Poemas de Paciência
Tenhas paciência, no momento certo, irás florescer,
pode está mais perto do pensas,
talvez sejas semelhante a uma rosa
que está na eminência do seu desabrochar,
cuja beleza será notória
e a sua presença provavelmente irá cativar.
Se olhares com um pouco de paciência, muito provavelmente, irás perceber uma sutileza bela tristemente ignorada por muitos, mas isso aumentará a tua honra e a tua satisfação por tê-la percebido mesmo numa breve ocasião.
Sempre tem uma imagem linda com detalhes fascinantes, muitas vezes, discreta, mas que está à disposição pra ser observada ao ponto de deixar o olhar exultante e a alma grata com a sensação entusiasmante, uma dádiva simplesmente cativante.
Muito bom e revigorante receber um presente de bom grado por ter graças a Deus uma percepção sóbria diante de algo tão lindo, singelo e ao mesmo tempo edificante que faz de um momento modesto ainda que temporário ser tão marcante.
ocasionalmente,
a mente se cansa,
a alma se desgasta,
o tempo é desperdiçado,
a paciência acaba,
as forças se esgotam,
o corpo fica maltratado,
cada parte da nossa essência
pede socorro,
o que nos conforta
é sabermos que nossa fé em Deus
nos restaura e tudo se renova.
Cultivar Paciência
É ter Ciência da própria Paz,
É Saber o Valor que Ela tem
Para o bem estar da Alma
e o da Mente Também.
APRENDIZADO (B.A.S)
Só venceremos na cartilha do amor,
da ternura, da paciência, tolerância,
e no silêncio interior...
E na ciência do sacrifício,
a fé sustentará a coragem dos sonhos,
e todas as preces realizaram-se...
(...) Nossa sabe aqueles dias
que você prefere ficar
sozinha...
Estou bem assim, sem paciência
com certas pessoas, sabe aquelas
coisas que não valem perder tempo...
Chega, basta, cansei dessas pessoas
que só querem me ferir, me ver para
baixo, triste e desanimada. Por hoje
basta, quero do meu lado, quem consegue
enxergar além do que sou. Quero do meu
lado, quem consegue arrancar sorrisos,
mesmo nos momentos de lagrimas. Quero
pessoas quem vem para somar e nunca diminuir.
Quero a paz de um dia calmo, mesmo que seja
um dia agitado. Quero a alegria de poder sentar
e perder tempo com pessoas simples e puras de
coração. Quero ver o pôr-do-Sol e o nascer da Lua.
Quero dormir e acordar na certeza, de que fiz a
escolha certa.
Ela sabia que a sua paciência era uma virtude, mas cansou de esperar.
Então ela levantou-se, e foi sem pressa de voltar.
Apenas com o pensamento, em experiênciar.
Só te peço um pouquinho mais de paciência.
A casa está muito bagunçada, e não acho justo te misturar aos meus escombros.
Prefiro que você entre com a casa limpa.
E lá se foi toda ela!
Não sobrou um só tiquinho se quer.
Vi minha paciência criando perninhas e saindo aos galopes na direção contrária a minha sanidade mental.
Fiquei aqui, completamente só.
Eu e minha chatice.
Inóspita.
Estou emburrecendo.
Hoje sai de casa e acabei esquecendo a bendita paciência dentro de uma gaveta qualquer entre minhas meias e meu cérebro.
Não por que raios o ser humano esta em processo de involução.
Perdendo tanto tempo em descobrir o mundo, desvendar segredos do Universo e da Ciência e tão pouco tempo no que realmente importa, ou seja você.
Salas cheias de pessoas vazias.
Pessoas cheias de outras pessoas vazias.
Chega um certo momento em que você da mais importância a abelha que ronda seus cabelos do que no próprio homem.
Isso porque o homem não desperta desejo, não desperta emoção.
E a vida se confunde.
Os homem se comportando como bichos.
E o bichos se comportando como homens.
Sorrisos mecânicos.
Sentimentos de plásticos.
Olhares de paisagem.
O abraço sem calor.
Beijos que mais parecem recibos.
Gostaria de poder trocar a xicara de café por um pirulito colorido.
E de poder as vezes fechar os olhos e parar de enxergar quando eu desejo, porque mesmo os fechando permaneço enxergando.
Pois é, senti que estou emburrecendo.
Estou enlouquecendo por justamente estar faltando aquela dose diária de loucura necessária no ar.
Consumiram todo o oxigénio insano do planeta.
E agora o que resta?
Aquele ar viciado e contaminado pelas super bactérias.
É, muitas vezes, quanto menor é o tamanho, maior é o estrago.
Quanto mais você permite sentir, mais é concedido a você a capacidade de sofrer.
Mas também de aprender e quem sabe aos olhos de muitos, emburrecer.
Beijos
Rê Pinheiro
“” A paciência é virtude de um bom pescador
O peixe, seu objetivo
Peixes melhor ainda
Por isso o 8 é um peixe em pé...””
“” Só eu, a noite e uma bala de anis
Sem pensamentos, paciência.
É madrugada
Estarás acordada
Vem a brisa fria, as três.
Coberto de plásticos me aqueço.
Arquiteturas de plano angelical
É o sol querendo nascer
Só eu e a noite, todo dia.
Só a certeza desse cheiro de pizza
No café da manhã
Só eu e essa vontade...””
Vil prazer
paciência
caixa vazia
essência
sem medos
atrever-se
ousada beleza
Pandora
já é hora
de você sumir
deixar o fogo
queimar seu elos
anelos de ficar em mim
descortinar
partir
ser livre
enfim...
Tenha paciência e continue caminhando com fé, pois a vitória certamente chegará. Nesta vida, tudo pode acontecer, exceto perder a fé em Deus e em si mesmo. Mantenha-se firme em seus princípios e acredite nos milagres que Ele pode realizar.
Não questione Suas vontades, aceite Seus planos e confie que eles se harmonizarão com os seus. Mantenha a esperança sempre viva em seu coração e siga em frente, determinado a conquistar seus sonhos. Pois, com Deus ao seu lado, nada é impossível de alcançar.
- Edna Andrade
Somente o tempo é capaz de colocar certas coisas no lugar, enquanto isso, paciência e sabedoria são palavras-chave e a Fé é seu principal guia!
Vamos que vamos ✋
Força, foco e Fé 🙏
Talvez a paciência seja um dos segredos da vida.
Querer conquistar as coisas rapidamente
Semelhante aos outros é tolice.
Persiga seus sonhos continuamente
Passo a passo, prosiga,
Sempre calmo e contínuo
Assim conquistará boas coisas.
Sou pratica
Utópica.
Tenho paciência curta.
Sou direta.
Decisiva.
Não me nego.
Apenas me entrego.
Sou uma incógnita.
Sou bem assim...
Doa a quem doer
Sou simplesmente Eu
Atenção nos detalhes é a diferença
Tenha paciência, faça o seu melhor.
Importante aperfeiçoar o seu estudo
Levando a sério e com sabedoria
Atingimos o magnífico merecimento.
Responsável somos pela nossa história.
