Poemas de Passado

Cerca de 15932 poemas de Passado

Enquanto você estiver sonhando alto,
Vendo o mundo de uma outra forma,
Sem medo de fugir do que é comum,
Você vai ver que o passado,
De alguma forma,
Fez sentido
Para que você chegasse onde chegou.

Inserida por MaiconAndrade

“Abra as portas”
Abre as portas do seu coração
O amor esta querendo entrar novamente
Olhando o mar, olhando para o infinito.
Coração aflito.
Batendo acelerado, lembrando-se do passado.
Um amor não compreendido.
Só precisa de uma chance, de uma palavra.
O passado não volta, contenha essa revolta.

Inserida por Ed60

Quando fica impossível
reinventar o inesperado,
o amor se amorna
em amizade.

O lado bom passado
continua dentro de você,
do jeito mesmo que aconteceu.

Os dissabores amarelam
com o tempo
e acabam esquecidos.

Sempre que encontramos
um amor do passado,
hoje amizade,

é uma volta pra dentro
do coração,

uma lembrança terna
e sem possibilidades.

Olhos não veem o
'é',

eles enxergam apenas o
'foi'..

Inserida por ranish

⁠Cizânias

Na floresta sombria a chuva caía,
Com toda escuridão ríamos de montão,
Não paramos nem para pensar,
Em quantos poderíamos machucar.

Mas fique tranquilo, pois ao despertar,
O sol irá brilhar...

A questão é a seguinte:
Vivemos na nequícia de perder os dias de agora,
Para sonhar com a incerteza profunda do posfácio do amanhã,

Ora
Mas, existem pontos positivos e negativos!

O positivo é que se ocorrer, terei mais um dia para sonhar em algo que nunca irei ter...
E se for negativo? Culparei o justíssimo divino!

Calem-se e deixem de briga, ele perde o presente com o futuro e o passado com as rimas...

Inserida por euoguedes

Solúvel

Nada me satisfaz
Enquanto isso
O mundo se desfaz
Se dissolve o tempo
Em um instante de silêncio
Para não voltar nunca mais

Quero tudo
Quero nada
Quero isso, quero aquilo
Insatisfação
É a perda da paixão
Insensatez do acaso
Momento de tensão

Em um passe de mágica
O desespero de não saber o que fazer
Para onde ir
Para onde correr
Enfim... novamente volto a estaca zero
Pronto, - me sinto perdida
Mais uma vez volto do começo
Jogo fora todo o empenho
Sem saber que posso simplesmente continuar
E seguir em frente
Dar um passo atrás
Nem sempre é retroceder a mente
Na verdade é
impulsionar duas vezes
Para o presente

Inserida por bittencourtlarissa

⁠Tenho vontades
Tenho saudades
Tenho temores
Tenho tremores

Vontade de viver, de rir
Saudade de meu Pai, Saudades da velha Isaura que passava roupas com ferro a brasas, de minha Avó Idalina...

Temor de perder, de esquecer...

Tremor de frio, de alegria, de vontades.

Inserida por RonnieLeite

⁠Então, pela fresta da janela desgastada e quebrada, emoldurando a parede descascada, mofada e danificada...

A LUZ insistia em entrar e penetrar por dentro da habitação...

Tão grande e tão vazia, tão cheia de mofo, poeira e sonhos desfeitos.

Atravancada com assoalhos soltos, pisados, arranhados e manchados...
nas festas de outrora, as pessoas lá dentro...
no chão de madeira que no passado reluzia como sintecada, de madeira nobre e bases sólidas para a casa.

A Luz Solar, celestial e cósmica mostrava que a Luz Divina sempre irradia e expande por cada fresta e buraco;
trazendo frescor e renovação...
Acalorando o espaço frio e desabitado, restaurando sonhos e fé.
Não havia nada, nem ninguém... apenas o vácuo dos sons de outrora nos passos da dança que riscaram o chão um dia, com saltos, pulos, mobílias e passos diversos...

Não havia nada e nem haveria... A chave da entrada foi perdida...

Mas a Luz penetrava e entrava por dentro e seu brilho resplandecia o chão...
e o espaço. sempre lá... para sempre.
nada mais importa apenas a luz.

11/08/2013
Leticia Gil Siqueira Santos

Inserida por LeticiaGil

⁠É possível viver momentos de paz e alegria quando nosso coração compreende e aceita que o controle da vida, nossa e dos demais, se encontra nas mãos de Deus.
Se o ontem foi difícil, calemos.
Se o amanhã nos assusta, esperemos.
O que trouxe dor também trouxe burilamento e o futuro que parece sombrio pode ser luz e crescimento.
Não devemos sofrer pelo que passou, e muito menos sofrer por antecipação pelo que virá.
O passado e o futuro pertencem a Deus, de fato, e Deus é Amor.
O que veio e o que virá de suas mãos Augustas, teve e tem, como objetivo único, a nossa felicidade.
(Instituto André Luiz)

Inserida por LoriDamm

Ôh abre alas, deixe o ontem passar...
Sorria para o futuro...
Nessa dança não vale chorar!!!

Inserida por jucsom

Não quero me enquadrar aos padrões da sociedade
Quero e preciso ser quem sou
Não gosto de tudo que vocês gostam
Não quero tudo que vocês querem

Me livrem do peso da superficialidade
Permitam-me viver exercendo a arte de ser
Quero amar e ser amado
viver sem ser submetido a algo ou alguém
Não quero "quer que" fazer algo

Nos livrem do peso da superficialidade
da eterna obrigatoriedade

Inserida por umloucoqualquer_

Se fui, já não sou, acabou
O tempo passou
A arte curou
E a cada dia sou quem eu sou

Inserida por umloucoqualquer_

Vamos viver uma vida mais leve e prazerosa, pois, temos facilidades para isto.
Se pararmos de reclamar por tudo, nos sentirmos ameaçados por pouco, e irados por quase nada, até nossa expectativa de vida ira se prolongar.
Vamos deixar de nos lamentarmos até por causa, aparentemente perdida, pois se já não tiver como reverter tal situação, não será nossa indignação que irá mudar o rumo desta contrariedade, além de inflamá-la desnecessariamente.
Vamos deixar que o tempo se encarregue de amenizar ou até zerar esta situação, pois ai iremos perceber que tudo teve algum sentido de ser.
Ou seja, o que era para ser, realmente aconteceu, porém agora com o discernimento alcançado pelo tempo, percebemos que poderia ter sido muito pior, caso tivesse acontecido de maneira diferente.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Jamais esqueça de onde você veio
Porque para onde vai...
Dependerá muito de como você reproduz essa memória.

Inserida por Taigakross

⁠Depois de anos
Que ansiedade sinto, ao saber
que a mim desejas ver.
Foram anos de ausência.
De minha parte, és a mesma doce criatura,
com o teu jeito sereno, a mesma delicadeza
que é a tua marca registrada.
Quando ao caminho que me leva a ti chego,
o coração dispara, sinto medo.
Ao me avistares, voas em uma corrida,
e logo em meu pescoço pendurada estas.
Mesmo sorriso, mesmo olhar mesmo beijo.
Voltei ao passado anjo, mulher única,
dona do meu desejo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário de A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Objeto de valor

Nos traços finos dessa carta
foi deixado carinho na tinta azul
alegra meu peito quando a leio
volto no dia daquela manhã de outono

Hoje percebi a importância da autoestima
Comecei bem meu dia recebendo nuances de boas energias
então vivi, porque passei a sorrir

Afim do encontro, abro mão do medo

Inserida por HumanoDouglas

⁠O SILÊNCIO NÃO TE DIZ

Não digo tudo que penso
Não digo tudo que sinto
Não consigo remendar o passado
Não consigo te encaixar no futuro
Dói você não fazer parte do meu mundo
Quando o vazio me invade
A saudade aumenta e me esmaga!
Te sinto tão perto e ao mesmo tempo tão longe
Meus olhos correm as tuas fotos e a frustração me consome
Em silêncio grito seu nome
Você não me escuta, não responde
Em silêncio eu sigo calado
O silêncio nada diz, nada muda
Não há respostas que me satisfaça
Te procuro sempre em pensamento
Meus pensamentos que te tocam ficam frios, ausentes, gelados
Já não te sinto no presente, já me esqueço de você no passado
Somente sinto esse vazio que preenche o teu lugar
Que tomou conta do meu peito e me faz resmungar sem nada falar
Já me vejo fugindo em busca de voz
De carinho, de presença, de amor
De perspectivas, de recomeços, de alegrias, sem nada de dor.

Vilson Alves -Paranaíba-MS- 26 de junho 2020, 19:00 horas.

Inserida por loverthink

"⁠A magnitude da sua inveja... E a força da sua cobiça...
Se igualam a mola propulsora do meu sucesso...
Caminhamos para frente vivendo cada dia da melhor maneira possível, pois o futuro é o espelho do que segreguei e acreditei ser melhor no passado."

Inserida por AdrianoRochaMota

⁠Quando penso no amor de DEUS, lembro-me da passagem de Hb 13:8, que diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.”
No passado, antes de todas as coisas, quando não havia nada criado, somente o nada, Ele nos amou; e a prova disso é que nos criou.
No presente O Senhor nos ama. Mesmo encontrando pecado em nós, que é uma afronta ao próprio DEUS. O seu amor é tão imensurável, que o único Filho de Deus morreu em nosso lugar, para que pudéssemos ser reconciliados e assim com Ele ser filhos de DEUS.
No futuro O Senhor nos amará. E assim o sei porque no futuro o passado não mais existirá, a eternidade ganha presença em nossas vidas. Não mais tristeza, não mais sofrimento, não mais dor. Tudo por amor aos seus.
Mas olhando para dentro de mim, reconhecendo quem sou, percebo que nada dito foi alcançado simplesmente por amor, porque o amor sentido por alguém pode ter fim. Mas tudo o que foi dito, toda a escritura, é possível porque DEUS é amor! E por DEUS ser amor Ele nos ama. Nos ama apesar de tudo o que há em nós, e além de tudo o que há em nós. Todas as suas promessas são possíveis porque sendo Redentor, Justificador, Salvador, Imutável, DEUS é amor.

Inserida por samuelfelixmartins

⁠"Querer não é poder...
precisar não é ter...
eu tenho não é sempre terei!"

Inserida por S2xHarukiChanxS2

⁠"Por fora te odiava,
por dentro te amava,
e agora?
só me resta a saudade..."

Inserida por S2xHarukiChanxS2