Poemas de Passado
Utilizo o passado para duas coisas:
Uso-o como uma borracha para corrigir o presente!
Relembro e agradeço pelos bons momentos que não voltam mais!
...As Amarras da Liberdade...
Por que clamo ser livre se o passado me acorrenta,
um eco de "e se" que na mente se sustenta?
Por que digo ser livre se a sombra da opinião alheia
me rouba o ar, me prende a cada ideia?
Liberdade, não é mero sussurro, nem desejo fugaz,
é abismo que se explora, mar de paz.
Não é ilha solitária, nem segredo guardado,
é ponte que se ergue, laço compartilhado.
Que adianta o meu voo, se o irmão ao lado
está preso em si, em seu próprio fardo?
Engolido pela norma que a sociedade dita,
onde a liberdade vira ilusão, bendita.
No fundo, um grito mudo, uma verdade crua:
a liberdade, hoje, é a hipocrisia nua.
Descoberto o amargo, o preço do viver:
sem o vil metal, como podemos ser?
A liberdade se esvai, um conto que se perde,
na cela dourada onde a alma se vende.
FILOSOFIA DA MORTE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Cada hora do nosso passado
pertence à morte...
Com o fim da esperança
chega à morte...
Não é a esperança
a última a morrer,
mas a morte é a derradeira esperança...
A verdadeira e original filosofia do exisitr
é o estudo da morte...
VIDA E MORTE...
(Bartolomeu Assis Souza)
Vida e morte...
São as mesmas coisas...
Passado, presente e futuro...
Um não existe sem o outro...
Na hora certa a vida vai cobrar...
Renova o espírito...
Não admitas rebeldia...
Segue em frente...
Você é Passado!
Andas a dizer pela cidade
que você já me esqueceu
Seria melhor tu dizer que
nunca nem me conheceu.
Estar nas suas lembranças
e palavras não me apetece
Que fale só quem me ama,
Que lembre quem merece!
Marta Gouvêa
A vida é muito curta...
Então sopre fora as sombras ruíns
do passado e faça com que o seu
presente seja uma imagem real de
um futuro cheio de cor e luz!!!
A música é minha companheira
Ela está comigo no meu dia a dia
Vai comigo para o passado, está no presente e pro futuro estamos sempre lá.
Ela é minha confidente
Está comigo na dor
Na alegria,
Na tristeza
Em qualquer hora.
Em qualquer lugar
Quando estou com a música tudo suporto
É a salvação da minha alma
Mantém meu sorriso renovado
Educa minha dor
Enxuga minhas lágrimas
E todos os dias me dá aquela sensação
De que não estou só
É lindo quando se tem na alma as notas musicais,
A sensibilidade de entendê-las
Eu amo a música
Ela fala comigo sem cobrar.
Música... FáLá Mi Sol DóSi
Sinto pena do ontem
Que na madrugada do hoje
Passado se tornou
E no hoje deu passado pra lembranças do ontem
Que passado se tornou
Sim
Em algum momento
A dor torna-se lembrança,
Transforma lágrimas daquele passado moído
Em sorrisos
Sem perceber
A respiração torna-se macia
Aquela dor
O sofrimento
São brisas
A sensação de calor é restaurada
O sorriso volta a florescer
E o amor,
O amor volta ao seu lar
E assim
Voltamos a colorir a vida
E novamente o sorrir para a mundo
É…
Tempestade de ontem
Calmaria de hoje
Sossego?
Talvez
Mas, com certeza
É a Tranquilidade
Do amanhã
No livro da vida,
vamos ler juntos.
Com a mão direita, folheio as páginas do tempo:
passado,
presente,
futuro, se Deus permitir,
a mim pertencerá.
Quando percebi, o tempo já havia passado. O tempo passou, e agora sou até avó. Atitudes infantis desfilam diante dos meus olhos, e eu observo a inocência correndo para mim.
Davi Moreno, você é tão especial para mim. Sabe aquela fruta com as marquinhas dos seus dentinhos? Era uma banana! Estou sorrindo agora por causa dessa lembrança, ainda tão viva e guardada em mim. E os seus desenhos, meu amor? Estão todos guardados em uma pasta transparente. Eu amo cada pedacinho disso tudo.
Sabe, quando você diz: “Por favor, vovozinha”, eu fico em prantos. Esse amor é tão único, tão puro, que só consigo entender e sentir. Meu lindo, suas mãozinhas na areia e você correndo pela praia me fazem enxergar a sua grandeza e força, algo que as palavras não conseguem expressar.
Corra, pule, jogue bolinhas de sabão para o alto e deixe o vento levá-las! Hoje, a infância é o seu lugar.
Quando eu era criança, não pude desfrutar dessas simplicidades. Nas minhas aulas de etiqueta, não havia espaço para isso.
Agora, olho para o meu eu do passado e me vejo sorrindo. Davi, a vida com você não tem amargura.
Você é um menino alto, você é um artista, e eu sempre vou te amar.
Amor da minha vida, te amo, meu príncipe!
❝ ...Amar também é se despir do passado,
para reconstruir um presente, amar é
olhar o outro com carinho e amor, sem
julgamentos ou discriminações. Amar
também é fazer silêncio e respeitar a
dor do outro. Amar é saber que a qualquer
hora ele estará ali para te apoiar, ajudar.
Amar é descobrir o que o outro sente, sem
mesmo uma palavra ser dita. Amar é olhar
a chuva e se alegrar ao ver o arco ires. Amar
é acordar sorrindo por se sentir amada...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf 01/03/15
❝ ...Esquecer o passado é impossível.
Marcas, angustias e cicatrizes, trago
em minha pele e na memoria, mas é
hora de deixar o passado em seu lugar,
é hora de encerrar este capitulo e viver
novas historia... È hora de ser Feliz....❞
❝... Não tente desenterrar
do passado aquilo
que você mesmo
matou no passado...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
O passado é sempre saudoso
Quando a coisa foi marcante
A gente fica feliz e manhoso
Lembrando como foi alucinante
Um amor assim tão despojado
No meu passado me faz pensar
Da mulher que tive ao meu lado
Que me deixou pra não mais voltar.
Entre o passado e o futuro,
há um presente que não espera
Intenso, forte, envolvente, agora
Logo será passado,
e não espera por você.
A FAZENDA DO LAGO
-
Imagem do passado
Calmaria em memória de flores
Do passo, ao contubérnio.
da paz ao esquecimento
§
Diante desse quintal
Existem páginas enroladas
e algumas árvores
cheia de frutos caídos
§
Em poucas palavras
um céu tocado por cores
em ventos simples
Eis a imagem da fazendo do lago
“O texto transcende nossas realidades
É um encontro de expectativas
Uma página do passado sob a lente do presente;
Um apelo à transformação”.
