Poemas de Passado

Cerca de 15932 poemas de Passado

Utilizo o passado para duas coisas:
Uso-o como uma borracha para corrigir o presente!
Relembro e agradeço pelos bons momentos que não voltam mais!

Inserida por ProfessorMarcos

...⁠As Amarras da Liberdade...

Por que clamo ser livre se o passado me acorrenta,
um eco de "e se" que na mente se sustenta?
Por que digo ser livre se a sombra da opinião alheia
me rouba o ar, me prende a cada ideia?
Liberdade, não é mero sussurro, nem desejo fugaz,
é abismo que se explora, mar de paz.
Não é ilha solitária, nem segredo guardado,
é ponte que se ergue, laço compartilhado.
Que adianta o meu voo, se o irmão ao lado
está preso em si, em seu próprio fardo?
Engolido pela norma que a sociedade dita,
onde a liberdade vira ilusão, bendita.
No fundo, um grito mudo, uma verdade crua:
a liberdade, hoje, é a hipocrisia nua.
Descoberto o amargo, o preço do viver:
sem o vil metal, como podemos ser?
A liberdade se esvai, um conto que se perde,
na cela dourada onde a alma se vende.

Inserida por gabriel_luiz_maroli

FILOSOFIA DA MORTE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Cada hora do nosso passado
pertence à morte...
Com o fim da esperança
chega à morte...
Não é a esperança
a última a morrer,
mas a morte é a derradeira esperança...
A verdadeira e original filosofia do exisitr
é o estudo da morte...

Inserida por bmdfbas

VIDA E MORTE...
(Bartolomeu Assis Souza)

Vida e morte...
São as mesmas coisas...
Passado, presente e futuro...
Um não existe sem o outro...
Na hora certa a vida vai cobrar...
Renova o espírito...
Não admitas rebeldia...
Segue em frente...

Inserida por bmdfbas

Você é Passado!

Andas a dizer pela cidade
que você já me esqueceu
Seria melhor tu dizer que
nunca nem me conheceu.

Estar nas suas lembranças
e palavras não me apetece
Que fale só quem me ama,
Que lembre quem merece!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

A vida é muito curta...
Então sopre fora as sombras ruíns
do passado e faça com que o seu
presente seja uma imagem real de
um futuro cheio de cor e luz!!!

Inserida por MartaGouvea

A música é minha companheira
Ela está comigo no meu dia a dia
Vai comigo para o passado, está no presente e pro futuro estamos sempre lá.
Ela é minha confidente
Está comigo na dor
Na alegria,
Na tristeza
Em qualquer hora.
Em qualquer lugar
Quando estou com a música tudo suporto
É a salvação da minha alma
Mantém meu sorriso renovado
Educa minha dor
Enxuga minhas lágrimas
E todos os dias me dá aquela sensação
De que não estou só
É lindo quando se tem na alma as notas musicais,
A sensibilidade de entendê-las
Eu amo a música
Ela fala comigo sem cobrar.
Música... FáLá Mi Sol DóSi

Inserida por yonnemoreno

Sinto pena do ontem
Que na madrugada do hoje
Passado se tornou
E no hoje deu passado pra lembranças do ontem
Que passado se tornou

Inserida por yonnemoreno

⁠Sim
Em algum momento
A dor torna-se lembrança,
Transforma lágrimas daquele passado moído
Em sorrisos
Sem perceber
A respiração torna-se macia
Aquela dor
O sofrimento
São brisas
A sensação de calor é restaurada
O sorriso volta a florescer
E o amor,
O amor volta ao seu lar
E assim
Voltamos a colorir a vida
E novamente o sorrir para a mundo
É…
Tempestade de ontem
Calmaria de hoje
Sossego?
Talvez
Mas, com certeza
É a Tranquilidade
Do amanhã

Inserida por yonnemoreno

⁠No livro da vida,
vamos ler juntos.
Com a mão direita, folheio as páginas do tempo:
passado,
presente,
futuro, se Deus permitir,
a mim pertencerá.

Inserida por yonnemoreno

⁠Quando percebi, o tempo já havia passado. O tempo passou, e agora sou até avó. Atitudes infantis desfilam diante dos meus olhos, e eu observo a inocência correndo para mim.
Davi Moreno, você é tão especial para mim. Sabe aquela fruta com as marquinhas dos seus dentinhos? Era uma banana! Estou sorrindo agora por causa dessa lembrança, ainda tão viva e guardada em mim. E os seus desenhos, meu amor? Estão todos guardados em uma pasta transparente. Eu amo cada pedacinho disso tudo.
Sabe, quando você diz: “Por favor, vovozinha”, eu fico em prantos. Esse amor é tão único, tão puro, que só consigo entender e sentir. Meu lindo, suas mãozinhas na areia e você correndo pela praia me fazem enxergar a sua grandeza e força, algo que as palavras não conseguem expressar.
Corra, pule, jogue bolinhas de sabão para o alto e deixe o vento levá-las! Hoje, a infância é o seu lugar.
Quando eu era criança, não pude desfrutar dessas simplicidades. Nas minhas aulas de etiqueta, não havia espaço para isso.
Agora, olho para o meu eu do passado e me vejo sorrindo. Davi, a vida com você não tem amargura.
Você é um menino alto, você é um artista, e eu sempre vou te amar.
Amor da minha vida, te amo, meu príncipe!

Inserida por yonnemoreno

❝ ...Amar também é se despir do passado,
para reconstruir um presente, amar é
olhar o outro com carinho e amor, sem
julgamentos ou discriminações. Amar
também é fazer silêncio e respeitar a
dor do outro. Amar é saber que a qualquer
hora ele estará ali para te apoiar, ajudar.
Amar é descobrir o que o outro sente, sem
mesmo uma palavra ser dita. Amar é olhar
a chuva e se alegrar ao ver o arco ires. Amar
é acordar sorrindo por se sentir amada...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf 01/03/15

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ...Esquecer o passado é impossível.
Marcas, angustias e cicatrizes, trago
em minha pele e na memoria, mas é
hora de deixar o passado em seu lugar,
é hora de encerrar este capitulo e viver
novas historia... È hora de ser Feliz....❞

Inserida por ElianaAngelWolf

❝... Não tente desenterrar
do passado aquilo
que você mesmo
matou no passado...❞

---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠O passado é sempre saudoso
Quando a coisa foi marcante
A gente fica feliz e manhoso
Lembrando como foi alucinante

Inserida por antonio_souza_3

⁠Um amor assim tão despojado
No meu passado me faz pensar
Da mulher que tive ao meu lado
Que me deixou pra não mais voltar.

Inserida por antonio_souza_3

⁠Entre o passado e o futuro,
há um presente que não espera
Intenso, forte, envolvente, agora
Logo será passado,
e não espera por você.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠A FAZENDA DO LAGO
-
Imagem do passado
Calmaria em memória de flores
Do passo, ao contubérnio.
da paz ao esquecimento
§
Diante desse quintal
Existem páginas enroladas
e algumas árvores
cheia de frutos caídos
§
Em poucas palavras
um céu tocado por cores
em ventos simples
Eis a imagem da fazendo do lago

Inserida por AllamTorvic

⁠“O texto transcende nossas realidades
É um encontro de expectativas
Uma página do passado sob a lente do presente;
Um apelo à transformação”.

Inserida por AllamTorvic

⁠§

Sob os nossos pés
estão o tempo
o passado e amanhã
O hoje é o cuidado.

Inserida por AllamTorvic