Poemas de palavras

Cerca de 27239 poemas palavras Poemas de

Observar a atitude é a melhor resposta que se tem, pois as palavras só sai o que convém e o medo sempre faz de uma pessoa refém.
A mentira pode cegar o próprio autor, mas quem observa de longe os seus passos consegue enxergar muito além sem fazer o menor esforço e é assim que a lei do retorno atira no alvo certo.
Observar é a melhor maneira de fazer do inferno a paz na consciência reinar e a diferença só existem no esperto que joga a pedra na pessoa “certa” para essa não mais deixar o covarde escapar.
Observar é valioso e só tome uma atitude no momento certo. Surpreenda com elegância quem merece!

Inserida por AlineBastos

Vamos fazer o bem, porque a vida só tem sentido se for dessa forma. Que nossos gestos, palavras e ações façam a diferença.

livro "Pense nisso 1"

Inserida por carlos_aguiar

Amor é paz
Paz e amor!
E se invertermos a posição das palavras acredito que alcançamos a paz.
Mais que respeito e tolerância com raça e cor, mais que mantras, orações, rezas e cultos, precisamos cultivar o amor em nossa essência para que a sublimação da convivência na terra seja recíproca e infinita, pois a vida sem amor não faz sentido. A inteligência é facultada a todos mas o sentimento tem que ser cativado.

Inserida por AntonioMagalhaes

Reflita
Olhe o que fala
Pense antes
Que da sua boca saía palavras construtivas
Valoreze os que estão na luta
Ergar os que estão caído no caminho
Não reclame da vida
Ela não merece isso

Não mendigue atenção ou amor, não procure
Encontre algo que te levante, palavras, fé , caminhos e direções diferentes
Aprenda a lidar com emoção
a ter amor próprio
Observe a diferença
Veja o que realmente importa
É necessário passar por provações, para se ter glória.

Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

Já sabia de tudo que poderia acontecer
Não acreditei em suas palavras
Só que eu quis acreditar em você
Abri mão e passei a confiar
Foi assim que me fez aprender
Que mesmo a pessoa sendo legal
Não se pode dar um crédito de 99%
A confiança tem que ser com o tempo
Confiar em quem joga palavras ao vento
Só me fez aprender que é preciso sim
Confiar sempre desconfiando
Com um olho tampado e o outro aberto
Vale uma vida não cair no velho erro

Inserida por AlineBastos

Não use palavras para desanimar as pessoas.
Não jogue nas pessoas o seu próprio veneno.
Fixe o olhar no lado bom da vida.
Não seja como as moscas que buscam as chagas
Seja igual às abelhas que buscam as flores dentro do pântano.

Dizem que um tapa dói
Mas o que dilacera a alma
São as palavras... As ditas
Em momentos de furor...

Inserida por adrianoferris

Mil e uma palavras vou escrever...
Mil e uma palavras só pra vc...
Mais se um dia...
alguma das mil e uma
descrever tudo...
oque sinto por você...
Chamarei de (amor)...
pois seria tão simples e sincero...
Já o que sinto é tão concreto
que até eu mesmo venero...
E tão grande e discreto...
que até eu amaria,
quem tivesse tal afeto...
CEIFADOR_NATO
SÓ MAIS UM...

Inserida por Dav1d

"Os ditadores podem prender um escritor.
Mas não podem prender suas palavras."
(Ediel)

Inserida por EdielRibeiro

Comei e bebei!
estas palavras são meu corpo
nem alegre, nem triste
só um corpo

Comei e bebei!
Nestas palavras minh'alma
talvez a mais próxima
de um revoar de sonhos

Mas se este ofertório
te parece pouco,
ide ao verso-reverso
onde o nosso sudário
continua exposto

Inserida por pensador

O que tenho pra te oferecer amigo
Enquanto bebo tua fonte que me espera.
São palavras, são sentidos, são perigos
Ou são silêncios profundos de uma era

O que tenho pra te oferecer amigo
Enquanto sugo de teus olhos uma velha história.
São prazeres, são amores, roucos gritos
Ou sussurros de vencer até a vitória

Inserida por pensador

NÃO ÀS OFENSAS


Não precisamos de palavras lapúrdias,

Nem de ações estapafúrdias.

Porque não somos de grupos de balbúrdias,

Somos trabalhadores da educação.

Esta é a nossa luta cidadão...

Inserida por Genuzi

Incertezas

Uma conversa,um oi,
Palavras jogadas ao vento,
Momentos de um tempo que se foi,
Retratos de um gélido sofrimento.

Eu acreditei em sua profundidade,
Me enganei com tamanho brilho,
Quase perdido nesse abismo da maldade,
Me joguei e virei andarilho.

Andarilho nessas estradas da vida,
Procurando por um belo motivo,
Na imensidão da minha ferida,
Sigo no mapa,tal indicativo.

Mapa da intuição e do juízo,
Dos caminhos duros e sensatos,
Mapa da força de um sorriso,
Mapa de conflitos pacatos.

Conflitos de um acreditar duvidoso,
De pessoas que exprimem sentimentos,
Sentimento de bem e também maldoso,
Emoções vividas por divertimento.

No início um oi,
No final uma certeza,
O meu passado já se foi,
E o futuro recomeçar com firmeza.

Seguindo sempre até encontrar,
Um sentido real para o sofrimento,
Na beleza dos teus rios, mergulhar,
Decifrando todos os meus pensamentos.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Não percamos tempo dando chances a conflitos e desgastes as palavras, às vezes, podem ser poderosas diante do que enxergamos e nos levar às intolerâncias, e fato inegável é que elas produzem efeitos e, muitos deles são rancores. Tentar o desprendimento de situações que não tem conserto pode parecer desnecessário, contudo representa a possibilidade de uma reflexão nunca feita antes, mesmo quando o que resta são desculpas, e quando sinceras redimem algum pesar, mas se vazias renunciam ao bem viver. Não se trata de remexer no passado ou reviver conflitos, nem de assumir erros e culpas, mas acabar com condutas danosas que na maioria das vezes é infantil. Então se esforçar para resolver problemas que causamos é inteligente, mas evitar o que pode nos levar a amargos arrependimentos é sábio.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Descobri quem sou,
palavras de amor, são o que tenho.
Não sei para onde vou,
mas não ignoro de onde venho.

Inserida por andrepesilva

As palavras

Em tempos de mentiras e contradições as palavras se perderam entre os sonhos, as ilusões, os medos, as vontades e desejos e nada mais está fazendo sentido, uma vez que as atitudes ficam a mercê de prioridades que pouco a pouco a cada dia só faz aumentar a distância entre o que queremos ver e ouvir das pessoas em nossa própria existência entre muitos que querem entrar ou sair das nossas vidas.
Todos estamos indefesos diante da banalidade com que se trata cada segundo de nossa respiração, a falta de paciência chegou ao cúmulo da indecência e ninguém se importa se você chora ou sorri, e para dizer a verdade você se convence que é melhor seguir adiante , porque não tem ninguém lá.
As figuras e imagens tomaram conta te toda conversa , precisamos ser mágicos quase deuses para interpretar e se em alguma errar, logo é banido , onde vamos chegar com tantas trocas de valores não sei, até onde o errado vai ser o certo , também não sei , até onde as ideologias, crenças limitantes, tradições retrógradas e preconceitos falidos vai ser arma nas mãos de pessoas que julgam ter poder de decidir sobre o que é certo ou errado, tão pouco sei , até os livros não escaparam de tal tragédia, o que nos resta é continuar fazendo nossa parte, sim como uma gota no oceano , mas ainda assim tendo seus valor acima de tudo é não abrindo mão de quando tiver oportunidade falar para encantar e não maltratar.

Inserida por paulo_educapelli

Gosto de palavras que tocam,
que adoçam, que acalentam,
que suavizam, que confortam, que alimentam, que cicatrizam, e que unem almas apaixonadas.

Inserida por EdivaniaSantos670

Há eu queria versos e palavras bonitas poder escrever!
Mais só escrevo o que vem na mente!
Porque o que há no coração nem eu mesmo sei como intender!!!

Inserida por UmserSombrio

Engano


Como podemos acreditar?
Apenas em palavras
Que faz o coração acelerar
São momentos difíceis
Que queremos até parar.
Pois tudo nos levar a crê
Que todos vão nos abandonar.
Temos que ser fortes
Pra não se deixar enganar.
Não deixar nada nos abalar.
Pois tudo passa
Creio que tudo tem um porquê.
E tudo será pra que posamos aprender.


Meire Perola Santos
23/08/2018
12:43

Inserida por Meireperolasantos