Poemas de Passado
Não é por que as rosas do passado lhe feriram com espinhos que você irá maltratar as rosas da próxima primavera.
Assisti ao filme “Dúvida” no final de semana passado, só peguei por que tinha escrito na capa 5 Indicações ao Oscar, deve ter sido Oscar de fotografia por que o filme é uma bosta (minha opinião), porém teve um trecho do filme que eu amei. Foi mais ou menos assim o sermão de um padre: “Uma mulher blasfemou com outra a respeito de um homem que ambas não conheciam, a noite ela teve pesadelos e no outro dia foi se confessar com o padre. O padre disse que ela tinha agido de maneira errada e deu a seguinte penitência: - Vá até sua casa, pegue uma faca e um travesseiro, suba no telhado e dê muitas facadas no travesseiro até que ele esteja completamente destruído. Fazendo isso volte aqui e me conte como foi. - A mulher fez como o padre pediu e retornou a igreja. Chegando lá o padre pergunto: - Me conte como foi? - Fiz tudo como senhor pediu, estraçalhei o travesseiro com a faca, enquanto eu fazia isso voavam muitas penas pra todos os lados. O que devo fazer agora? - disse a mulher. - Agora volte até lá e busque cada uma das penas que voaram. - A mulher assustada indagou: - Mas padre como farei isso? Eram muitas penas voaram pra longe, pra lugares desconhecidos. Isso é impossível. – então o padre explicou – Assim são as palavras que você jogou ao vento sobre aquele homem, impossíveis de serem recuperadas.” Não é um máximo? Eu adorei, por isso fica a lição. Suposições e interpretações nunca serão fatos, muito CUIDADO ao sair por aí falando dos outros sejam eles desconhecidos ou conhecidos.
O melhor momento da nossa vida é o presente, pois nele se pode eternizar o passado e esperançar o futuro.
Não se deve ir para o passado, tem coisas que a gente deixa por lá que não tem mais jeito de consertar.
Era madruga de domingo, quando uma brisa suave veio até mim, trazendo lembranças do passado.Os olhos então se fecharam para que os lábios pode-sem se tocar novamente.Por um instante o tempo parou em cumplicidade com o amor.Mas havia um preço a pagar.Desejei o passado tanto tempo, que quando dei por mim abri mão do presente sem pensar no futuro, que agora não existe mais.Agora tudo faz parte de um novo passado, um novo erro, um novo crime.Assumo minha negligência, deixarei o vento te levar junto com as folhas do outono.Para que você seja livre novamente...
...Às vezes precisamos esquecer o passado pra começar viver o presente, só assim conseguimos planejar o futuro...
Hoje olhando para o passado, dei um meio sorriso. Pensei comigo mesma, como tudo acontece por um motivo . Amizades acabam, pessoas se afastam. E nos perguntamos o por que de toda essa revira-volta contínua da vida. E só existe uma resposta: Deus não faz nada errado, Deus não quer que você se magoe, não quer te ver triste. Tudo o que acontece em nossas vidas tem sim, um propósito e por mais que na hora não haja explicações, com certeza, com o tempo todas as suas perguntas serão respondidas, e ai você vai dizer baixinho , pra si mesmo: ”Ainda bem.
Ha si os bons tempos voltassem, trazendo velos passados, talvez ninguém queira que o passado volte, por mais lindo que tenha sido todo mundo que continuar sua vida, pois o que mais entristece a gente é saber que tudo não será mais como era antes, talvez a vida esteja tão triste hoje, mas no futuro você ira olhar para trás e vera que foi tão boa, e o problema horrível que você enfrenta hoje será uma pequena bobagem.
Passado não se muda nem se esquece, eu olho sim para o passado, la e onde eu vejo meus erros e fracassos, e não repito-os no futuro, o passado também ensina
Viva o dia de hoje, pois é isso que você tem! Viver no passado causa frustrações e viver no futuro traz ansiedade.
Você só tera uma liberdade no futuro , quando você abrir mão do passado, se esta no passado , é porque não era para fazer parte do seu futuro! Acorda.
Olhando o meu passado lembro-me de quanta coisa boa eu já vivi, quanta besteira eu já fiz, escolhas certas e erradas, amigos idealizados e os amigos de "verão", sonhos destruídos, alguns realizados e novos sonhos que nasceram para serem alcançados. Com o tempo eu mudei, cresci, amadureci, continuo imperfeito, mais continuo com a essência de "moleque travesso", com perspicácia necessária para vencer e sem medo de ser FELIZ! Para os problemas sempre procurarei soluções e quando eu não mais sorrir diante da vida, será porque não estarei mais participando dela.
"O adolescente chega na escola e os adultos querem convencê-los de estudar o passado para ter um futuro melhor; mas no dia a dia, o adolescente quer viver o presente. Onde está a saída para o que parece paradoxal?
O aluno precisa encontrar na escola um sentido hoje para o que ele estuda, fazer conexões do passado com o presente, e de forma tão singular, estará construindo um futuro melhor, pois deixará de ser mero repetidor de conteúdo e será construtor de ideias, da sua própria história."
