Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17606 poemas sobre o Silêncio

⁠Boa tarde

Faça a sua boa tarde:
a paz e o amor mesmo
que ninguém fale,
cultive-as com afeto
em silêncio ao seu favor.

Ele compreende nosso silêncio
Conhece todos os momentos de tristeza mesmo quando estamos sorridentes;
Não há lágrimas por mais discreta,que Ele não veja.
Ele é Deus!

Inserida por AlessandraSousa

HAICAI. "OLHARES"

Entre o meu e o teu olhar
Paira o silêncio
Repousa a poesia

Inserida por SandroCosta

Meu problema é querer abraçar o mundo dos outros
E nunca estar disposta a abraçar o meu.
É ter tempo para dor do outro e o outro nunca ter tempo para minha.
É sempre estar presente
E sentir a dor da ausência quando preciso de presença.
É dizer que estou bem
Quando estou me quebrando por dentro.
É quando sou sanidade se preciso ser loucura.
Meu problema é quando enceno ser uma princesa, tentando ser perfeita, esquecendo que meu brilho estão nos defeitos.
É querer não ter problemas e fechar os olhos para vida.
Meu problema é ter medo e me deixar dominar por ele.

Inserida por renatha0307

Hoje caminhei pelo jardim de minh'alma
Em um canto avistei uma triste flor
Me aproximei e perguntei seu nome
Ela então me respondeu:
- SAUDADE

Inserida por renatha0307

Há momentos em que falar não é a melhor forma de se fazer entendido.
Muitas vezes há no silêncio muito mais compreensão do que no falar mil palavras.
O grande problema é que para se compreender o que há no silêncio requer atenção, e poucos estão dispostos a dedicar esse ato tão importante ao próximo.

Inserida por welton_carvalho

Seu silêncio mata-me por dentro
Sua indiferença corrói minha alma
Seus gestos inocentes causam
emoções de tormento
E nesse momento minha boca se cala
Tão distante a situação nos faz parecer
E minha consciência em devaneios padecer
Nesse mar volto a me afogar
Enquanto minha existência
tende a apagar

Inserida por richard_mendes_1

Se o silêncio da madrugada
Não lhe mostra o caminho,
O melhor é continuar sozinho

Inserida por UlissesFormiga

Poesia

É a relação do poeta com o sonhador. De transportar a realidade em amor, às vezes
em dor.

Poesia não é, poesia deveria: deixe ser!
Poesia é permitir que palavras sejam
verbo.
ou
não.

Poesia é arte
ou
não.
deveria ser simplicidade e cumplicidade
do tomar o café junto a beira da mesa.
de dividir os problemas, os sorrisos,
ou
não

Poesia,
às vezes é dividir o
silêncio.

silêncio do olhar.
no perder de vista,
de se entender,
se perdoar.
poesia.

Inserida por jot4pe

É dividir o silêncio.
É a relação do poeta com o sonhador.
Que sonha acordado em linhas, quando todo mundo está indo dormir.

Inserida por jot4pe

A calma da alma
De olhos fechados
Mesmo acordado, sonha
Que o labirinto vire um só caminho
Compreender que flor tem seu espinho
Que a tempestade surge para lavar
E no silêncio
Ouvindo apenas o pulsar
A certeza que tudo está em seu lugar.

Inserida por CristinaMarafiga

Sinto-me no vazio breu da noite
Minh'alma grita por socorro, mas ninguém pode me ouvir
As paredes se encolhem contra meu pequenino corpo que tenta escapar em vão.

Onde está a luz? No fim do túnel, talvez?!
Mas, onde está o fim deste infinito túnel?!

Minhas lágrimas frias viram estrelas neste obscuro caminho e me serve de guia para me mostrar por onde já andei.
O grito da garganta está preso, tem medo de sair, de se mostrar, de tornar tudo pior.

Sento ao chão, solitária, desprotegida e sem direção.

Fico aqui, aguardando a mão que virá arrancar toda escuridão, que na verdade, habita em mim.

Inserida por JULIABLUMER

A vida faz tanto barulho lá fora
Que ela só quer ouvir o silêncio
de fora pra dentro

Inserida por Joyceamanajas

Sim dói o silêncio... Não sei de fato o por que, vem a angústia como companhia, consequência a solidão e por fim apenas o vazio.

No fazio... Estou lá, só. Lágrimas meio que tentar cair, porém não caí. Procuro todas as formas de falar com alguém, mas estou só.

Nisto rabisco este vazio, rabisco até compreender estou aqui... E noto que estou aqui não por mim, não por que quis, não por que sou fraco, não por que amo, não por que fui tolo... Noto que estou aqui por simples não está aqui.

Estou lá mas não estou; me sinto "Deus" poderoso mas sem pode intervir... Estou sempre lá quando precisam de mim, quando querem forças, amo, sorrisos e quando não, me mandam ao vazio, ao zero para juntar o que não tenho e distribui novamente.

Inserida por lucascatanduba

Estamos sempre imersos no combustível ao lado de labaredas.
Nossa sobrevivência por aqui exige discernimento afiado, pois estamos sempre expostos ao atrito das discordâncias e das conveniências.
Temos que pesar tudo aquilo que sai de nossas bocas, pois nem sempre teem o mesmo significado para cada um.
A partir dai concluímos que o silêncio será o maior de todos os antídotos.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

E os mistérios do mundo
Não há o que esconder
A verdade é o silêncio
Que mora dentro de cada ser

Inserida por pensador

Fiz 2 horas de cafuné: legal!
Comentei uma coisinha que
não gostou...

Por qual das duas atitudes
sou lembrado?

Inserida por ofrancopensador

O SILÊNCIO DA NOITE

A noite chega de mansinho
Pela janela entra um vento em laço
O silêncio é triste, um descaminho
O coração pulsa em descompasso

Os pensamentos fluem em polvorosa
Nenhum norte a ser seguido
A estrada é curvilínea e perigosa
O destino é incerto e traiçoeiro

Mas nada impede que a esperança
Renasça a cada aurora
Como no movimento de uma dança
Que não me sai da memória

Inserida por FabioGoiano

Aquieta- te, silencie a voz do coração e ouça mais ao Senhor.
Aquele que te conhece é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que você pede ou pensa, segundo a grandeza do Seu poder operando em cada um de nós. Acredite.
Tenha fé.
Lance sementes.

Inserida por andrea_tavares

Menina mulher

Cheia de sonhos.
Combatia a realidade
Menina mulher
Metade no balanço da pracinha.
Outra metade se vira sozinha.

Tem um tanto de delicadeza.
Outro tanto de incivilidade.
Às vezes é guerra... às vezes é paz.
Metade é o que todo mundo vê...
Outra metade só ela mesma sabe o que faz.

Há nela cicatrizes.
Também sorrisos nela há.
Metade dela é vozerio.
Outra metade silêncio.
Uma parte é desiquilíbrio.
Outra... está em cima de um fio.

Inserida por RosangelaCalza