Poemas de reflexão sobre a Vida

Cerca de 181637 poemas reflexão Poemas de sobre a Vida

AMOR ONIPRESENTE

Nunca se sinta só,
meu amor.
Estarei, mesmo quando distante estiver,
sempre ao seu lado.
Pois, o amor que a você dedico
voa no vento que sopra,
nos raios de luz onde o Sol
faz vida,
Nas partículas de água, soltas
Sem medida.
Na noite mais escura, eu sou a
sombra que traz guarida
para a sua alma silente.
E nesta vida tudo farei para lhe
Dar a certeza de que
No mundo, nada me é tão precioso
que eu não lhe daria de presente.

Inserida por manoelassis

Cais da vida

Quando os meus olhos te acariciam
E o meu amor aporta nesse cais
Eu sou teu, um desejo e nada mais

As palavras, o amor que se contrai
Um vírus invencível que me faz
Na tua vida, uma saída, ademais

Fará da sua historia, um poema feliz
Que solitário na madrugada te fiz
Sem aporte, nem juras, pois não quis

Uma historia como outras, de sentidos iguais
Que de tão pobres sucumbem
Diante dos obstáculos da vida e desse cais.

(Edson Patrick Vasconcelos Pereira) (14/04/2011)

Inserida por Patrick80

"Não fizemos promessas faladas, as nossas eram sentidas.
Não assumimos um relacionamento, a não ser para nós mesmos.
Você não foi maduro e eu não soube esperar.
Eu sempre quis mais do que o que você poderia me dar.
Você sempre exigiu de mim algo que eu não oferecia.
Nós nos deixávamos e nos queríamos.
Nós nos encontrávamos e novamente nos perdíamos.
Eu nunca soube o que você sentia e você nunca teve coragem para discutir o assunto.
Nós não duramos o quanto gostaríamos, nós não fomos feitos para isto, nós fomos feitos para dizer adeus e viver de saudade um do outro."

Inserida por KalinneCallou

Fernando Medeiros - Ser Verdade

Vire se, e veja o queixa pra atrás
Veja a dor que você trás
Ao meu coração
Todos nós temos defeitos
Nós não precisamos estar sempre certos
E que as vezes é até bom
Estar enganado

Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Pode um dia se se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Eu tento, todo tempo
Me reinvento
Por você
Vou manter e sentimento
Eu não preciso
Eu não preciso nem te dizer
Que todo o meu amor é todo teu
E não acabou

Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Você me faz acreditar, que o impossível é possível
Você me faz tornar realidade.

Data: 27/08/2015

Inserida por fernandomblazar

Levantar a âncora, içar as velas

Para quem está sem rumo, perdido na imensidão de um oceano vazio , tome nota : muito se fala sobre amor-próprio , e também da forma como o amor e o ódio andam lado a lado, com os dedos entrelaçados. Como então nunca nos lembramos de falar do irmão pirateado e obscuro dele ? O ódio-próprio,ele existe,com nome e sobrenome , é tão forte quanto o primeiro e fazem um belo duelo, de um lado a autoestima do outro a autocobrança , vence qual for mais cultivado. E os cultivamos ,sem perceber, sempre que caímos em um mar de pensamentos à deriva da emoção do momento; ninguém pode te machucar mais do que vc mesmo. Acerte a bússola, tome o leme !

Inserida por Guiicf

As doze badalas parar responder

E se sua vida se resumisse em um relógio e vc tivesse exatas 24horas para viver tudo? Realizar seus sonhos, superar seus medos, amar, ser amado, rir e chorar ? Quando o sol estivesse a pino vc já teria realizado metade de tudo que planejou? Teria divido cada minuto precioso do seu tempo finito com as pessoas certas?
Preferiria se arrepender de realizar todos os seus erros e fracassos ou se arrepender de tudo que começa com a frase " e se?!" ?
Tic tac, o tempo passa, planejar cada passo ou se aventurar e trilhar um caminho extasiante : hora pisar em solo macio que acaricia seus pés, hora torcer o calcanhar em algum buraco escondido?
As doze badaladas começaram , e você consegue ouvir ao longe a primeira, a segunda e a terceira...o tempo corre, cada olhar pra trás pode te fazer surdo a alguma delas.
Antes de começar a escrever coloquei capacete e joelheiras, agora que o tempo está acabando estou crente que ao final quero estar cheio de cicatrizes , muitos ossos quebrados e nenhum "e se?!" fomentando os meus medos...
Corra, não olhe para trás e pouco se preocupe com o solo em que pisa , pode ser horário de verão e ter muito mais sol depois do meão!

Inserida por Guiicf

Quando contemplo a Alvorada: Penso na vida que surge no ventre materno, lembro de um abraço muito fraterno;
A Alvorada me lembra: Um beijo inesperado, teria ali o Amor brotado? No amanhecer é bom lembrar, que nos aproxima de Deus, Amar e ser Amado!!!
Quando novo dia ressurge, a luz dos céu nos infunde o mais divino desejo: Viver!
Quando contemplo a Alvorada: Lembro de Nós, coração inquieto, pulsa acelerado, quero estar ao teu lado. Me concede ó Deus, manter a chama acesa, e que nas Alvoradas com as quais nos presenteia, nunca me deixe esquecer: De seguir com Fé e Esperança, de agir com sinceridade e afeto.
Na Alvorada lembro, do nascer e crescer, no peito conservo, sentido da vida. O mais puro Amor, é o caminho do Eterno!!!

Inserida por MAFREITAS78

A vida,
às vezes, nos prega
algumas peças...
Sonhamos com a vida com amor,
mas vamos sentindo o peso da dor!
Pessoas jogando a vida fora
pelo rancor
e esquecem o verdadeiro sentido
da vida
que é de viver para amar
e sentir o dom do amor.
Espalham desesperanças
e tudo o que precisamos
em muitos momentos
em nossos silêncios
é sentir que ainda temos
esperanças em dias de dor
28/08/15

Inserida por IrmaJardim

A verdadeira vida cristã é
Poesia, amor, paz...
Tem cheiro de flor,
Emociona e tem o calor do afago,
Contato.

Queria sonhar,
Queria viver,
Quero sentir e me surpreender

A cada dia,
Todos os dias.

Inserida por karllaalessandra

Se você ver seu "inimigo" com fome, pague um almoço para ele, se ele estiver com sede, traga um copo de água, se ele precisar de uma palavra, seja com ele.
Sua bondade o deixará sem ação, e o Senhor o recompensará.
Seja Luz no caminho de quem esta nas trevas.

Inserida por valdirventuri

''As vezes fico pensando em como seria se você estivesse aqui, penso em como seria mágico os nossos momentos juntos.. sei que um dia vamos nos encontrar, não sei quando ,não sei onde, a única coisa que sei e que vou estar te esperando...
Sei também que você vai mudar minha vida por completo..vai me fazer o homem mais feliz desse planeta..ao teu lado sei que vou ter tudo que um dia eu pedi pra deus,e além disso sei que você vai me amar como ninguém nunca amou...
Te espero aqui.. ou em qualquer lugar que eu for.. apenas te espero!''

Inserida por MaikSosa

A liberdade é frágil, escassa entre os humanos, sensível e delicada, fácil de perder. Muitos já nascem estagnados, presos a uma realidade onde a liberdade não existe. Outros, no decorrer da vida, adotam e adaptam-se a costumes, a condições e a comportamentos impostos por clãs, grupos e sociedades por uma infinidade de motivos - aceitação, suposta salvação, exibicionismo, conquista de algo ou alguém, dentre outros mais fúteis.
Muitos seres humanos são incapazes de aproveitar a vida, mesmo cientes de que esta é única, em virtude do medo do julgamento de terceiros ou até de supostas leis superiores que, no que lhe diz respeito, não possuem uma veracidade convincente e provável. Desde que surgira, o universo possui uma jornada imensa. Muitas pessoas, iguais a nós, documentaram relatos e alteraram outros já escritos. Seja quem for o nosso Criador, Esse não nos pusera aqui para vivermos condicionados às normas, criadas por outras criações, que impedem a nossa vivacidade. Ele não criara filhos para viver a temer ou com receio de agir conforme sua real personalidade. O Criador não fizera uma criatura para viver infeliz ou para deixar de fazer qualquer coisa que amplificasse a própria alma, desde que não afete outras criações e não infrinja Sua lei.
O único mandamento convicto, neste mundo que habitamos, é o amor e tudo aquilo que provém de benigno deste sentimento celeste.

Inserida por dhiefersonlopes

Meus ideais transcendem as crenças de alguns homens. Meus conceitos vão além dos escritos rabiscados por pessoas improváveis, registros tidos por grande parte como verdades absolutas. Minha forma de viver não possui muitas regras, ela abrange uma liberdade exorbitante, rompe as barreiras e, em alguns momentos, se contrapõem à filosofia de vida de outros. Todavia ela está sempre a respeitar, e a tentar evitar, lágrimas de sofrimento, feridas em corpos, mágoas em almas e/ou quaisquer outros que ajam de modo maléfico para com o próximo.
Distancio-me de teorias e pensamentos supérfluos, praticados e defendidos por grande massa humana refém da alienação. Faço uso do bem maior deixado pelo Criador. O amor é a matriz primordial que rege os meus feitos, minha alma vivifica-se e se alimenta das vertentes benévolas que ele origina.
O amor não é apenas o sentimento pelo qual os meus rastros seguem, ele compõe as leis da minha vida, é a minha única religião, aquele que sustenta todas as formas que eu possuo de crer.

Inserida por dhiefersonlopes

Concepção alheia: você aceita, respeita ou propaga ira?

A verdade é múltipla, diversa e divergente. O processo de aceitar/respeitar as concepções de vida heterogêneas está envolto a uma complexidade que se intensifica ao modo mantido pelo senso comum. A aceitação de pensamentos, formas de vida e posicionamentos opostos não é tão necessária quanto o ato de respeitar.
A compreensão de conceitos desiguais aos que possuímos exige um pensar profundo, um desapego às noções que nos confortam e às convicções que possuímos. Porém o respeito é primordial para que o relacionamento humano seja saudável. O ato de respeitar não inclui, necessariamente, o entendimento, ou o tentar entender – para isso é essencial um estudo do desconhecido –, tampouco a inserção das verdades pessoais.
O entendimento da diversidade humana carece de uma análise intrínseca, uma exploração veemente dos registros que permeiam o âmbito.
Para que haja o respeito não é preciso impor explicitamente o que pode ser certo ou errado. A aplicação, verbal ou escrita, do que vem a ser o correto ou incorreto afeta e influencia mentes não desenvolvidas o suficiente para corrobar, processar e pensar de forma crítica.
O estabelecimento do que pode vir a ser incerto, oriundo da avaliação individual, gera transtornos, conflitos, ódio e, até mesmo, a morte, o que se impõe inteiramente ao respeito.
Respeitar é diferente de expor uma opinião pessoal, especificamente quando essa exibe vertentes que sustentam e disseminam o ódio.

Inserida por dhiefersonlopes

Minha vida precisa de mim. Meus planos precisam de mim. Minha coragem precisa de mim. Meu corpo precisa de mim. Minha força precisa de mim. Meu sorriso precisa de mim.

Tudo isso precisa de mim, e eu preciso disso tudo também.

Conselho? Priorize-se.

Inserida por EduardoSabino

Embalo teu encanto
em movimento suaves
Canto tua melodia
em perfeita sinfonia
Aprendo tua letra com
emoção no olhar
Suavizo meu mover
com os passos teus
E no embalo de nós
damos ritmo à vida
Em par perfeito coreografamos
nossos caminhos
Não há pausa
apenas o olhar que tudo
diz no murmurar dos lábios
Entre um beijo e outro
vibramos abraçados no ritmar
da canção da vida
E na eterna valsa
até a lua se emociona
as estrelas brilham radiantes à
testemunhar eu e você
30/08/15

Inserida por IrmaJardim

Suicidas...

De alguma forma fizemos, fazemos e seremos parte da vida de todos onde quer que estejam nesse globo de Deus.

Estamos envolvidos em uma teia delicada, o simples roçar nesses fios provoca vibrações densas ou sutis que em milésimos de segundos chegam do outro lado da Terra e, nesse caminho, perpassam pela vida de milhões de pessoas e ambientes.

Ao se entregar amor ou ódio esse sentimento vai, instantâneo, sem barreiras, chegar aos corações de quem está receptivo, em especial para os que estão em sofrimento intenso.

Imaginemos um cordão iluminado de pura energia e luz, aportando em alguém que, não importa as razões, esteja a ponto de interromper sua vida, como se o suicídio fosse a solução para sua momentânea incapacidade de enxergar um caminho, que se encontra com sua autoestima em baixa, deprimido, desalentado, e, assim, sem perceber, pode num centésimo de segundo intuir que há algo diferente ao seu redor, sutil mudança que o faz mudar de ideia e continuar vivendo, ele nunca mais será o mesmo, um dia perceberá que renasceu.

Vale a pena, diariamente, não importa a hora ou o lugar, ao agradecer a Deus por mais um dia, lembremo-nos de entregar com carinho o amor mais puro que, contido em um segundo, será uma explosão de vida em algum lugar e para um alguém em especial que será tocado.

O caminho do ódio é o mesmo, vigiar o pensamento é um exercício para sempre.

Inserida por pauloafonsobarros57

Sente o vento?
Sente o frio?
Sente o beijo?
Sim, sim, sim.

Te amo,

Amais?

Por muito. amor torna a morada de meu corpo.

Inserida por Wollf88

Tem pessoas que adoram
ver a vida dos outros caindo
como se elas não tivessem vida
e muito menos família.
Pessoas invejosas que
se dizem perfeitas.
Mas usam de desonestidade
para machucar.
Eu chamo isso de inveja
daquilo que não conseguem ser
e veem nos outros grandes qualidades
e usam da maldade.
Ah como seria bom se todos
se considerassem irmãos
e praticassem a honestidade.
Fizessem exercício do amor
e não praticassem o rancor.

Inserida por IrmaJardim

Morte em vida...

Ao longo dos tempos quantas definições do que é amor e o que é amar foram intensa e desesperadamente buscadas, elaboradas, racionalizadas, sem que, até hoje, felizmente, fossem encontradas.

Poetas, filósofos, cientistas, pessoas simples, gente comum, de todas as raças, cada um a seu jeito, já viveu e falou de amor e já amou em verso, prosa, mímica, gestos, olhares, tato.

Surdos e/ou cegos, como ninguém, falam e sentem amor.

Por amor, indiscutivelmente, parece haver uma certeza, não há limites.

Como é amar alguém por toda uma vida, mesmo sabendo não ser amado ou, ao contrário, nunca saber que foi, é, e sempre será amado?

Há pelo mundo tantos que, após algumas despretensiosas trocas de palavras passam a se amar à distância, conjecturando como o outro deve ser, e, inexplicavelmente, perpetuam uma forma de amar que suporta a ausência.

Amor é um sentimento que nunca terá uma dimensão definitiva.

A felicidade proporcionada por um amor verdadeiro, após períodos extensos de tempo, pode acabar em indiferença, sem razão.

Amor unilateral traz um sofrimento que nem sempre tem fim, muitos não resistem e perecem, aceitando uma morte em vida.

Por enquanto, apenas por ora...

Inserida por pauloafonsobarros57

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp