Poemas de Paciência

Cerca de 4016 poemas de Paciência

Até onde vai a paciência humana? A resignação? Só Deus sabe.
Quando a gente acha que está chegando no limite, se supera. E até onde isso é saudável? Em que, realmente, vale a pena canalizar a própria energia?
A vida vem com seu movimento, surpresas, encontros, desencontros e a gente navegando nesse mar aberto, aqui e acolá uma ou outra barquinha se aproxima e entre amigos e amores a gente tenta remar juntos. Pensa remar juntos. Vez em quando o marasmo quer cercar e Deus me livre dele! O controverso "chove e não molha" só existe pra testar a gente. Mas até quando... ?
"Eu sou eu e minhas circunstâncias", disse José Ortega y Gasset, e ele estava certo. Faça por si pra merecer o que é seu! Trace seu caminho, irmão. Dê à sua vida a direção, não espere acontecer. E não viva da paciência alheia, não abuse dela, nem se iluda com uma suposta paciência consigo mesmo que lhe paralisa e acomoda. Ser paciente não é sinônimo de não saber o que fazer da vida, isso se chama crise existencial e às vezes a gente está mesmo sujeito a ela. E dá de sair quando se quer.
Mas vá lá, sem crise! Tome um chá de vergonha na cara, almeje uma meta razoável e siga em frente. Um passo de cada vez na direção dela, mas sabendo onde quer chegar. Agora sim a gente pode falar de paciência.

Inserida por bonazoni

Decepcionado


Infelizmente
Você vacilou
Levou a minha paciência
A alegria, a confiança


Não tenho tempo
Para perder mais
Mas fui dedicado
Bem abnegado


Você quebrou
A nossa relação
Não basta só a atração


Minha palavra é um contrato
E um aperto de mão
Você não tem isso não


02 de Agosto de 2025, 12:47 pm
Autor Edinho (Edson Cerqueira Felix)

Inserida por ecf_edinho

CÉREBRO

Saiba esperar o tempo certo
O tempo de Deus
Porque
A paciência e persistência são é virtudes de um vitorioso

.
.
Poeta Antonio Luís

Inserida por PoetaAntonioLuis

⁠"A tolerância requer paciência e a paciência requer prática. Ao cultivar ambas, você se torna um arquiteto da paz em um mundo cheio de diferenças."

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

Receita do bem viver

A receita do bem viver deve ser preparada com paciência,
pitadas de amor regadas ao molho de compreensão fazem da vida um caso a parte, alegram a alma e o coração.

Ao longo do preparo, adicione vontade de viver e coragem pra vencer.

Durante o cozimento alguns ingredientes amargos são adicionados a receita do bem viver;

Mas não fique preocupado! Bem medido e bem pesado, cada um com seu cuidado, também tem razão de ser.

Pois, se o sorriso alegra a face, as lágrimas também lavam a tristeza do sofrer.

E na hora de servir, nunca esqueça aquele sorriso, que a dor e o gemido tentam sempre esconder.

Autor: Cícero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

Ter mas calma ao dizer algo
Atitude para não frear
Paciência ao revelar um segredo
Viva a felicidade sem medo, sem vergonha
Supere seus limites
Invada seu consciente
Siga com vigor às escolhas por ti feitas
Caminhe por lugares de mansidão
Respire devagar
E sinta o ar levar suas lágrimas
Uma a uma
Até brotar o mais belo sorriso

Inserida por Fernandosantos1994

As vezes eu tenho tanta paciência e você não sabe esperar 2 minutos;
As vezes eu passo meses esperando e você não pode me esperar em casa para almoçar;
Eu assisto seus filmes preferidos e você nem se esforça para ver um seriado que eu amo comigo;
Eu ouço suas músicas e você nem sabe qual é meu cantor favorito;
Eu arrumo a casa pra gente ficar juntinho, e você sempre acha algo errado;
Eu passo noites de frio sozinha e quando você chega nem me abraça para dormir;
Eu caminho buscando fazer o melhor para nós e você não é homem para dizer NAO para suas "prioridades";
Eu faço de tudo para você, mas será que você se dá conta e percebe isso?

O mundo nunca vai para frente por causa disso: num casal, sempre um faz mais que o outro e um espera que seus esforços seja reconhecido, mas o outro é desligado e nunca se dá conta! Confuso né?! Devemos fazer sem esperar nada em troca, sem querer que a outra pessoa faça a mesma coisa por nós... viva e faça aquilo que te deixa feliz!

Inserida por veronicapurga

FALSIDADE AMARGA

Estou triste nada acontece
A vida esta passando
A paciência se acabando
E nada acontece

O tédio de uma passagem sem gosto
A amargura da inquietude
A triste sombra estampada no rosto
A falta de censo ou de qualquer atitude

Triste é o olhar que deseja
Anseia demais um acontecimento
Esquece tudo que seja
E quer o mundo em um só momento

Realidade sem vantagens
Quem dera apenas realidade virtual
Vida selvagem
Falta tempero, uma pitada de sal

Não suporto o olhar falso que ronda
É a falsidade humana
Tão sem charme, pensa que engana
Exala esgoto, este é o odor que emana

É falsidade amarga
Traz vingança doce
Cruel pensamento
Coisa do ódio, coisa do momento.

Inserida por ElenirCruz

Por amor,
mais amor,
Por favor,
Mais paciência ao ouvir,
Mais amorosidade ao falar,
Mais alegrias para sorrir,
Mais verdade para vestir,
Mais vida para sentir,
E...por amor, mais amor, por favor!

Inserida por giovanabarbosac

Paciência não é guardar pipocas velhas, pois sabemos que elas não servirão para nada mais.
Paciência não é aguentar até explodir, paciência é esperar o processo de evolução do outro sem se estressar.
Paciência é deixar ir aquilo que precisa ir sem apegos ou pressões!
Paciência é olhar para si mesmo com amor e dizer: está tudo bem, sem se contaminar com as emoções alheias.
Paciência é manter a paz interior!

Inserida por giovanabarbosac

⁠ter paciência
é a essência,
devemos tê-la,
as coisas não acontecem
da noite pro dia,
essa é a melodia!

Inserida por warleiantunes

⁠"Certas coisas têm gosto de céu:

Gentileza
Paciência
Amor
Calmaria
Respeito
Gratidão
Esperança
Elas nunca enjoam."

Inserida por olhos_tristes

⁠"Às vezes em meio a dias tristes,
precisamos verdadeiramente de
Amor e Paciência"

Inserida por olhos_tristes

Nem sempre irei sorri, haverá dias em que a tristeza me visitará.
Nem sempre terei paciência de ouvir brincadeiras sem graça, sou limitada.
Nem sempre estarei disposta a dar força, pois em certos momentos quem precisa de uma força sou eu...
Mas uma coisa sempre farei, me afastar nesses momentos porque não tenho o direito de magoar ninguém com meus problemas.

Inserida por Rosane32

⁠“Na sabedoria,
estabilidade emocional, autoconhecimento,paciência, perspectiva,
empatia, prioridades escleróticas, resiliência, independência
e a valorização temporal.
A resultante da prudência.”

Inserida por robertogbichara

A paciência do poeta, permitiu esperar o trem em todas as estações,
mas suas doces reflexões,
poderia chegar a primavera,
quem sabe o verão,
pra aquecer o seu coração,
mas, ainda poderá esperar o outono,
um sentimento mais humano,
e por fim o inverno, àquele frio que vai obrigar ele a se recolher!...

Inserida por ostra

⁠Pensamentos se reúnem
Todos vestidos de coragem,
E com muita diplomacia e paciência.
E fazem um convite ao coração
E este vem cheio de curiosidade...💖😲

Inserida por ostra

⁠"Tsunami"
*
Quando as forças da natureza
perdem a beleza
e a paciência,
e se cansam de inspirar pOeSiA
e desanda em devolver o LIXO
e POLUIÇÃO para HUMANOS
IMUNDOS...
Que arruínam o planeta..."
***

Inserida por ostra


Relacionamentos
E Convivência
No ringue de lutas
Na cobrança de assaltos
E haja paciência...
***

Inserida por ostra

*
⁠(O amor é um sentimento
lindo e completo,
ele esbanja...) "alegria,
paz, paciência,
bondade,
benignidade,
fé, brandura, AUTODOMÍNIO.
Contra tais coisas não a lei.
*
[Baseado na carta aos Gálatas 5:22-24]
***

Inserida por ostra