Poemas de Paciência

Cerca de 4016 poemas de Paciência

Humanos, são complicados, são apressados..
Querem tudo pra ontem, mas não é bem assim, para nascermos temos que esperar 9 meses..
As vezes aquilo que queremos no momento não é o melhor para nós, não nos fará feliz, então uma dica: respire fundo, acalme-se e espere, pois o que você realmente precisa, virá no tempo certo e será perfeito.
E isso meu amigo vale pra tudo, emprego, amigos, relacionamento...
Paciência é a chave. Experiência própria ,)

Inserida por asunakirito

ESPERANDO CATEDRAIS.

Se nada há para dizer, seja silêncio. Deixa que as palavras sejam guardadas como velhos objetos que já não decoram adequadamente o ambiente e se tornaram fora de lugar.

Se há a falta, seja o vazio preenchido do que importa. Não se incomode com a ausência se tudo é presença e não há espaços para a solidão. A saudade é também um modo de encontro na alma.

Se há tristeza, submeta-a como fazem os vencedores em uma guerra aos vencidos. Deixa-a prantear-se sozinha até o esgotamento de si e olha para o dia seguinte como a certeza do sorriso que chegará.

Se há saudade, come-a para que não lhe devore. Crava os seus dentes como se cravam na carne de quem se ama, com a mesma paixão e vontade. A saudade nunca será amiga, mas será companheira de jornada até o abraço e o beijo.

Se, por fim, há amor. Seja ele silêncio, tristeza, falta e saudade. Porque sabe ser espera, sonho e certeza. Amor que se constrói como se erguiam as grandes catedrais: a antevisão da obra pronta animava o processo devotado de construção pelos anos e anos sem fim...

Inserida por adrianosoares69

''Se você está passando por alguma turbulência espiritual na sua vida, dê tempo ao tempo . Pois tudo voltará ao seu estado normal ,é só uma questão de tempo, fé e de muita paciência.''

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Eu amava uma pessoa que não trocava nada comigo.
Parei de persistir naquela pessoa que eu achei que dividiria o pouco do seu carinho e até da sua paciência,
Mas acordei de mais um...sonho ou pesadelo.

Inserida por jovytor170502

ÉGIDE

Manhã úmida após
um dia de tempestade.
Pássaros contemplam
A calmaria do domingo,
Bem como, admiro um
João-de-Barro construir
De bico em bico o seu lar.
O bom dia tranquilo de um
Desconhecido
Contribui com a sensação serena
Que paira no ar.
Entre as nuvens, a luz surge
Aconchegando o ser de
Alguém que crê em uma
Aurora após a outra.
Estamos cansados de saber
Que a paciência é a égide para viver
Um dia de cada vez...

Inserida por carolinabastian

Ando sem pressa no tempo
Vendo o tempo passar
Eu só queria pedir
Pra ele me escutar
Que tivesse paciência
E passasse devagar.

Inserida por lucas19lima

Até quando seremos reconhecidos como gozadores?
Brincadeira é saudável.
Agora arriscar o futuro de nossos filhos?!

Inserida por dalainilton

Mudanças que transformam

Vez por outra sentimos que algo de novo precisa acontecer em nossa vida. O nome disso chama-se “Necessidade de mudar”

Se você planejar as coisas poderão fluir melhor, com maiores possibilidades de darem certo, mas, se você não domina a ciência do planejamento, siga sua intuição. Nem todos os administradores conseguem planejar sua vida pessoal ou profissional. Se apegue a Deus, faça suas orações, mas, parta para ação. Se não der certo da primeira, é porque as coisas são difíceis mesmo, precisamos derramar nosso suor. Não veja o teste de paciência como seu inimigo, pois se assim pensar, já perdeu a luta. Ter paciência é saber esperar lutando. Uma hora vai chegar de um jeito ou de outro.

Sandro Guimarães
01/03/2016

Inserida por sandroguimaraes

Tempo, criatividade e dinheiro.
Junte os três e conquiste QUALQUER mulher.
Se não deu certo, é porque faltou um (ou mais) dos três.
Lembre-se que o tempo envolve paciência.
Se você realmente quer, não desista.

Inserida por MindEvade

Quando eu penso que
o outro tem menos entendimento que eu,
estou pressupondo que sou melhor que ele.
E isso denota uma tremenda arrogância,
mesmo que eu considere isso amor e paciência.

Inserida por IrmaJardim

Paradoxo

Hoje poderia ter sido
Mas nao foi
Talvez se eu tivesse dito
O que nao foi dito
Talvez seu eu tivesse feito
O que nao foi feito
Talvez faltou paciência
Na impaciente vida
Ou quem sabe faltou coragem
No mais covarde dos medos
O medo de tentar
Porque se eu tentasse
Ao menos tentaria
Nao estaria aqui sentado
Imaginando como seria

Cristiano Abreu

Inserida por CristianoAbreu

"Cultivo plantas por várias razões;
Para prazer de meus olhos ou prazer de minha alma; para estimular os elementos ou estimular minha paciência; Por coisas novas ou por nostalgia. Mas, principalmente, para alegria de vê-las crescer". David Hobson
Eu,além desses belos motivos, cultivo plantas por que elas fazem parte de minha vida, de minha família, de meu ser. Sou também um ser vegetal. Me alimento da terra, do ar, da água e minha alma desabrocha diariamente em contato com elas.

Inserida por EnockAraujo

Estava lá o tempo todo;
Escondida...,
Perdida no meio de um monte de defeitos.

Estava lá e ninguém viu;
Esperando ser encontrada;
Esperando ser utilizada.

Mas era muito pequena;
Coitada, tão quietinha e serena;
Que passou desapercebida.

Ah vida, como tudo seria diferente;
Se com você...,
Eu batesse de frente.

Quantos problemas seriam evitados;
E até eliminado;
Quantos corações;
Não seriam mais machucados.

Pois é, mas um dia hei de encontra-la, "Paciência";
Passando a ser essência;
E não mais um sentimento de conveniência.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Volto pra ti, Por ti, e para ti.
Sou simples porém complicado!
Entendo, porem, quero entender.
Comunicar-se é tudo pois sem a
comunicação não existe relação.
Preciso da tua essência para obter
a minha. Preciso de paciência pois
preciso da tua.Te quero como nunca,
pois te desejo em dobro.
Me orgulho do teu zelo, carinho e fidelidade.
Não quebre as regras e tenhamos toda a felicidade.
Você tornou-se unica para mim,
e que de hoje em diante assim seja.

Inserida por FabioMorao

Sentimentos esquecidos

De que vale a emoção se não a utilizamos,
Os sonhos se não o buscamos,
O perdão se não o damos?

De que vale a compreensão se não compartilhamos,
O carinho se não o oferecemos.
A paciência se não a temos?

De que vale o amor se não o desfrutamos?
Atos de amor que não utilizamos...
De que vale a vida sem amor?
-Tudo se resume em dor.

Inserida por gotasdevida

Estão sempre questinando
Merecendo um lugar no pódio
Ando odiando tanta coisa nessa vida
Que odeio até o ódio...

Inserida por Samuvazzz

SILENTE

Breve amanhecerá,
E estou em ti a pensar,
E o que de mim será?
Por simplesmente te amar.

É plena madrugada,
E no silêncio da noite,
Sinto dela o açoite,
Por tua ausência,

Retórica, minha amada.
Por quê fui me apaixonar?
Esperança e paciência.
Uma para o futuro,
Outra para o presente,
Enquanto você está silente.

Autor: Agnaldo Borges
28/07/2017 - 05:22

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

"Não vá com muita sede ao pote!”
Essa frase começou a ser dita baseada na estória de uma pessoa que já havia andado muito pelo deserto e estava morrendo de cansaço e de sede. Chegou o momento tão esperado quando, finalmente, se deparou com um pote de barro cheio de água fresquinha e cristalina. Mas, no desespero, foi com tanta avidez, com tanta pressa e falta de atenção para pegar o pote, que acabou deixando-o cair no chão e se espatifar, não conseguindo beber nenhuma gota daquela água que poderia saciar toda a sua sede.

O desejo de resultados rápidos pode conduzir ao desvio de algumas etapas que poderiam ser cruciais para o sucesso de um processo. Isso causaria uma perda significativa na qualidade e consequente frustração no resultado final.

Caminhe, vá devagar, cuidadosamente, passo a passo, em direção ao pote.
Segure o pote com firmeza e beba da água sentindo o frescor e o alívio de matar a sua sede suavemente.

Inserida por NannyeDias

Bom Dia

Toda manhã começa uma nova página na sua vida!

Sente-se à beira do silêncio.
Atente-se às emanações das emoções.
Aquiete-se frente às necessidades que insistem em atrapalhar,
o ritmo e rumo do caminho.
Nada há que não tenha solução ou superação;
ante a vontade que permeia a mente amparada pelo amor.
O amor impulsiona;
dá motivos, força e vigor para seguir sempre em frente,
mesmo a despeito de repetidos esforços vãos.
O fantasma do pavor, que surge à frente, é simplesmente reflexo de temores e fraquezas, que precisam serem abraçados, para que sejam colocados no devido tempo e lugar.
Nada há que justifique revoltas, temores ou arrependimentos.
O tempo revela que os acontecimentos vieram para aprimorar e ensinar a grande lição de vida.
O silêncio rompe a confusão e o burburinho, que embaralha e confunde a mente. Permitindo que as vibrações de amor penetrem neste reino de luz e fervor.

Seja luz, seja amor... seja fervor!

Inserida por Annnttonious13

28/05/2018

Bom dia boa semana que se inicia
A semana é especial e atípica, pede generosidade e grande dose de paciência.
No cardápio traz motivos para todos os gostos:
Feriado Nacional.
Greve de caminhoneiros; de petroleiros;
e o povo no atoleiro.
Combustivel não tem preço, paga-se o que se pede,
supermercados desabastecidos, feiras-livres esfaceladas sem mercadoria a oferecer,
"pane seca" virou termo chique para quem gasta
horas e horas infrutíferas em busca do precioso líquido para abastecer o sagrado "pois é"
Governo batendo cabeça, políticos que não se entendem,
nem conseguem desembaraçar a própria teia de confusões que teceram.
O povo que grita é o mesmo que sofre com as próprias consequências,
de suas exigências e reivindicações.
Preços dispararam;
O alface desapareceu, o quiabo virou comida de patrão
batatinha então só restou matar a saudade com o versinho:
"batatinha quando nasce esparrama pelo chão... "
Hospital, escola, creches, transporte, combustível, avião....
Não dá para enumerar, estourou a lista de faltas e falhas do momento.
Contando ninguém acredita, será necessário escrever e reescrever diversas vezes
o cenário que reina e o mesmo que beira o próprio caos,
e ainda será bem provável que a gente duvide que o sono ainda não acabou,
que vamos despertar agradecendo que tudo não passou de sonho?!?!
Os pessimistas ainda proclamam que o pior ainda está por vir,
no entanto, prefiro sambar no bloco dos otimistas
e acreditar que o prenúncio de um bem maior vem sempre embrulhado,
em tintas e cores de um cenário devastador,
onde as mãos poderão se unir e os olhos cheios de fé proclamarem:
"Que viver ainda vale a pena!"

Inserida por Annnttonious13