Poemas de Passado

Cerca de 15932 poemas de Passado

TUDO MUDA, E NÓS TAMBÉM MUDAMOS!
Existe uma diferença entre a pessoa que éramos, a que somos e a que queremos ser.
Quando olhamos para trás e começamos a refletir sobre os erros e besteiras que já fizemos, a pessoa que éramos e como agíamos diante das circunstâncias chega a ser divertido.
Sim, divertido.. Pois olhamos para nós hoje, e percebemos que mesmo as coisas que nos arrependemos amargamente por termos feito foram grandes aprendizados ( aprendemos como não agir/fazer ) e até mesmo sorrimos disso ao perceber que mudamos, que evoluímos, que somos hoje bem melhores do que fomos naquele tempo..
E aí olhamos para frente, olhamos para quem nós queremos ser, onde queremos chegar e como queremos agir.
Aí os nossos olhos brilham, os suspiros acontecem e a motivação toma conta da gente ao imaginarmos ser como queremos ser!
Quem éramos?
Já foi, hoje é aprendizado, história, diversão, memória.
Quem somos?
É o resultado de tudo que passamos, das lições que aprendemos durante a caminhada.
Somos a soma de nossos erros, acertos, superações, alegrias, tristezas, sorrisos, choros.
Cada erro que cometemos trás consigo uma semente de aprendizado equivalente, ou talvez, de valor imensamente maior.
Quem nós seremos?
Seremos a soma de nossas decisões diárias..
Dos livros que lemos;
Das pessoas que convivemos;
De quem nos espelhamos;
Do uso dos aprendizados;
Da mentalidade que temos e desenvolvemos;
Dos sonhos e metas que almejamos;
Da imagem que temos de nós mesmos no futuro.
E aí, já parou pra pensar? Quem você era? Quem você é? E quem você quer ser no futuro?

Inserida por EricoBRodrigues

Posso tentar mudar o mundo
Mas não conseguirei sem mudar meu próprio rumo.
Não espero mais credibilidade
Já que meus 8 ou 80 servem pra algo!
Posso agora ser tudo ou nada
Não dependo mais do meu passado!

Inserida por StefaniCastro

Ela sorri,
Brinca e fala demais.
Mas ela não é realmente feliz.
Pois é, você pensou errado.
A garota mais sorridente,
Não tem mais brilho nos olhos.

O que deixou ela assim?
Um psicológico ferrado,
Um passado ruim,
E um coração machucado.

As pessoas machucaram-na,
"Gorda, feia e louca".
Apenas uma criança
Que tinha um futuro lindo,
Estava sendo xingada e humilhada.

"Se ame como você é"
Como ela irá se amar?
Se o que disseram pra ela
Está ecoando em sua cabeça?
Ela se olha no espelho
E deseja chorar.

A vida anda,
As cicatrizes de seu coração
Estarão ali pra sempre.
Mas ela continuará a viver.
As vozes nunca irão se apagar,
E ela continuará a fingir e sorrir.

Inserida por mundoalternativo

Ao Olhar para Trás

Ao olhar para trás, vejo o quanto de mim ficou
Nas pessoas que encontrei
Nos amigos que fiz por onde passei.

E o quanto de mim deixei nas dores que senti
Nos tombos que levei
Nos amores que amei.


Como posso esquecer tudo aquilo que me fez ser o que sou?
Não quero esquecer
Não quero seguir sem os fragmentos
Que me fizeram viver.

Ao olhar para trás, não deixo de pensar
No quanto dele em mim ficou
No quanto nele de mim ficou
E no que vale a pena deixar.

Sigo adiante, na busca incessante
De me encontrar
Num rosto, num gesto, num olhar

E na recíproca de amar.

Inserida por AgdaMarianne

Dei um passo para frente.
Não posso agora, dar dois para trás.
O que era minha mente.
Hoje, já não é mais.

Inserida por KeynaPetry

Sou errôneo.

E só porque eu cai de joelhos
Não significa que o eu verdadeiro
Irá manchar de sangue esse chão.
E só porque eu sofro calado
Não significa que apaguei o passado
Do meu retalhado coração.

Sou simples, mas sou verdadeiro
De tão pouco meu ser é herdeiro
Mas carrego a saudade e a solidão.
Sou errôneo, mas sei pra onde ir
Meus amigos não me deixam cair
Afinal, os verdadeiros eu sei quem são.

Inserida por lawlietlion

O tempo apaga as boas histórias.
O pó cobre nossas lembranças.
E nossos filhos crescem.

Inserida por isabelaleite2001

Tempo Rei.

Decepção talvez me descreva,
Passando por perto de onde esteve,
Trazendo o desejo de morte ainda mais forte,
Por saber que esse passado me ofende.

Queria ser como os outros,
E rir das desgraças da vida,
Mas sou sensível como poucos,
E a vida nesse momento só me traz ira.

O alívio da verdade já não me basta,
A força que tenho não me ajuda,
Um vazio no peito e o devaneio,
Apresentando-me a solidão da rua.

Como posso fazer pra cessar tudo isso?
Em que o passado me bate a porta,
Espero que o tempo seja rei e me ajude,
Trazendo-me a paz de outrora de volta.

Inserida por alexsanjeri

Lembrança

Sei que estás aqui ao meu lado. Todo o tempo tive a convicção de que não fostes embora. Quão palhaço tem sido ao esconder-se de mim! Um dia eu encontro seu esconderijo... Confesso: não tem sido fácil aceitar essa brincadeira boba de não voltar pra casa. Mas eu estarei aqui esperando. Não esqueci do presente de aniversário, nem do cinema que marcamos... Quero ver até quando conseguirei enganar a mim mesmo; só de pensar que ninguém virá aqui dar-me a notícia de que você está de volta... o jeito é aceitar a infidelidade da vida; a fragilidade de ser; a mediocridade de ter e a infinita presença do que não volta mais.

Inserida por oficialmaison

A vida segue em frente quando:
A gente se desapega do supérfluo...
A gente não liga mais pra rótulos...
A gente vive o simples...
A gente agradece mais...
A gente ajuda o próximo...
A gente sorri mais...
A gente enfim compreende que o passado não pode ser mudado e que, todos os erros e acertos vividos, servem de uma suprema importância para seguir em frente com sabedoria e que nada é por acaso.

Inserida por HumbertoOliveira

"Tive um sonho
Onde tudo mudava entre nós
E eu te vi tão longe do que era

Talvez você pudesse me entender
Mais eu sempre me vejo fugindo
Sem olhar pra trás
Deixando o passado, as roupas as malas e tudo mais"...

"Deixando o Passado"

Inserida por OsVersosMaisLindos

"E meu coração não sabe qual a melhor saída
Eu sempre acabo me perguntando
Se nós vamos voltar"...

"Deixando o Passado"

Inserida por OsVersosMaisLindos

Na estrada da vida temos muitas vezes que lidar com vários inimigos...
O pior inimigo somos nós mesmos quando deixamos nossa fé vacilar
e nossos sonhos morrerem ...
Quando apagamos a chama da esperança e esquecemos que temos um Deus que nos ama e deseja que continuemos a caminhada com confiança!
O passado foi lição para o nosso crescimento!
O presente é a oportunidade que Ele nos oferta.
O futuro está nas mãos Daquele que nos ama incondicionalmente, mas precisamos crer que Ele continua no controle de tudo e seu amor não muda com as estações da vida!!!

Inserida por SandraLiepkaln

►Indiazinha

As curvas dela eram perigosas
Não gostava das garotas vaidosas
Ela era entretida
Todos ao seu redor ela divertia
Era bela, divertida e animada
Toda manhã perguntava como eu estava
Nós dois conversávamos
Nós nos abrasávamos
Brincávamos
Ela era um tanto quanto diferente
Bastava olhar para nós, o assunto entre a gente
Qualquer conversa se tornava fluente
Muitas pessoas pensavam que ela era minha namorada
Que nada
Ela se encaixava mais como uma garota despreocupada
Pois, o que diziam sobre nós ela não se importava
Ela não "ligava", ouvidos ela não dava
Era realmente uma doida, boba
De certa forma ela era fofa
Vegetariana, brincava com ela dizendo
"Você come folha?".

Ela me ajudou quando precisei
Até o fim, conversando com ela eu fiquei
Creio que nunca me decepcionei
Por ela uma rima farei
Como forma de agradecimento
Lembro de você em meu pensamento
No passado você não fora um lamento
Que eu já deixe esclarecido
Fui feliz contigo.

O tempo não volta mais
Falta faz
Poder rir sem se preocupar
Poder brincar sem limite para me barrar
Para você a folha irei dedicar
Leia com atenção o que estou a expressar
Tente, então, se deliciar
Com os versos que irei formar
Obrigado pela ajuda que prestou
Lembro de algumas vezes que se preocupou
Não te abandonei, e amizade continuei
Porém, quando eu me formei
Nossa conexão se perdeu
Mas não esqueço do sentimento seu
Talvez você mesmo já se esqueceu do meu
Tudo bem, não é erro teu.

A nossa amizade eu guardo
Não se tornou um fardo
Alguns dizem até que por ti fui amado.

Castanhos seus olhos, eu sei
Linda, não te deletei
Acredito que não te esquecerei
Rindo de quando uma flor eu te dei
Agora, daquela vez me lembrei.

Era até quieta na sala
Mas não era "santa"
Saudades, Ana.

Inserida por AteopPensador

Lembre-se; Se eu estiver em teus sonhos...
Chegarei além dos horizontes, ardendo meu corpo,
nos devaneios, te amando e descrevendo o meu passado.

Inserida por santos-sp7

A América viu impérios nascerem e caírem.
Viu homens tomarem o poder de suas nações.
Tantas nações dessa forma viveram.
A América viu guerras, grandes guerras.
Viu homens com arco e flecha, machado e até bomba atômica.
Tantos dessa forma pereceram.
A América viu portugueses, ingleses e espanhóis.
Viu homens desembarcando em suas praias.
Tantos países dessa forma nasceram.
A América viu a mistura de civilizações.
Viu ameríndios, negros, latinos e anglo-saxões.
Tantas pessoas dessa forma cresceram.
A América viu o futuro.

Inserida por Rafael_wanistin

As gavetas

Dizem que todos nós temos uma espécie de “gaveta” das quais não ousamos mexer, aquelas que nós mesmos colocamos “objetos” lá, e não temos a coragem de simplesmente olhar de enfrentar.

Será que isso não rouba o nosso sorriso ?
Será que não devemos abrir essas gavetas e esvazia-las para que possamos pelo menos deixá-las limpas de dor, ressentimento e rancor..

Inserida por wilson_silva_1

Citação : A Porta

Uma porta, da mente, da alma, e coração:
Pode ser nela que entrem os seus sonhos, e fique pra fora o previsível. .
Nela também, entra a coragem e vão- se os medos..
Uma porta significa o novo ciclo, um recomeço..
Ela também representa o desvio, a alternativa,o plano B.
Uma porta te abre passagens a um novo caminho.
Ela define suas escolhas e renúncias.
E, o mais importante, o passado e o futuro.
Abra para o novo, feche para o velho.
Espia, perceba que atrás da porta só existe sombra e pó. Abra e siga em frente, de coração, alma e mente.

Inserida por gisele_maciel

A vida voa, o tempo passa em olhares
Não posso me esquecer o que é viver em liberdade
Se olhar para trás, posso nem voltar mais
Sei os riscos que isso me traz

Inserida por umloucoqualquer_

Para ouvir música nem só basta amar...
Brise na essência que ela vir te mostrar.
Quando ouvir a música abra o coração
Viaje ao passado e sinta a emoção.
Única que bate e não faz doer ...
Sempre bons momentos nos fazem reviver.

Inserida por LayonSoares