Poemas de Passado
abrir os olhos sem perder tempo
seguir o caminho
o passado sem volta
o endereço do amanhã
abrir os olhos
e um novo dia começa.
Eu esqueço o passado
Abraçando o presente.
Vou em frente
Não fico parado.
O dia é um mistério
Cheio de adversidades
Com mentiras e verdades
Escritas nas nossas histórias,
Sempre buscando protagonizar o bem
E derramar amor
Por onde passar...
A mente vazia
Sem poesia
Sem alegria
Sem nada
No silêncio da madrugada
Viaja no passado
Revivendo o que ficou marcado
E a saudade chega causando agitação
Dentro do coração.
" Se as amarras do tempo não existissem,
teríamos passado pelo sonhos,
como quem acorda e não sabe o que sonhou...
"" Não case se a intenção for apagar algum passado, ou se ao seu lado não estiver seu grande amor.
não se case, nem mesmo se alguma coisa em seu coração pedir, insistir. cuidado com as armadilhas da vida, elas são até desejáveis em algum momento, mas lamento, não são para sempre e um dia você perguntará? o que estou fazendo aqui? ou onde ele ou ela andará.
na dúvida não se case
mas se não teve jeito e o impulso foi maior
agradeça todo empenho de Nelson Carneiro.
faça o que tem que ser feito
e vá ser feliz...
"" Fui criado na vida,
andei pelas calçadas sujas do passado,
caminhei de mãos dadas com a esperança.
galgando os dias
peregrino fui, sem saber por onde.
Renasci tantas vezes,
até aqui carreguei meu fardo..
"Eu sou a vida do sangue de Calixto, o passado era uma ponte da vida, o sangue continuava a viver, os homens eram espiritualmente fortes, e os heróis do sangue, o tempo os fazia resistir, e o bom sangue que Calixto correu nas veias do tempo, hoje o mesmo fluxo correm nas veias do meu corpo, e flui para as futuras gerações."✍️
Wagne Calixto ✍️📖
"O meu passado vem como uma flecha que se distancia do futuro para o presente; Eu sou o alvo do meu passado, que se mostrou no futuro, ele é como uma flecha mortal que me encontra, mesmo que eu esteja no escuro."
Wagne Calixto ✍️📖
O tempo não é linha, é canção.
Quando fores capaz de cantar teu passado,
O futuro virá dançando ao teu redor.
Nunca seja prisioneiro do seu passado. Foi apenas uma lição, não uma sentença de prisão perpétua.
Se tem solução não é problema, porque tem solução. Se não tem solução, então não é problema também, porque não tem solução.
Problema é quando querem se meter.nas vidas dos outros sem serem chamados ou convidados. Quando querendo resolver algo que não tem como resolver e solucionar, virando assim uns problematizadores.
O nome passado é para dar a ele esse verdadeiro e único significado. É uma superação esquecer e não fazer novamente o que foi negativo estando revivendo o fez você crescer e aprender com os seus erros.
É para supera porra! Superar os desafios e aprender com os erros é parte fundamental do crescimento pessoal.É importante reconhecer que cada experiência, boa ou ruim, nos ajuda a evoluir.
Continuo focado nesse crescimento e no desenvolvimento pessoal. Se precisar de mais alguma coisa, eu volto mentalmente para com as lembranças ela me ajudar!
Hoje, um ex veio relembrar o passado e dizer que sentiu saudades dos momentos felizes que passamos, eu apenas visualizei e não respondi.
Assim como ele fazia enquanto o nosso relacionamento escorria pelo ralo...
É.
Enfim, a retribuição.
Não sobrou nada, tudo se esvaiu.
Sobrou apenas o ralo.
E as tardias visualizações... 👀
PASSADO É PASSADO
Viver sem carregar as tralhas do passado, sem as angústias é o que desejamos mas nem sempre acontece. Vez ou outra os problemas afloram e nos machucam, fazendo com que a cruz diária que carregamos fique mais árdua.
Caminhar sem destino e sem nos livrar desses problemas nos coloca em situação de perigo, o correto é deixarmos para trás o que não deu certo, lembrando que os obstáculos servem como degraus para a subida e para
a realização dos nossos objetivos.
Não há nada mais a se fazer, errou no passado, mas o plantio é hoje. Vencem na vida os que a encaram o hoje com permanente otimismo. Vencem sempre os que sabem luta,sem perderem a direção da vitória.
Vencem aqueles que começam a luta pensando que, por mais árduo que tenha sido o passado é passado e com o novo dia novas oportunidades surgem para uma nova vida cheia de grandes realizações.
Não deixe que o seu passado domine o presente.
"Para seguir a plenitude do caminho,
É preciso deixar o passado adormecido,
E dar um novo significadoao que foi vivido!
Assim, haveremos de renovar a confiança
Nos planos do Deus Altíssimo,
Que sempre nos ampara
E abre novos caminhospara aquele que crê!"
(Do Livro: O Aleph, a Poesia de José de Deus)
No ano passado eu morri!
... e em todos os outros, também!
Mas, não era eu!
Foram os meus defeitos.
Os quais me escravisaram e forçaram-mea ser quem não sou.
E renasci e renasço a cada alvorecer de primavera do meu verdadeiro Eu.
Tudo é, como é, porque não se vive no presente!
Sobrevivemos ou no passado ou no futuro.
E aí as contradições e desavenças por não conseguirmos resolver nada.
Um momento que já passou, e o outro que não chegou ainda.
O tempo!
É sempre tempo. Nem novo, nem velho, nem passado tão pouco presente.
Engana-se os que dizem, o tempo passou, ou em aflições murmura "nossa o tempo não passa",
ou corre, ou acelera, ou urge, ou
perde-se.Peculiar a cada ser, esse imaginar perceber é também do que o observa.
Dormindo ou acordados este este ainda sim é perene, o tempo.
Não se pode chamar o tempo ele ou ela, não há gênero neste modo imaginar que é no tempo viver!
O tempo é incognocível.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp