Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 16518 poemas sobre o Silêncio

⁠É difícil ter que calar, ensinar sem falar, viver sem se doar, sorrir para não chorar e em silêncio... esperar, esperar, esperar...

⁠Quando a gente cresce ,parece que automaticamente deixa de sentir ou dizer coisas , pq a vida adulta é um eterno jogo de desinteresse.
Quando a gente cresce , parece que não ouve ou não acha necessário ouvir...o que no reflexo te faz não falar ,parece ser tão óbvio que não é dito, e o que não é dito faz silêncio na gente e morre sombrio .

⁠Já vi pessoas pagarem caro pelo que dizem, mas jamais pelo que calam. O preço do silêncio é sempre menor.

Às vezes o silêncio é a melhor das opções!
Instantes estes que a voz do coração lentamente se refaz!

O silêncio do deserto não é comparável a nenhum outro silêncio porque é absoluto.

" O silêncio é o antídoto para a alma abatida; a paz para o espírito inquieto e o consolo para o coração sofrido."

O Silêncio pode muitas vezes representar uma forma de inteligência, mesmo que seja para ocultar o mau, a corrupção, as crueldades testemunhadas, mas neste caso o melhor nome é cumplicidade.

quando minha mão cessar e só lembrar meu esquecimento, e se ensombre o olhar, da minha boca sairão palavras frias, matando o silêncio, ainda que tudo seja surdo ao meu redor...

Quando o silêncio faz calar o amor, o amor se curva. Porque ele sabe que, para puder senti-lo em plenitude, é necessário silenciar-se por inteiro.

⁠Você pode até silenciar a minha boca, mas os olhos continuarão dizendo tudo que a sua repressão calou.

⁠Se você só conhece um pedaço da história não tem elementos suficientes para emitir opinião e muito menos julgar, então, faça a única coisa para a qual está habilitado, mantenha a boca fechada.

⁠Embora julguem muito as coisas que digo, eu sou muito mais nos meus olhares. Tudo que me define está no silêncio dos meus gestos singulares.

No meu canto recolho em silêncio, deixo o vento levar as maresias.
Na brisa volto a sonhar.

O silêncio na meditação está para além da falta de ruídos externos e de não falar nada, mas na ausência de ruídos emocionais e mentais, ficando sem desejar ou esperar algo, apenas receptivo ao adentrar na vacuidade do cosmos humano.

Não confunda o meu silêncio com consentimento, minha admiração com submissão, nem meu gesto gentil com servil.
Ah... e se eu sorrir para você, não duvide, meu sorriso é de graça!

O silêncio pode ser um protesto ou consentimento, mas, na maioria das vezes, é medo.

O que adianta tanta problematização, se na grande maioria das vezes não há propostas efetivas de solução? Se for para gerar mais uma discussão vazia, que não vai levar a lugar algum, prefiro continuar em silêncio.

⁠Captar a voz do nosso silêncio possibilita a compreensão do caminho para a liberdade.

"Discursos rápidos e frases prontas, não fazem de uma pessoa, mais superior do que a a outra, somente são devaneios de um certo conhecimento, vagando num instante de silêncio. O silêncio sim, esse sim é ouro, esses só os sábios possuem"

⁠Quando me calo, ouço o estrondo que há em meus pensamentos, que surge enquanto a minha alma grita.