorância, ora na fantasia da liberdade intelectual. Hoje não quero controle, hoje não quero liberdade, o que derem aceitarei, até que percam seu interesse.
