Poemas de Paciência
Ventos não trazem mais
A remissão, ainda há de vir
Da paciência dos tempos.
Foi como um disparo
Tão rápido quanto uma bala
Disparada por um revolve.
Abandonou em um silêncio promissor
Um romance que fora corrompido
De um abismo agora faz teu leito.
- Passiência?
- Não.
- Paciênsia?
- Não.
- Paçiência?
- Ainda não.
- Pasciência?
- NÃAAOOOO!!! É paciência!!
- Ah tá. Já perdi, faz tempo.
Reflexão :
Você não é um caso perdido.
Se Deus teve paciência com Paulo, também tem com você. O mesmo Cristo que transforma corações rebeldes em servos fiéis está te alcançando agora. Ele não apenas te perdoa, Ele te escolhe, te molda e te usa para mostrar ao mundo o quanto Ele é bom.
Admiro a paciência do feto
Respeito o desespero do reto
E da boca que mente
E dos olhos julgadores
Nem quero ficar por perto
Agora, me beije, amor
Eu te desejo com o seu alvor
A minh'alma pousará na tua mão,
Tenha paciência comigo
Desejo-te mais do que um amigo.
Tenho alma de pomba
O meu jeitinho é de rola mansa
Estou preparada com pompa
E com toda a carícia
Para a boa circunstância.
Aguardo pelo teu bote
Eu me entregarei ao teu toque,
Borbulharemos como peixinhos
Só com o nosso doido amor...
Remar e rimar
N'amplidão do nosso oceano
particular
Rumo além do excitar
Amar mais do que o mar.
Te amando à distância
Com esse amor bem santo,
Escondendo com fino recato:
O meu desejo pelo nosso doce pecado
Receberás um fino trato...
Quem não quer
Um amor para cuidar?
Tenha paciência
Para 'encontrar',
Um dia a vida fará
A gente se reencontrar.
O tempo faz
O nosso tempo,
Nada é mais forte
Que o 'sentimento',
Tenho fé que o amor virá
A qualquer momento...
O meu amor alcança
O teu pensamento,
O amor é ponte direta
Para o teu coração,
Foi você que 'mexeu'
Com a minha emoção.
Ainda o teu amor
Ainda não pode me 'ver',
O meu - amor - fará
O teu remexer,
O tempo não deixará
A gente se 'perder'...
Eu te espero com a paciência do tempo, Te espero sem lamento, Embalando o mais doce sentimento... ❤
O nosso giramundo é impulsionado por versos de amor, Irei bem pertinho para aquecer o meu coração com o teu calor... ❤
Não tem explicação,quando penso em você os meus olhos se enchem de emoção, Tento fugir de você, mas moras no meu coração... ❤
Sou um verso que baila descomplicado, Um verso simples de ser cativado, Um verso que te escolheu repletamente enamorado... ❤
Os bons sonhos que me desejas são os mesmos que desejo para você, Sonhos macios, carinhosos e aveludados... ❤
Gloxínias coloridas
ao meu redor,
Sou a poetisa
do teu amor,
Tenho paciência
de esperar,
A iniciativa é você
quem vai tomar.
Os meus beijos
são bem melhores
do que licor,
A minha cintura
as tuas mãos
irão domar,
Prefiro te esperar,
a iniciativa
não vou tomar.
Gloxínias coloridas
no meu destino,
neste caminho
que sobrevivemos
desde muito cedo
obrigados ao vício
da letal da unitária
responsabilidade
solitária pelo amor
e renunciar o andor.
Lidar comigo não
tem nenhum segredo,
e trocando em miúdos:
Quero amar sem medo.
Da costura que ergue
esta poesia Montanka
sou o fio da consciência
que dialoga com paciência
com os seis continentes,
e por rebeldia virou poema.
Em plena Era narcísica
onde se maquia a índole
maligna com falsas
notícias para glamourizar
causas devastadoras,
e naufragar em falsas
promessas e incertezas.
Do tecido e de outros fios,
eis-me o bastidor
e chamamento em nome
do que deve ser dito:
(Imperialismo não se
combate com Imperialismo).
Imperialismo só se combate
com a base do povo unido,
e não existe aplauso duradouro
que ampare pela eternidade
com a fortaleza da tranquilidade
de uma cabeça que busca
a senda do que traz tranquilidade.
Você que se comporta
como fizesse parte
de qualquer decisão
obstruindo a real informação,
Saiba que você nunca obterá
a desejável ascensão:
(Por migalhas e aplausos
você está se esquecendo
que neste tabuleiro qualquer
um sempre será um simples peão).
Olhar para o passado
e repetir o velho hábito
contra quem nunca foi
ofensivo te coloca
apenas como mais um
covarde neste mundo
que cada um deveria
perceber a sua própria
responsabilidade para que
guerras nunca mais se repitam.
Com a mesma paciência
de uma Saíra-ferrugem
construindo um ninho,
Todo o dia tenho escrito
um poema para te colocar
com amor no meu caminho.
Ter sempre uma Capiroçava
por perto ao alcance
da mão para alegrar,
Porque com paciência
e ternura tudo vai se encaixar,
É só acreditar, se dedicar
e não deixar ninguém te desanimar.
O Jogo das Argolas
também a paciência
ensina que com concentração
se acerta na vida
e no melhor da poesia.
Aguardo por
você onde
a consequência
não se esgota,
e a paciência
também não,
Se quiser te dou
o meu sobrenome,
Não vais morrer
nunca de frio
e nem de fome.
Porque já tens
endereço fixo
no meu coração,
mesmo sem
os olhos terem
te visto,
O amor é
a explicação.
Aguardo por
você porque
de ti eu sei
que eu sou
o quê te faz
contente,
e de ti não vou;
pois a gente
se merece
e se pertence.
A paciência supera o tempo,
- contempla -
Se contenta até com o vento,
- se experimenta -
Se alimenta com a serenidade,
Não abre a mão da bondade.
Caminho de reerguimento
Busca a luz, a corrigenda,
Procura o devotamento,
E a dedicação ao dever,
Busca além dos sonhos
E daquilo que se pode ler.
Ter valor moral é real resistência
Ante a dolência provocada pela violência,
Devemos pedir a Deus:
clemência.
Não ter vergonha de sermos bondosos,
- e generosos -
Sempre a favor de todos.
É fundamental, buscar o amor
E a harmonia no silêncio completo,
- reflexão -
Para adoçar o coração,
Que seja o teu combustível a oração,
Elevada ao Bom Deus e Nosso Senhor,
Não tenha vergonha de espalhar
E de plantar harmonia e amor.
Reflexões,
Inspirações,
Intuições,
Boas ações,
Premonições
Com Meimei.
Ao mar,
Ao vento,
Ao solo,
Ao firmamento
Estão firmados:
O firme pensamento
E o bom sentimento.
Anambucuru tem
muita experiência,
Por isso escuto
com paciência,
Ela zela como
pedra esta chuva
que vem do mar,
E peço para ela
sempre me zelar.
Colher a paciência
como quem na mata
fechada se embrenha
em busca de encontrar
doces guabirobas com
satisfação para saborear,
O quê vem mais adiante
somente a Deus pertence,
O importante é sempre
seguir em frente e não parar.
25/07
A paciência tem mais
poder do que a força,
Entre a força e a paciência
faça sempre a opção
por usar a paciência.
Dizem que
a paciência é dom dos sábios!
Desses sábios que - respeitado o tempo
e entendimento de cada um - seremos
todos, ora revestidos de certa parcimônia;
da mais propositiva
acuidade!
A paciência
aos poucos incorporada
a nossa maneira de pensar e agir,
é um sábio recurso que - somado
aos nossos distintos talentos
e disposição - nos auxiliará
na conquistadaquilo que
tanto buscamos!
... nada fácil
o exercício da paciência diante
daqueles que a cultuam pelo excesso...
Penso que, o mundo ideal, jamais será
o das vagas calmarias e aceitações
descabidas; porém, dos ciosos e
cada vezmais acentuados
questionamentos!
